A saga da organização do cortejo

>> quarta-feira, 24 de novembro de 2010

(texto postado originalmente no dia 05/11/2010)

Eis aqui a descrição do único momento em que fiquei realmente nervosa nesse casamento:
Lembram que eu disse que seria pontual, hã? E fui. A cerimônia estava marcada para 16h30min, mas a intenção era que todos, achando que a noiva se atrasaria mesmo, chegassem à tempo de começarmos às 17h, e ainda dar tempo de pegar o pôr do sol, que não preciso nem dizer o quanto é lindo naquela casa, não é? Mas, de verdade, eu ainda tinha esperança que todos os convidados estivessem na Casa pontualmente no horário marcado no convite, e assim poderíamos começar mais cedo. E, se assim fosse, ainda teríamos tido tempo de casar na grama, sem chuva. Ou não.



O fato é que realmente cheguei muito cedo. Lá pelas 16h já estava na Casa, e adivinhem só? Casa quase vazia. Tudo bem que o mais importante, o noivo, já estava lá (isso deu um certo alívio... rs), mas e o restante? Os pais e madrinhas da parte do noivo estavam atrasados por causa do trânsito. A avó Tereza nem fazíamos idéia de onde estava. Ok, meu avô já tinha chegado e estava sentadinho esperando começar. Meu padrastro, atrasado. Tias do Rafa, atrasadas. Enfim, das pessoas mais importantes, poucas já estavam presentes.


Pra piorar a tensão, a cerimônia que estava toda organizada pra acontecer na grama teve que ser relocada porque começou a chuviscar. Era quase uma garoa, mas era chuva. Na hora fiquei um pouquinho decepcionada. Mas durou uns 2 segundos só. Conseguí perceber que a cerimônia ser na grama ou não, não fazia a menooooor diferença!

Era por volta de 17h quando todos do cortejo chegaram. Digo, quase todos. Vó Tereza ainda não. Mas a Sonia disse que já tinha falado com ela por telefone e eles (avó, uma das filhas e alguns netos) já estavam em Santa Teresa. Então, podíamos começar, já que ela só entraria no meio da cerimônia.
Saí do quarto da noiva pela porta dos fundos e entrei no carro de novo - o pessoal do Hotel deixou o carro me esperando e nem me cobrou por isso. E eu só havia combinado o trajeto, sem espera. Fofos!

Foi tenso quando uma das meninas do cerimonial veio me perguntar se a música do florista era My Girl. Dei um leve piti com ela, coitada. Aquela era a música do noivo. Deixei claro, BEM claro, que se alguém entrasse com a música errada eles teriam que começar tudo de novo! rs

Todos organizados para o cortejo, chega um convidado atrasado e resolve abraçar todo mundo. Desorganizou tudo....rs. Mereço.... hahaha. E eu escondida dentro do carro tendo siricuticos! Nessa hora já estava tocando uma das músicas de introdução: Here Comes the Sun. Por causa do convidado atrasado, carente de abraços, ela tocou duas vezes seguidas. Em seguida, tocou a segunda música de introdução (que já não era mais introdução): PM's Love Theme.




Quase surtei quando ouvi a primeira música entrando pela segunda vez! Chamei o cerimonial de novo. Disse, conserta isso, dá um jeito! Completamente surtada!! E a menina toda calma explicando que o convidado tinha desorganizado todo mundo no cortejo, e que se elas tocassem as duas músicas seguidas não daria tempo reorganizar todo mundo no tempo certo de terminar as músicas. Ok.
O mais engraçado é que o motorista ficava tentando me acalmar. Ele ficava falando, calma, querida, você vai casar daqui á pouco, relaxa. Está tocando Beatles no seu casamento! hahaha

Nessa hora começou a tocar Minha Vida, a música dos padrinhos. Vocês não podem imaginar minha emoção. Tinha certeza absoluta que ouvir aquela música em especial me faria chorar. Chorei. Chorei de verdade! Depois morri de medo de entrar com a maquiagem borrada.

