Últimos acontecimentos casamentícios!

>> domingo, 11 de abril de 2010

Vejamos... onde a gente parou?
Ah, eu fui pra SP! E finalmente encontrei a Jan para o café que já tínhamos combinado há tempos. Foi ótimo, sério. Fofocamos um monte! Foi um café com duração de 4 horas, mais ou menos. E a Jan, fofa, me deu um broche lindo de presente!

Eu já tinha uma imagem da Janete na minha cabeça, mas nunca havia me encontrado com ela pessoalmente, apesar de já termos nos tornado "amigas-íntimas-de-infância", pela internet. Mas, como a energia de uma pessoa é tudo, conhecer a Jan pessoalmente, foi ótimo para confirmar o que eu já imaginava: ela é linda. Por dentro e por fora.
Eu dificilmente me engano com uma pessoa. Se bato o olho e não gosto, não tem quem me convença do contrário. E pode esperar porque ali tem coisa. Mas quando eu gosto, gosto de verdade e dificilmente me engano sobre ela também. E quando me engano é uma decepção muito grande porque, como um amigo meu sempre diz, só as pessoas que você confia de verdade podem te magoar.

O resumo de tudo é que adorei a Jan! Tem uma energia muito alto astral, um sorriso lindo, confortante, uma profissional que sabe do que está falando e passa muita segurança, sabe? Fora o estilo mãezona, que eu acho essencial para quem trabalha com noivas.
Como eu já tinha colocado no meu Checklist aqui do lado direito, eu fiz o projeto de decoração e a Jan vai ficar responsável pela execução no dia do casamento. Porque, sabe como é, não dá pra gente fazer tudo... Acho que um dos maiores erros de uma noiva é pensar que consegue resolver tudo sozinha. Eu tenho essa mania de concentrar tudo em mim, ao invés de delegar. Mas estou tentando não cometer esse erro no dia do meu casamento. Por isso escolhi a Jan. Ou melhor, ela me escolheu...rs... mas essa já é outra história, só de nós duas. E eu fico muito feliz de ter uma pessoa como ela fazendo parte do dia mais feliz da minha vida.

Também andei bem ocupada procurando apê. Em um só dia, eu e uma das minhas madrinhas de casamento (irmã do noivo) caminhamos da Avenida Paulista (alí na parte dos Jardins), até a 9 de Julho, no Itaim! Quem conhece São Paulo sabe do que estou falando. É uma caminhada bem boa!
No dia seguinte, e eu o noivo famos parar lá no Planalto Paulista, subindo ladeira, descendo ladeira... uma coisa! O resultado foi que, aparentemente, achamos o apartamento perfeito! Mas, calma, tudo quase resolvido e nada resolvido ainda, por isso não vou falar muito. Essa semana dou mais notícias sobre o assunto.

Por conta de toda essa procissão que fizemos por São Paulo, minha artrite reumatóide andou me maltratando, por isso dei uma sumidinha dos dois blogs. (A Artrite Reumatóide é um problema que eu nunca citei aqui, mas que me segue desde os 5 anos de idade, quando fiquei internada por quase 3 meses, sem andar e com febres delirantes. Está controlada, e desde a primeira crise (braba!), nunca mais tive outra. Mas, preciso cuidar disso, de tempos em tempos tomar comprimidos de cálcio e vitamina B, praticar exercícios, etc. Nunca precisei tomar corticóides, nem quando fiquei internada, graças à Deus, mas esse é um medinho que eu tenho sempre. Porque essa doença, geralmente, se manifesta com mais peso na terceira idade. E, como ainda não cheguei lá, preciso ficar de olho. Casar com um fisioterapeuta também facilita bastante as coias...rs.)
Mas, já estou bem melhor, não se preocupem!

Uma notícia boa é que, desde a última vez que escrevi aqui, a papelaria do casamento já foi definida. Eu mesma fiz o layout dos convites, cartões de agradecimento, reserva de mesas, e todo o resto. O próximo passo é orçar as impressões numa gráfica bacana, pra ficar com cara de coisa bem feita. Disso eu não abro mão.

Também já defini o layout da cerimônia e da festa, depois de muitas mudanças na decoração, que era toda verde maçã e chocolate, lembram? Finalmente, achei meu ponto de equilíbro. Porque eu olhava aquele projeto e achava lindo de morrer, mas não conseguia me desapegar de outras cores que eu também adoro em decoração. Então, decidi não ter somente duas cores. Faremos tudo colorido: branco, azul claro, verde água, amarelo clarinho e rosa claro.

O estilo não é muito diferente daquilo que já tinha apresentado à vocês, mas ganhou alguns detalhes que vocês ainda não viram por aqui. E pelo menos por enquanto, vou manter segredo. O que posso dizer mais sobre o assunto é que as flores também já estão definidas:  rosas amarelas, hortências azuis, cravo (ou lisiathus) rosa claro e raminhos de alecrim.


Vocês não tem noção da quantidade de louças e vidros que eu tenho em casa... Várias taças para flores, potinhos de conserva, garrafinhas de Keep Cooler, leiteiras de vidro, licoreiras, garrafões de suco com torneira, sem torneira, com rolha de cortiça... Um mundo de coisas maravilhosas.
Eu preferi ir comprando tudo ao invés de alugar, porque com o Mini Weddings tenho mais facilidade de comprar tudo direto dos fornecedores, então, fica muito mais barato.

