Mudar é um saco!

>> terça-feira, 11 de maio de 2010

O título não é novidade para ninguém, não é? Todo mundo que muda de casa faz o mesmo comentário. Nem vou citar o agravante de ser uma mudança de Estado, porque ficaria horas aqui despejando minhas lamúrias. Mas, até que a administradora do meu apartamento antigo está me ajudando bastante na tarefa de não sentir saudades do lar velho.

Hoje mesmo recebi um email dela dizendo que o gás não está ligado. Oi? Como pode não estar ligado se todas as contas estão pagas? Girar a trava de proteção do gás para onde diz "ligado" ajuda, né não?
Disse também que o aquecedor do banheiro não está funcionando. Oi? Trocar aquela bomba de água com 10 anos de vida que aciona o aquecedor automaticamente e parou de funcionar porque está muito velha ajuda também, hein. Passei aaaanos alertando a administração do apartamento sobre esse problema e ninguém nunca resolveu. Agora querem que eu desembolse R$ 1.200,00 pra pagar um prejuízo que não é meu? Nem pensar. Me processa, então, e vamos ver quem ganha!

Vieram me dizer também que o tanque está entupido. Desconheço esse entupimento. Porque não me disseram nenhuma dessas coisas na hora que vistoriaram o apartamento na minha presença? E outra, quanto custa a hora de um bombeiro, R$ 50,00? Pô, paga e me manda a conta, então! Eu preciso ir até lá ver de perto? Mas que coisa!

Enfim, esses "amigos" estão ajudando bastante a superar a falta do Leblon!

Por outro lado, o apartamento de SP é um negócio de fofo! Todo reformado, piso de parquet bem cuidado, elétrica e hidráulica novos, uma perfeição. Tivemos até uma surpresa muito agradável quando entramos no apartamento pela primeira vez depois de alugado e descobrimos que a proprietária havia substituído a bancada de mármore antiga da cozinha, por uma bancada de granito preto, novo em folha! Preciso dizer que adorei? 

O próprio pessoal que levou a mudança se encarregou de distribuir os móveis e caixas nos cômodos certos, com a ajuda das descrições que coloquei em cada caixa, claro! O carregador até me elogiou, dizendo que nunca havia feito uma mudança tão organizada...rs.

Comecei a arrumação pela cozinha (que é a minha parte preferida!), mas tive que parar porque, ah, o refrigerador e o fogão ainda não foram entregues, então metade da graça foi perdida, né? Pelo mesmo motivo ainda não estamos morando no apartamento. E também porque a Net (ai, meu paizinho, sempre a Net...) ainda não conseguiu transferir meu sinal de tv à cabo, telefone e internet. E como é que uma pessoa vive sem tv à cabo no Brasil? Vendo Luciana Gimenez depois da novela? Não dá, né?
E como é que uma blogueira vive sem internet banda larga? Também não dá, né?

Mas, o bom é que até agora estou sobrevivendo à mudança! Deixei os preparativos do casório um pouco de lado porque, sinceramente, é impossível lidar com tudo isso ao mesmo tempo. Mas, o que mais me aflige de verdade, é ter que deixar os preparativos da festa do outros um pouco de lado também. Nem durmo direito com isso. Mas, todos foram avisados que esse período de readaptação seria difícil e concordaram com a breve pausa. Agora é se preparar para colocar a vida em ordem e voltar com tudo no início do mês que vem!

Mudar é um saco. Mas encaro numa boa, e anseio pelo primeiro dia de uma vida inteira dormindo e acordando juntos. 
Amém.

10 comentários:

Camilla Cândido 11 de maio de 2010 21:16  

Oi... mudança é um saco, sábado vou sair da minha casa, que vivi toda a vida, para morar num sítio que meus pais compraram e se apaixonaram. Não vou ficar dando pitaco não, até pq ano que vem me caso e mudo pra minha casinha. Mas é triste deixar todas as lembranças p/ traz. Sinto um pouco do q esta sentindo. Boa sorte! E quanto aos problemas do prédio... deixa eles te processarem... e se precisar de uma adv... estamos ai hehehehe

Dani Garavello 11 de maio de 2010 22:10  

Ei, Michele!
Antes de tudo, BOA SORTE na casa nova, que você seja muuuuuuuuuuuito feliz aí, e que, se algum dia se mudar, não passe de novo por esses transtornos...
E, quanto ao final do seu texto, estou no seu coro: AMÉM, AMÉM, AMÉM!
Beijo,
Dani Garavello.

MissCheffie 12 de maio de 2010 12:15  

Mi, dormir e acordar todo dia juntinhos é muito bom! Enroscar os pezinhos no meio da noite... aproveite bastante e lembre-se de uma coisa que minha mãe sempre me disse:

- se por acaso vcs brigarem ou discutirem NUNCA vão dormir brigados. façam as pazes antes de dormir, nem que continue brigando qnd acordar.

=)

Um beijo e boa sorte, Aline

Bel 12 de maio de 2010 13:00  

Ainda bem que vc está tendo dois motivadores na mudança: sair da casa velha, cheia de problemas e ir para a outra, beeee melhor, né? Tenta pensar nisso o tempo todo, rs. Para esquecer a chatura!! Bjos.

A Verdade está no tédio 12 de maio de 2010 16:37  

Ahhh, e esse ano eu não vou conseguir um abraço gostoso seu no meu aniversário.. Será?! Dia 3 to indo pra SP... Será que consigo tomar um cafézinho num gostoso café habitual da cidade que tanto amo no mundo com vc?? Saudades, mtas. E sempre torcendo por ti!

Ju 12 de maio de 2010 19:32  

Amém!

Carol 12 de maio de 2010 21:49  

Michele,
tb passei pela mesma situação que vc: "mudança", depois que me casei, só que vim do Mato-Grosso, bem diferente do Rio, mas a maioria das pessoas amigas ficaram lá, meu Estado tem uma gente calorosa como os cariocas, sinto falta. Mas SP tem seu lado bom, apesar do cáos ... Desejo que seja mto feliz aqui e que descubra o prazer de estar na cidade como eu descobri. Bjos

Anonymous 27 de maio de 2010 16:54  

Volta Capitu!!!! Tô sentindo falta dos posts

Camilla Cândido 24 de novembro de 2010 02:07  

Oi... mudança é um saco, sábado vou sair da minha casa, que vivi toda a vida, para morar num sítio que meus pais compraram e se apaixonaram. Não vou ficar dando pitaco não, até pq ano que vem me caso e mudo pra minha casinha. Mas é triste deixar todas as lembranças p/ traz. Sinto um pouco do q esta sentindo. Boa sorte! E quanto aos problemas do prédio... deixa eles te processarem... e se precisar de uma adv... estamos ai hehehehe

A Verdade está no tédio 24 de novembro de 2010 02:07  

Ahhh, e esse ano eu não vou conseguir um abraço gostoso seu no meu aniversário.. Será?! Dia 3 to indo pra SP... Será que consigo tomar um cafézinho num gostoso café habitual da cidade que tanto amo no mundo com vc?? Saudades, mtas. E sempre torcendo por ti!

Noivas Online