Doces Portugueses (degustação)

>> quarta-feira, 17 de junho de 2009

Boa tarde, moçoilas casadoiras!

Voltei de viagem no dia 15, como havia dito. Porém, meio desanimada com os preparativos. Sabe como é, o mesmo problema de sempre, de todo mundo: grana. Estou começando a ficar preocupada, sem saber se vamos conseguir, enfim... Mas, hoje acordei mais animadinha, com esperança de que tudo vai dar certo. Afinal, ainda faltam 16 meses para o casório, e preciso acreditar que Deus abençoa as noivinhas!

O motivo da minha reanimação foi essa caixinha amarela, com lacinho de fita de cetim que recebi na minha casa. Nele tinha um cartãozinho azul com meu nome (fofo demais), e dentro deliciosos docinhos portugueses!

Aconteceu o seguinte: antes de viajar, entrei em contato com uma pessoa aqui do Rio de Janeiro especializada em doçaria conventual, e pensei que, talvez, seria interessante misturar os doces habituais dos casamentos com esses docinhos deliciosos que eu amo de paixão! Entrei em contato com eles por e-mail pra saber o valor dos divinos, e eles me ofereceram enviar para a minha casa uma caixa com degustação das preciosidades, totalmente grátis!

Chegou hoje, gente! O motorista veio entregar aqui na minha porta, com todo o carinho, como a própria Mônica (que faz os doces) havia me prometido. Achei o mimo de uma delicadeza...

Como tenho uma mente super fértil e sempre dou umas viajadas históricas, e como também sou apaixonada pelos doces portugueses desde que fui passear por lá há dois anos e me empaturrei de todos (sem exceção), fiquei saboreando as delícias e imaginando que tinham sido feitas por irmãs monjas portuenses do Convento de Santa Clara da Vila do Conde, no Porto, sob supervisão dos padres...rs. E, é claro que a cozinha do meu convento era toda revestida de azulejos portugueses brancos e azuis, as monjas eram senhorinhas idosas muito fofas, de pele bem enrrugada. Algumas separavam as claras para engomar os hábitos, e as outras ficavam com as gemas para fazer os doces....rs. Que viagem!


Voltando ao século XXI, a caixinha continha: 2 pastéis de Santa Clara, 2 balas de ovos recheada com coco e 4 barrigas de freira (na foto só aparecem 3, porque não resisti e já dei uma desfalcada básica, antes da foto). Verdadeiros manjares! Os preços unitários são R$ 2,80, R$ 2,00 e R$ 2,30 respectivamente. Não é lá uma pechincha, mas pra quem quiser dar uma inovada, vela à pena. Estou pensando seriamente em serví-los junto com os biscoitinhos da sorte, na mesa de chá. Ou, quem sabe, inovar totalmente e substituir os bem-casados pelos pastéis de Santa Clara (na foto, o retangular)? Vamos ver...

Pra quem tiver interesse, fica a dica e o contato da Mônica.
www.barrigadefreira.com.br
Tels.: (21) 2557-4076 (21) 2556-3460 – Falar com Mônica ou Naná

4 comentários:

Aline Sanromã 17 de junho de 2009 14:38  

Amore, adorei!!!!! Vou ver se pego uma degustação tb! Mto bom o serviço!
Ah, preciso te mandar um email depois! bjs bjs

Jackeline Mota 18 de junho de 2009 17:59  

Olá Michelle. Que bom conhecer mais uma noivinha da casa! Também me caso na Casa de Sta Teresa, em 07/08/2010. Cheguei aqui pelo blog da Aline, com quem trabalhei no Ego há muito tempo e que encontrei por acaso na net. Também criei um blog sobre os preparativos, é romuloejackeline.blogspot.com
Depois passe por lá. Já fechei bastante coisa, se puder ajudar, estou à disposição. Vi que vc procura decoradora. Eu super mega indico a minha, a Lanna Schmitz. Se te interessar me diga que te passo o email dela. Outras duas noivas da casa, a Anna Deise e a Tamara também farão com ela. Eu farei o cerimnonial com ela também.
Achei lindo os saves que vc criou. Eu infelizmente não tenho essas habilidades. Fiz a identidade visual com uma empresa mas está tão simplesinha... =o(
bom, ja falei demais, mal de noiva rsrs
beijinhos,

Andressa 20 de junho de 2009 15:13  

Chela, achei a idéia de substituir os bem-casados pelos pastéis de Santa Clara uma idéia inovadora e criativa. Gostei! Pq que tem q ser igual a todo mundo e servir bem-casados e não outro docinho tão bonitinho quanto? Idéia aprovada pela madrinha mais linda...rsrsrsrsrsrsrs Bjos

Janete Pimenta 24 de junho de 2009 01:12  

Eu ADORO essa Barriga de Freira, que doces BONS!
bjus
Jan

Noivas Online