Já listei tudo o que será necessário, incluindo sousplats, guardanapos, caminhos de mesa, toalhas, sobretoalhas, quantidades de arranjos, garrafas, leiteiras, castiçais e potinhos de louça para as mesas. As cores, padronagens de tecido, tudo escolhido. E já comecei a arregaçar as mangas para fazer camélias de tecido para usar nos porta-guardanapos. Depois eu mostro aqui.

Mais uma notícia boa: no mês passado conseguimos, finalmente, pagar o bendito buffet! Combinamos com a Ana Paula de servir os nossos caldinhos logo na chegada dos convidados à casa, pra acalmar os ânimos (e os estômagos) da mulherada que passa o dia inteiro se arrumando para a festa e não come direito.
Me sinto bem mais segura agora, por ter certeza que, além dos doces, chocolates, barrigas de freira, bem-casados e macarrons, teremos mesmo as comidinhas deliciosas do Delícias de Campos no casório. Sem contar os itens do coquetel, a cerveja, refrigerantes, água e sucos, que também estão incluídos no buffet. Menos uma preocupação.

Gente, o que eu posso dizer de tudo isso? Apesar da loucura que é organizar o próprio casamento da gente - principalmente quando você está organizando outras 3 festas ao mesmo tempo - está sendo uma delícia! Não sei se vocês conseguem visualizar o conceito geral do meu casamento.... Na minha cabeça está tudo cristalino, mas é porque eu trabalho com isso, e estamos falando de uma festa que estou preparando com muito cuidado há quase um ano (que serão completados no dia 30/04, junto com o meu aniversário de 28 anos). Definitivamente, é a minha parte preferida do casamento e o que me toma mais tempo. Mas, eu posso garantir à vocês que tudo está ficando tão maravilhoso, tão maravilhoso, que só de saber que é tanto trabalho por um único dia, e que esse dia já está chegando, chega a dar um aperto no coração, por saber que  5 horas passam muito rápido.

Casaria várias vezes (com a mesma pessoa) pra passar por tudo isso de novo!

12 comentários:

omulho 11 de abril de 2010 às 12:44  

Vai ficar tudo divino e muuuuito charmoso. Impossível não ficar com tt dedicação e seu talento!
beijos,

Ana Ribeiro 11 de abril de 2010 às 13:04  

Oi!!!

Passei por aqui e adorei o blog =)

Te linkei, tá?
E virei mais vezes hehehe!!

beijinhos!

Jane 11 de abril de 2010 às 13:13  

Tenho certeza de que ficará lindo! Eu acho que consigo visualizar um pouco como vai ser. Acho... 5 horas passam rapido de fato, mas as lembrancas voce vai carregar pra sempre com voce, sem que ninguem nem nada tenham a chance de rouba-las! É por essas e outras que eu digo sempre que prefiro os sonhos de se viver aos sonhos se ter.

E ainda vai ter o registro fotografico, ne?

Ju 11 de abril de 2010 às 15:01  

OI, Michelle,

acho que consegui visualizar um pouquinho do que vc explicou, e pelo pouco que visualizei, vai ficar lindo demais!

Adorei as flores e as tonalidades escolhidas!

beijos, ju

Manu Andrade 11 de abril de 2010 às 16:59  

Mi,

vai ficar lindo, adoro os cravos!!!
Fiquei super curiosa pra ver os garrafoes de suco ;) Adoro!

Agora e' espera setembro pra matar a curiosidade!

Beijosssss!

Biana França 11 de abril de 2010 às 17:10  

Nossa que responsabilidade, mas com certeza tudo ficará lindo!!!!
Bjusss

Maitê 11 de abril de 2010 às 17:14  

Oi querida !!!!

Nossa ... quantas boas notícias !!!!!!

Tenha uma excelente semana !!!!

Beijinhos enormes !!!!

Thais 11 de abril de 2010 às 19:24  

MiChele,
dah pra visualizar sim, e acho que tah tudo lindo, adorei suas escolhas!!!
bjos,
Thais

Janete Pimenta 14 de abril de 2010 às 03:43  

Vai ficar tudo lindooooooo...
Mi, eu ñ sabia q vc tinha ficado dodói...tá melhor???

é q entro mais no mini-wedding...
se cuide

e eu AMEI conhecer vc (FINALMENTE...rsrsrsrsr), nosso café e nossas risadas...ainda bem q vc vem pra Sampa...hehehhheh..
te adoro viu! amei o mãezona, sou mesmo...rsrsrsrsrsrs

bjus e SE CUIDA!

Janete

nikki 20 de abril de 2010 às 15:13  

nossa, como isso aqui tá diferente...adorei!!! Eu sou de Campos Rj e o buffet é excelente!! os caldinhos e o risotto de funghi no coco são os melhores!!!

ansiosa p/ ver essa festa toda,vc tem muito bom gosto na execução de tudo e ao mesmo tempo deixa tudo muito pessoal, com a cara dos noivos. Nota 10!!!

Manu Andrade 24 de novembro de 2010 às 02:07  

Mi,

vai ficar lindo, adoro os cravos!!!
Fiquei super curiosa pra ver os garrafoes de suco ;) Adoro!

Agora e' espera setembro pra matar a curiosidade!

Beijosssss!

Ana Ribeiro 24 de novembro de 2010 às 02:07  

Oi!!!

Passei por aqui e adorei o blog =)

Te linkei, tá?
E virei mais vezes hehehe!!

beijinhos!

Noivas Online