Inspirações para o voilette

>> terça-feira, 13 de abril de 2010

Esse é um item que eu tenho quase que absoluta certeza de que vou mesmo trazer de fora, simplesmente porque os modelos que vejo aqui não me agradam muito. Além do mais, os modelos prontos de voilette são caríssimos por aqui, porque são poucas as pessoas que o fazem bem feito.

Pensei em duas maneiras de fazer isso: posso me apaixonar perdidamente por um modelo (ainda não é esse o caso) e mandar trazer, ou comprar somente o casquete ou a flor, e mandar colocar a tela aqui. Agora, sinceramente, antes de pagar alguém pra isso, eu tento fazer em casa! Não vejo como isso pode ser tão difícil.

Algumas inspirações:







Os quatro primeiros são daqui, e os demais, daqui.

10 comentários:

krol 13 de abril de 2010 às 15:08  

Eu acho que pode dar certo, você é talentosa, vai conseguir comprar uma casquete linda e colocar o véu!

Eu gosto taaaanto, mas acho que não vai combinar com o estilo do meu vestido...

Jackeline Mota 13 de abril de 2010 às 15:58  

tá inspirada hoje hein!
Todas lindas...não consigo nem votar rsrs
Ah, e AMEI o layout novo.
bjs,

Jane 13 de abril de 2010 às 16:11  

Nao e dificil mesmo nao: achei esse tutoriao aqui: http://madebymaryann.blogspot.com/2008_04_01_archive.html

Ia fazer o meu seguindo esse tuto, mas acabei comprando um que gostei por aqui.

Beijos!

Thais 14 de abril de 2010 às 18:53  

Mi,
eu gosto muito dos dois ultimos, estao na minha lista de possibilidades ha algum tempo, mas soh vou decidir bem mais pra frente, pra dar tempo de eu mudar de ideia a vontade, jah basta ter me arrependido do sapato hihi
bjos

Martinha Nóbrega 17 de abril de 2010 às 20:52  

Oi Michelle,

Sou noivinha também e nas minhas "fuçadas" na net descobri seu blog e também o site de uma designer de acessórios de cabeça de noivas, é do RS, http://www.ateliermarialucia.com.br/
Dá uma olhadinha, tem muita coisa bonita! e manda e-mail solicitando valor que ela responde logo. Me interessei por uma cascata de flores e ela me enviou as informações e não achei tão caro não...
Bjo,
Martinha (Recife)

Anonymous 23 de abril de 2010 às 14:38  

Comprei o meu aqui:
http://www.etsy.com/listing/39975169/set-erins-flower-and-veil-petite

Achei lindo quando chegou...exatamente como elas dizem que é, e são atenciosas, simpáticas e super gentis. O meu ´´e apenas uma flor com o voilette, sem o casquete. Acabei mudando a ideia de penteado e ainda não sei como farei exatamente...é daqui a uma semana! Depois posso mandar foto!
Mas vai a dica..chegou em 10 dias!
Bjs, Mariana

Silvia e Roberto 24 de abril de 2010 às 02:04  

Amo voilettes! Vou usar em meu casamento. Minha costureira que irá fazer. Tomara que você consiga fazer o seu.
Beijos!

Priscila 11 de junho de 2010 às 16:13  

Gostaria de usar um voilette, mas não sei o que faço com ele após a cerimonia, na hora da festa. Eu posso continuar usando mesmo que ele seje sobre o meu rosto ? Posso usar coroa com ele ? Para cabelos compridos ele também fica legal ?

Michele Navega 11 de junho de 2010 às 16:25  

Priscila,

Não sei como explicar escrevendo, mas vamos lá...
depois da cerimônia, você pode levantar o véu e colocar em volta da flor do arranjo. Fica bonito.
Agora, e o véu não cobrir o rosto todo, só os olhos, pode ficar com ele assim também. Eu acho bem bonito.
Eu vi em algum lugar, não lembro aonde, um voilete com coroa, mas confesso que não gostei.
Eu acho que voilete só fica bonito se o cabelo for curto, ou se vocêr usar um penteado preso. Até já vi algumas pessoas de cabelo longo usar com o cabelo solto... mas eu, sinceramente, não acho que combina.

Bjs

Jane 24 de novembro de 2010 às 02:07  

Nao e dificil mesmo nao: achei esse tutoriao aqui: http://madebymaryann.blogspot.com/2008_04_01_archive.html

Ia fazer o meu seguindo esse tuto, mas acabei comprando um que gostei por aqui.

Beijos!

Noivas Online