O site nasceu!

>> domingo, 25 de julho de 2010

Oi meninas!

Depois de 8 meses de gestação, consegui parir o site do casamento! Verdade! 
O filho nasceu meio prematuro. Não deu tempo de gerar direitinho, fazer tudo exatamente como tinha imaginado, mas não dá mais pra enrolar, né? Tá na hora de colocar isso no ar, porque os convites vão começar a chegar e as pessoas precisam do site para confirmar presença, para ver o mapa do local, as nossas dicas de companhias de táxi, hotéis, lista de presentes, salões de beleza e todas as outras coisinhas que envolvem um casamento, principalmente para a mulherada!

Principalmente no nosso caso, quando o casamento é em uma cidade e mais da metade dos convidados são de outra, acho importante dar esse tipo de atenção, para que os convidados saibam que, apesar de ser longe, o lugar não foi escolhido pensando em diminuir a lista. Muito pelo contrário, foi escolhido porque tem tudo a ver conosco, e porque fazemos questão que os poucos convidados que teremos tenham uma festa linda, sabendo que fazemos questão da presença deles. 

Bom, não vou postar o endereço aqui por motivos óbvios. Sabe-se lá a quantidade de loucos que tem pela internet, né? Pro povo começar a entrar no site e desandar a confirmar presença que não existe não custa muito.... Já fiquei sabendo de algumas historias assim, e não acho nem um pouco legal...rs

Mas, como ao mesmo tempo eu não resisto a mostrar tudo pra vocês, fiz alguns prints das páginas principais para vocês verem como ficou tudo:


Acima, a primeira página do blog. Nele está a mídia com as músicas que escolhemos pra ele, lembram? Brighter Than Sunshine - Aqualung e Yellow - Coldplay. Acabei colocando também a Chasing Cars, do Snow Patrol, porque, ao que tudo indica, não teremos mesmo vídeo, então como essa música seria do vídeo e corre o risco de não aparecer, eu não queria perder a deixa.
Na entrada tem um botãozinho para entrar no site mesmo (que abre numa página separada), e dentro dele é que as coisas acontecem de verdade....


O Casal - é onde contamos - acreditem - abreviadamente, a nossa historia. Cafoooooona, cafona, cafona.... mas, sabe como é, né? O amor por si só já é deliciosamente cafona...


O Casório - é onde falamos sobre a escolha da Casa de Santa Teresa. Tem uma foto "aperitivo" do local, pra deixar com água na boca os convidados que ainda não conhecem o local.


Pais e Padrinhos - é a página com foto e nomes dos personagens mais queridos do nosso casamento! Dentro da página tem uma mini página, numerada de 1 a 3, e em cada mini página, os pais, padrinhos escolhidos pelo noivo e padrinhos escolhidos pela noiva.


Convidados de Fora - é a página "mais mais" do site! Dentro dela tem outra mini página com uma manual completo para os convidados que não moram no Rio. Tem dicas de hotéis, mapa para chegar na CST, companhias de táxi, restaurantes e salões de beleza. Todos testados e aprovados pelos noivos! rs
Porque como o casamento vai ser numa segunda-feira de um feriado prolongado e a maior parte das pessoas vão aproveitar isso para passar o fim de semana inteiro no Rio, quisemos dar opções para elas aproveitarem bastante!


Listas - é onde estamos colocando o link com as lojas onde estão nossas listas de presentes. Já terminamos as listas e só estamos esperando o link que uma das lojas precisa mandar pra gente. Acho que amanhã já estarão no ar, se Deus quiser!


