Chocolates e Fotografia, ambos ok!

>> terça-feira, 17 de novembro de 2009


Semana passada fui degustar os chocolates da Manu, da Le Chocolat! E bem que a Aline me avisou que eu iria adorar tanto as guloseimas, quanto a própria Manu!!! Um doce de pessoa, uma pele que me deu uma invejinha branca...
O mais bacana, na minha opinião, é a maneira como ela apresenta os chocolates. Coloca uma bandeja na sua frente CHEIA deles e apresenta cada um como se fossem jóias! Me ajudou a definir o estilo dos chocolates de acordo com os meus convidados, o tipo de recepção, fez uma seleção do que combina melhor entre si e entre todas as outras coisas que quero oferecer na festa, uma fofa. Ainda me deu uma listinha (que veio bem a calhar) com a porcentagem de tipos de doces que preciso introduzir na minha mesa, separado por frutas, castanhas, leite condensado, etc. Foi quase uma aula de como montar uma mesa de guloseimas perfeita!

Cheguei à conclusão que sou uma noiva um pouco estranha. Não tenho a menor paciência de ficar visitando vários fornecedores do mesmo produto e testando tudo. Me dá preguiça só de pensar. Vou atrás das referências e de boas indicações, se gostar do primeiro que provar e couber no meu bolso fecho logo, e não se fala mais nisso. Tem coisas com as quais eu simplesmente não quero esquentar a cabeça, sabe? Fechei tudo com a Le Chocolat e fiquei feliz com a escolha.


Hoje, fui visitar a terra do nunca chega. Povo de Nikiti City, não fique bravo comigo, eu gosto muito da cidade. Mas, vamos combinar que do Leblon até Icaraí é uma viagem boa, hein?! Fui visitar aquela outra fotógrafa que tinha comentado, lembram? Pois, então, cheguei a outra conclusão: grande parte dos bons fotógrafos do Estado do Rio de Janeiro estão em Niterói! Porque será, hein?

Quando visitei a Carolina Cattan contei aqui que achei o trabalho dela maravilhoso, com uma luz incrível, um foco diferente, tudo de bom mesmo. Mas, também comentei que não senti aquela coisa que toda noiva fala que tem que sentir, tipo, tem que ser ela! Não senti mesmo e fiquei até triste, porque queria muito fechar com ela. Mas, sexto sentido de mulher é um negócio, né? Acho que de noiva é ainda mais apurado. Esperei, esperei e, por acaso, encontrei a Aline Machado. Adorei conhecê-la pessoalmente! As fotos são tão lindas quanto as da Carol e os álbuns, idem. E, sabe aquela coisinha básica chamada empatia? Foi a melhor possível! Saí de lá com o tal sentimento de tem que ser ela que eu tanto procurava!
Viu só como tem coisas que não dá pra correr por causa de data? Eu acho que não adianta fechar com a "melhor" fotógrafa, a que faz todos os casamentos de todos os blogs, a mais cara, a mais badalada, se não tiver uma química entre as duas. Ela pode ter um trabalho lindo e ser fantástica pra todo mundo, mas se não for fantástica pra mim, so sorry. Na hora já avisei à Aline: olha, é você e está decidido! Pode mandar o contrato que eu assino!

Simples assim... :)

Ah, antes que eu me esqueça, o comércio de Icaraí é boooom, muito booooooom! Adorei também... rs


Imagem 1: Arquivo Pessoal
Imagem 2: Aline Machado

5 comentários:

Thais 18 de novembro de 2009 às 09:09  

Oi Michelle,
que otimo que vc ja tem foto e chocolateeeeeeeeeeeee!!! Eu acho que sou um pouco como vc, se for bem indicado e eu gostar, fecho mesmo sendo o primeiro que vi. Nao tenho tanta paciencia pra ficar vendo tudo, soh pra ter certeza, sabe...
bjos,
Thais

Cécil 18 de novembro de 2009 às 10:17  

Oi Michele...sou como vc, tb não tenho paciencia pra fucar visitando fornecedores...prefiro ir por indicação e avaliando o custo x beneficio. Tenho andado com uma preguiça de ir atraz de filmagem e Dj, já que nesse quesito não tive nenhuma indicação.

Agora quanto a questão da empatia, é isso mesmo...visitei fotografos badalados que não cabiam no meu bolso...os que cabiam +/- tinha um trabalho igualmente bom mas não rolu a quimica. Pois bem, fechei com uma fotografa de uma cidade do interior, mas que pensa como uma pessoa urbana...faz vários cursos, tem um produto final incrivel e o preço tb...De cara gostei dela...sinto-me bem segura!

Bjokas flor!!!

Aline Sanromã 18 de novembro de 2009 às 13:12  

Miiiiiiii tô tão feliz que vc gostou da minha indicação amoreeee! Que ótimoooooo! E olha adorei sua fotógrafa! Vai tudo ser lindo no seu casamento. E eu vou estar lá de pertinho para te felicitar, assim como você estará no meu.
Você mora no meu coração!
Beijos

Joana 19 de novembro de 2009 às 10:29  

Também sou assm: paciência zero para mil pesquisas. Até agora, quase tudo que fechei foi por indicação e empatia!
beijo

Maria Cecília 30 de novembro de 2009 às 17:13  

Eu também fechei com a Aline e amei ela.
Beijos

Noivas Online