Meus votos

>> terça-feira, 12 de julho de 2011


Durante meses perturbei o Rafael por causa desses votos. Ele queria um único texto pra nós dois. E de preferência, o que todos os outros casais dizem, só pra facilitar. Não porque ele não se importasse, mas porque esse moço é muito, mas muito tímido. ;-)
Já eu sempre quis escrever meus próprios votos. Nunca me agradou a facilidade de dizer as palavras que todos os casais dizem, simplesmente porque todo casal é diferente, tem histórias diferentes, e por isso, na minha opinião, merecem votos diferentes.

Depois de muitas chantagens emocionais negociações, ficou decidido que escreveríamos nossos próprios votos. O grande problema foi que eu, que nessa vida sempre soube o que dizer e o que escrever, travei! Bem na hora de escrever meus votos! Quanto mais o dia se aproximava, mais travada eu ficava, e nada de sair uma única linha.

Uma semana antes do casamento, os votos dele estavam escritos. No dia do casamento, os meus ainda não estavam! Só depois de maquiada, vestida e pronta para casar, sentei e comecei a escrever. Vários papéis amassados pela suíte, e nada de sair um texto que expressasse 1/3 do que eu realmente queria dizer. O desespero era tanto, que cheguei a escrever um trecho da música "Vieste", do Ivan Lins, sei lá por que motivo... No final de tudo, eu tinha duas folhas (frente e verso!!) cheias de letras que eu não queria dizer, dobradas e guardadas na bolsa de uma das minhas irmãs. E fui me casar.

Na hora de dizer os votos, eu primeiro. Mas, surpreendentemente, nem cogitei ler aquelas páginas. Tudo o que eu queria dizer estava alí, gritando pra sair da boca. Nenhuma daquelas palavras escritas cabia naquele momento. Só de olhar para aquele homem na minha frente, sorrindo tão tímido, tão apaixonado, me fazia saber exatamente tudo o que precisava ser dito. Era pouca coisa, mas era a minha verdade, de todo o meu coração. E foi assim que eu disse os votos que nunca escrevi. :-)

Os votos estão aqui, nesse trailer que você já assistiu, e que eu não passo um único dia sem assistir:

Os votos do moço eu não posso publicar. Falta pouco pra rolar um sorteio entre os próximos noivos da família pra saber quem vai usar! rs

Trailer: 3+1 Filmes


17 comentários:

Jôsy 12 de julho de 2011 23:53  

Amo seu blog.. é simplesmente perfeito... Amei a minissérie Capitu e a música de abertura é viciantemente incrível... Sempre visito aqui, mas só agora estou comentando! rsIncrível seu blog...
Bjo

Brenda Cruz 13 de julho de 2011 03:30  

Sempre visito seu blog, e quando eu digo sempre, é sempre MESMO, haha. Eu praticamente moro aqui. O clip do seu casamento é o mais lindo de todos, eu chorei quando eu vi, chamei todo mundo que tava perto pra ver e todos amaram (lógico!). 

Patricia Ribeiro 13 de julho de 2011 09:14  

Em meio as lágrimas estou aqui comentando... Muito emocionante e profundo os seus votos... A edição tb tá linda!!! Parabéns!! felicidades

Thaís 13 de julho de 2011 10:16  

Bom Dia!

Que lindo!
Mudou meu dia ...palvaras verdadeiras,vindas do coração!

Parabéns!!

Thaís
t.thaismaqrues@gmail.com

Jane 13 de julho de 2011 16:04  

Gente, parecia que eu tava lendo a minha historia! rsrs Comigo foi assim! Nao saiu NADA escrito ate a hora dos votos. Rafa ja tinha os dele e eu fui pra cerimonia sem saber o que ia dizer. Liguei pro pastor, desesperada, falei pra ele ter um textinho no bolso ou me ajudar na inspiracao e ele com toda calma do mundo, falou pra deixar fluir. E assim foi. :)

ps. muito curiosa pra saber dos votos do noivo! mas tudo bem :)

Jane 13 de julho de 2011 16:05  

Falou dizer que eu adoro esse video!

