Apartamento em São Paulo, praticamente ok!

>> domingo, 18 de outubro de 2009


Meninas, voltei!
Mas, é por pouco tempo... Não no blog, no Rio de Janeiro!

Estava em São Paulo desde o casamento da Tati. No início da viagem fiquei alguns poucos dias na capital procurando apartamento. Mas, passei a maior parte do tempo em Caraguá, ajudando na reforminha da casa nova da minha sogra. Fiquei muito chateada porque não pude encontrar a Jan, como tinha combinado, infelizmente. E no feriado tive uma crise de labirintite que me levou para o hospital, acreditam? Tive que adiar minha volta por causa disso! Mas, tudo bem, porque cheguei em São Paulo com a minha sogra e em um único dia achei meu apê, fui na imobiliária dar entrada no processo de locação e meu sogro foi  resolver o seguro fiança.

Meu apartamento fica em Moema (na parte dos índios, como eu queria), fora de rota e com a varanda que eu sonhava, de tijolinho aparente que eu amo! É engraçado que nessa profissão a gente aprende a valorizar outras coisas. As únicas coisas que eu fiz questão na hora de procurar um apartamento era que tivesse uma varanda, nada daquelas esquadrias de janela com veneziana de alumínio (principalmente as pretas que acho horrorosas) e piso de madeira. Escolhemos Moema por ser o bairro de SP com a maior concentração de cariocas por metro quadrado e porque posso fazer a maior parte das coisas caminhando, tipo, padaria, supermercado, feira, farmácia, do jeitinho que eu gosto de fazer aqui no Rio, e pretendo continuar fazendo em SP.

Essa foto aí em cima é da varanda de um apartamento do mesmo prédio, igualzinha à minha! Não é a coisa mais linda? Meu buldogue vai adorar! A única diferença é que na minha varanda tem parede nas duas lateriais, que nos dará mais privacidade e quer dizer mais tijolinhos...rs Dá até para colocar uma mesinha de fibra que eu já tenho e preparar altos cafés da manhã para os meus meninos nessa varanda...rs
Ah, outra diferença é que nesse apartamento da foto a cozinha é aberta para a sala, e o que eu escolhi não é, porque acho mais fácil definir a disposição dos móveis tendo outra parede de frente para o sofá. E como tenho espaço para uma mesa de jantar, de qualquer maneira, prefiri assim.

Vi três apartamentos no mesmo prédio e escolhi o único que não era reformado, acreditam? É que a diferença de valores entre ele e os outros era muito grande. E com algumas pequenas coisas que eu posso fazer ele vai ficar ainda mais bonito que os outros e eu vou economizar cerca de R$ 500,00 por mês. Saí de lá com a certeza de que fizemos um bom negócio. Afinal, qual seria a vantagem de trabalhar na minha área se eu não pudesse economizar colocando a mão na massa? Vocês acham mesmo que eu abriria mão de fazer tudo do jeitinho que eu quero? De jeito nenhum! hahaha

Minha cozinha é feinha, amarela ovo (!!!), mas já sei como resolver. Vou pintar os azulejos com tinta própria e trocar a fórmica dos armários. Vai ficar com outra cara! Ganhamos a marcenaria da sala dos pais do Rafa e eu já estou trabalhando no projeto dela. Vamos começar a ganhar alguns presentinhos de casamento desde já para ajudar a mobiliar o apartamento. Dessa forma, não preciso gastar tanto dinheiro com um caminhão grande para levar minhas coisas aqui do Rio. Vou vender quase tudo, levar somente as coisas menores e começar do zero, lá!

Estou tão feliz, tão feliz! E, acreditem, empolgada com a mudança! Quem diria, não? Mesmo porque, tenho duas festas para fazer aqui no Rio, e isso vai exigir que eu esteja sempre por aqui. Acho que nem vai dar tempo de sentir saudades...rs
Essa semana sai a resposta do seguro fiança. E, se der tudo certo, me mudo para São Paulo até o dia 15 de novembro! Torçam por mim, tá?

Assim que o projeto do apê estiver pronto, mostro minha casinha pra vocês!


7 comentários:

Thais 18 de outubro de 2009 às 20:02  

Oi Michele,
acredita que hj mesmo estava procurando casa ai no Rio pela net? Eu chegando e vc indo embora. Quem sabe nao compro alguma coisa que vc vai vender? rssrrs Que otimo que vc achou o q procurava, eu tambem ia adorar essa varanda.
xoxo,
Thais

Julia Niquet 19 de outubro de 2009 às 13:10  

amei a varanda! alias, tambem amei que voce tem um buldogue! são os cachorros mais lindos do mundo...

Micheline matos 19 de outubro de 2009 às 20:39  

vc vai amar morar em Moema.Eu moro relativamente perto, também vim de longe mas hoje amo viver aqui em Sampa, boa sorte pra ti!micheline

Carol 20 de outubro de 2009 às 13:40  

Torcendo sempre por vc! Pra que tudo seja do seu jeitinho..
Mas será que podemos marcar uma despedida?? Quero te ver antes de vc ir! =(
Beijocas!

Tom de Minas 20 de outubro de 2009 às 16:10  

AH Não!

COmo assim não conhecia esse blog!?

Firulando pela blogsfera pulando de galho em galho cai aqui!

E aí no comecinho já leio "Elephant gun"!

Qse tive um treco!

Estou noiva e meu saracutico de vontade de casar tbem se deu por conta dessa música!

Que efeito mágico é esse hein Beirut???

Ao contrário de vcs, não assistia a mini série mas qdo ouvi a música surtei...

Ai Mor ( que gosta mesmo é de Jorge e Mateus) e eu, já estamos com as alinaças na mão direita e esperando o sinal de Papai do Céu pra inverte-las! ( demora não viu?)

Enfim, estou às vésperas do meu exame da ordem mas estou há horas aqui, e por auqi continuarei... AMei a pinga, o convite e tudo mais kkk

Janete Pimenta 22 de outubro de 2009 às 22:19  

Mi, mas agora vc estará sempre aqui do meu lado...rsrsrsrsrsr...e de Moema eu conheço Tudooooooooo...rsrsrsrsrsr
dos 16 anos de SP 6-7 anos eu morei aí...rsrsrssr, sempre no lado dos índios como te falei pq acho mais calmo...amei, amei, seu apto ser desse ladinho!
Tenho q te escrever um email sobre a sua decór...amanhã terei + tempo.
bjus
Jan

Ju Pinheiro 9 de novembro de 2009 às 09:25  

Oi, faz dois anos que me mudei pra Moema, foi amor a primeira vista fui visitar meus familiares e me encantei pelo bairro. Quando tomei a decisão de me mudar procurei na internet pra comprar meu apartamento
, mas demorei pra achar algo do meu gosto e pedia para meus parentes visitarem os apês para mim foi um trabalhão até achar meu querido. Boa sorte na nova cidade e bem vinda! Adorei o teu blog!!!! Bjo! Ju Pinheiro.

Noivas Online