Eu, de dentro do carro, ficava tentando enxergar os padrinhos entrando. Mas era impossível fazer isso sem que os outros também me vissem. Estava morrendo de medo que eles entrassem muito rápido, ou muito devagar, e a música terminasse antes que todos estivessem lá na frente - porque a música é curtinha. Pedi meu pai pra narrar as entradas pra mim...rs. Ele ficava assim: Entrou o primeiro (...) Tá na metade (...) Entrou o segundo (...) Calma, vai dar tempo (..) Ó, o terceiro casal entrou (...) Agora o quarto (...) Deu tempo! Tá todo mundo lá na frente e a música só está acabando agora!

Queria ser um passarinho pra voar até lá na frente e ver meus padrinhos tão queridos entrando!

Nos próximos posts, fotos das entradas!

15 comentários:

Jane 24 de novembro de 2010 às 00:51  

adorei essa versao do here comes the sun! ah, eu sei bem como e esse nervoso do cortejo. eu so fiquei calma porque a minha querida amiga bia e seu quarteto iam adaptando as musicas de acordo com o andamento das pessoas. aceleravam, ou ralentavam, ou ate repetiam um compasso com arranjo diferente e ninguem percebia. ficou perfeito! se fosse tudo na mao do DJ, acho que teria dado errado! rsrss
ja estava com saudade dos seus relatos. nao demore tanto assim pra escrever mais nao! beijo!

ah, tambem AMO PM's Love Theme! Nos tocamos pra entrar no salao, logo antes do tango!

Aline Gonçalves (agora) Silva 24 de novembro de 2010 às 00:52  

kkkkkkkk.... estou aqui morrendo de rir - siricutico, piti, surtada - fiquei imaginando as cenas...kkkk.

Ai Mi, vc estava linda e com certeza se chovesse ou fizesse sol não seria problema, mas só percebemos isso quando estamos dentro do carro...rs.

Tadinho do motorista...kkk. Tenho certeza que essa história toda rendeu muitas risadas - eu pelo menos estou rindo muito.

Mesmo não estando presente tenho certeza que ficou tudo lindo, daqui dá pra sentir a atmosfera do dia!

P.S: Eu matava esse convidado carente e atrasado....kkkkk.

Bjocasssss
Escreve mais rapidinho hein...rs

Li

Aline Gonçalves (agora) Silva 24 de novembro de 2010 às 00:53  

ahh Parabéns pelo dia do Desing!

bjocas
Li

Kellen Turci 24 de novembro de 2010 às 00:53  

Michele, acabei de conhecer o seu blog e já fiquei emocionada!! Casei há dois anos e esse post me fez ter várias recordações do meu casamento. Primeiro porque eu fui super pontual!! rs. E também tive que ficar esperando. O noivo atrasou quase 1 hora, acredita? Mas foi culpa da sogrinha (que fez questão de levá-lo até o local e se atrasou no salão). Meu casamento também foi em um lugar bem aberto e cheio de verde... E estava com previsão de chuva! Chegaram a planejar mudar toda a decoração, mas eu bati o pé e disse que não ia chover... E quer saber? Não choveu! Armou o maior sol!! As madrinhas agradeceram o fato de estarem de chapéu! rs. Outra coisa que atrasou o casamento foi uma madrinha que estava grávida (e mãe de uma das daminhas). Acredita que o vestido (que ela havia comprado uma semana antes) não servia mais?! Ela teve que improvisar!! E eu também chorei... e muito! Antes e durante a minha entrada. Principalmente quando tocou a música das minhas daminhas (da Amélie Poulain).
Não posso deixar de dizer que também adoro Beirut, principalmente Elephant Gun!
Enfim, adorei ler um pouco sobre a história de vocês e sobre esse dia tão especial.
Desejo muitas felicidades... Hoje e sempre!
beijos

(E desculpa o comentário gigante! rs)

Juliana 24 de novembro de 2010 às 00:54  

KKKKKKKKKKK noiva é bicho besta mesmo! Gargalhei e enchi os olhos de lágrimas lendo o seu post... bjão

Ju
Caderninho de Noiva

Danee 24 de novembro de 2010 às 00:54  

Meus padrinhos também entraram com essa música. Acho ela linda!
Beijocas

Além da imagem 24 de novembro de 2010 às 00:55  

Ah, o seu blog é muito lindo! Nossa, esse deve ter sido um momento tenso, mas que bom que deu tudo certo (:
As fotos são muito lindas!