Michele Navega 13 de julho de 2011 16:25  

Na verdade, não teve nada demais nos votos dele! Foi até engraçado! rs Só
que depois de eu ter falado um monte, todo mundo chorando, ele tirou uma
"cola" do bolso e disse um texto sucinto, direto ao assunto, a cara dele!
Todo mundo adorou! rs

Beijos!


2011/7/13 Disqus <notifications-KRI

juliana louseiro de souza 13 de julho de 2011 19:31  

LINDO!

Um beijo =)

www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Thais Oliva 13 de julho de 2011 22:52  

1º vez no teu blog,  vi este vídeo e chorei litros!
sempre visitarei

Juliana Bib 14 de julho de 2011 11:05  

Ai, é tão bom quando você volta e faz um post... os seus votos foram lindos. Chorei quando vi pela primeira vez... bjos

Lucianna Ramos 19 de julho de 2011 23:48  

Conheci seu blog antes de vc se casar,não sei ao certo quanto tempo antes... Mas acompanhei os preparativos e sempre estou visitando... Sou casada há 2 anos e 5 meses e adoro tudo que é relacionado a casamentos!
Mas posso te confessar que só me emocionei de verdade e chorei meeesmo com este vídeo, assim como me emociono quando vejo o meu. Simplismente lindo!

Helen Mariana Frederico 24 de julho de 2011 15:14  

Oi, ainda não casei, mas tô tentando convencer meu noivo a fazer os votos, concordo que isso é muito pessoal e aqueles que todo mundo faz não expressa a metade do que eu sinto! Seu trailler é lindo, já vi ele inúmeras vezes e sempre me emociono, parabéns!
mdenoiva.blogspot.com

Vânia Duarte 30 de julho de 2011 20:31  

No dia 12 de Novembro os meus votos serão assim:)
 
Eu, Vânia, escolho-te Ricardo como meu melhor amigo, e o meu amor para toda a vida.
Prometo-te o meu amor mais profundo, o meu terno cuidado, a minha completa devoção e o meu eterno respeito.
Perante as pressões do presente e as incertezas do futuro, apoiar-te-ei e ser-te-ei fiel.
Tens-me mostrado como o amor se sente e por isso te agradeço.
Tu e a Constança são tudo o que eu preciso, e neste momento eu sei que todas as minhas preces foram atendidas e que todos os meus sonhos se tornaram realidade.
Eu louvo a Deus por ti, por todo o teu amor e amizade constantes.
Eu sei que o nosso amor foi enviado dos céus e prometo estar ao teu lado para sempre e sempre.
Deste dia em diante, se depender de mim, nunca mais estarás sozinho.
O meu coração será o teu abrigo e os meus braços serão a tua casa. Como te tenho dado a minha mão para segurares, eu te entrego a minha vida para manteres.
Não vejo a hora desse dia chegar!
Beijinhos e muitas, muitas felicidades.
 

Michele Navega 30 de julho de 2011 20:35  

Nossa, que coisa mais linda....
Constança é filha, imagino. :-)

Beijos!

Em 30 de julho de 2011 20:31, Disqus
<>escreveu:

Vânia Duarte 30 de julho de 2011 20:47  

Olá Michele,
Sim a Constança é a nossa bebé pequenina.
Beijinhos

Michele Navega 30 de julho de 2011 20:57  

Que lindo :-)

2011/7/30 Disqus <>

Camilla 29 de dezembro de 2011 12:37  

O casamento de vocês foi lindo *---* P-E-R-F-E-I-T-O! Choro litros vendo...a felicidade e o amor de vocês é lindo de mais de se ver!!!

Felicidades hoje e sempre =*

P.S.: Amo o blog!

Noivas Online