RSVP - é a página de confirmação de presença. Bem, aqui a gente corre um certo risco.... Não quisemos que maneira alguma distribuir convites individuais para os convidados. Nada contra quem o faz, mas a gente não acha bacana, então, resolvemos correr o risco ao optar por deixar a confirmação um pouco mais livre. Esperamos que todos entendam quando receberem o nosso convite dizendo, Sr. fulano de tal e esposa, que as pessoas contempladas no convite são o Sr. Fulano de tal e a esposa dele, e não o filho que já casou e teve mais seis filhos, a babá, o papagaio, a calopsita, etc. 
Pode ser que a gente tenha problemas com isso? Pode. Mas, resolvemos arriscar, confiando no bom senso dos nossos convidados. Espero que todos colaborem e a gente não precise cometer a indelicadeza de ter que avisar que cicrano não foi convidado. Porque é a cara da noiva fazer isso sem nenhum remorso, mas ela não quer ter que fazer... 
Vamos ver, né? rs

E para divulgar o site para os convidados, ao invés de fazer um cartão à parte, ou enviar por email, optamos por colocar o endereço (em tamanho pequeno, porém visível), no final do convite. Simples, direto e objetivo.

Enfim, é isso. Depois de 8 meses trabalhando nesse site, ele nasceu!! 
Mamãe está tãooooo feliz!! ;)

12 comentários:

Manu Andrade 25 de julho de 2010 18:50  

Parabens pelo trabalho, Mi! Ficou a cara de vcs!

Jane 25 de julho de 2010 18:53  

Que bonito que ficou! Fiquei curiosa pra ver online! rsrs

Site é super pratico, eu recebi 90% das confirmacoes por ele! Uma pena que nao consegui dar a vida a ele que eu gostaria. Deixei coisas para atualizar no Brasil e a NET nao deixou eu conectar meu computador lá sem pagar uma conta extra de internet.

Parabéns pelo site! Diria que está a cara do casamento!

VICIADA EM ESMALTES 26 de julho de 2010 09:28  

Ficou lindo!! Como tudo que vc faz! Para o meu casamento, já peguei várias dicas suas...bjocas

Andreza 26 de julho de 2010 10:32  

Ficou liiiiiindo! Como vc é caprichosa, parabéns!

Cada vez fico mais ansiosa =)

Beijoca

Letícia 26 de julho de 2010 15:35  

Mi, sem comenst... Ficou especial, como tudo o que você faz!!

E adorei a idéia de colocar o site no convite!! Guria eu sofri no meu pela falta dessa idéia SIMPLES (ai que raiva!!) e coloquei mais um cartãozinho dentro do convite... fazê-o-quê?
Bjux!!!

Romina Ferreira 26 de julho de 2010 16:00  

Ei Michele,

Adorei o recadinho.
O site ficou lindo!!! Vc sabe que estou louca para ver seu casamento, pois tudo que postou sobre ele é de um bom gosto que me encanta.Beijoca

Thienny Tamis 26 de julho de 2010 21:18  

Lindo!!!
Adorei o fundo gramado! Beeeeeem a cara de Santa Teresa!

..
*

Jackeline Mota 28 de julho de 2010 00:17  

Nasceu e ficou lindão. Ah, em breve vou contratar seus serviços pra avisar a uns sem noção de que eu não convidei a familía e o bairro deles todo rsrs
bjs,

Nathi 24 de setembro de 2010 12:03  

Gostaria de saber o contato do site que vc criou.
Aguardo contato
grata
Nathalia
sanches.nathi@gmail.com

Manu Andrade 24 de novembro de 2010 02:06  

Parabens pelo trabalho, Mi! Ficou a cara de vcs!

Andreza 24 de novembro de 2010 02:06  

Ficou liiiiiindo! Como vc é caprichosa, parabéns!

Cada vez fico mais ansiosa =)

Beijoca

S. Mary 30 de dezembro de 2010 15:25  

Adorei a ideia! Estou planejando o casamento para daqui 1 ano, no máximo início de 2012... e claro, já estou toda animada querendo resolver e escolher mil coisas! Tenho lido todos os seus posts e adorado! Parabéns! Seu casamento foi lindo, simples, chic e de muuuito bom gosto! É nessa empreitada que eu inicio 2011... Felicidades a vcs !

Noivas Online