Beijos

Jully Machado 24 de novembro de 2010 às 00:55  

Nós noivas somos muitoooo detalhista, mas no final percebemos que ninguém percebeu aquele mínimo detalhe que não saiu como combinado !!

O importante é o desejo de passar o resto de sua vida com o amor da sua vida, não é mesmo !?!?!

que bom que depois o estresse passou... rs.. =)

Venha me visitar tb!
Bjs

Juu 24 de novembro de 2010 às 00:56  

Aii pra mim parece ter ficado tudo tão perfeito que não consigo imaginar nada dando errado é mais a ansiedade que fz as noivas surtarem achei que minhã irmã ia pirar dentro do carro'
MAs no final deu tudo certo pra ela e tenho certeza que pra vc tbm'
Bjo

Dani 24 de novembro de 2010 às 00:56  

O convidado, pelo menos, se desculpou depois Michele?

Lidi_Sp 24 de novembro de 2010 às 00:57  

Meninaaaa

Que lindo esse blog, sou nova por aqui. Vou me casar em junho/11 e estou a procura de tudo na net. ao digitar no google "modelos de convites para madrinhas" parei aqui.. e posso falar? estou lendo todos os posts desde as 22 hs (já são 00:53). estou apaixonadíssima pela sua história.. Agora estou indo criar meu blog, pq quero contar meu dia a dia pré casamento por aqui tbm, acho q isso ajuda aliviar a tensão, já que vou me casar daqui 8 meses, e ainda não fechei absolutamente nada, nem buffet!! rsrsrs
Ahh! não posso dx de falar do seu trailler, MARAVILHOSO! Parabéns vio? Bjs e até logo, já que passarei por aqui com bastante frequência.

Fernanda Floret 24 de novembro de 2010 às 00:57  

Está lindo o novo cabeçalho do blog!!

Anonymous 24 de novembro de 2010 às 00:58  

Olá!
Não sou de comentar em blogs pra ser sincera, mas resolvi postar... Conheci teu blog faz poucos dias, meu casamento é em setembro do ano que vem acho que foi através do blog da Jane que te encontrei.
Tanto para comentar! Teu trailer, casamento ao ar livre, as músicas, o romance! Tudo tão lindo! Quero tirar o final de semana pra ler tudo do inicio ao fim! :P
Parabéns e obrigada, pq ajuda tanto ler tua história!! :D
ahhh, que verão é essa do here comes the sun? Bjoss Dani Bauermann

Revitalizando Absurdos 24 de novembro de 2010 às 00:59  

Sabe o que eu acho "divertido", conversando com noivinhas que conheço, todas dizem a mesma coisa. hahahaha

Podem ser diferentes os focos do surto, mas enquanto todos estão felizes esperando a noiva entrar, ela tá louca pensando nos detalhes mais específicos do mundo... mas acho que faz parte do dia, afinal, é tudo pensado com tanto carinho, né?!

=D

Ahh brigada pelo comentário lá no blog!! ^^

bjus

Por Sami

Lívia Martins (Tinha) 24 de novembro de 2010 às 01:02  

Ai Capitu acho q a única desvantagem de ser noiva é q a gente perde todas essas entradas importantes, né? Por isso não abri mão de ter filmagem, assim pode reviver as coisas depois.
P.S.: Acho q tbm surtaria com esse convidado... noivas neuróticas unidas jamais serão vencidas...rs
Beijos,

Noivas Online