E a saga dos doces continua...

>> sexta-feira, 8 de janeiro de 2010


Eu sei que estou em falta com vocês. So sorry. Mas é que graças à Deus as coisas parecem estar caminhando e ando meio sem tempo de passar por aqui, porque estou organizando 4 festas ao mesmo tempo (sendo 3 delas casamentos, incluindo o meu)! Então, imaginem a correria! Se vocês já sabem como é difícil organizar o nosso próprio casamento, imagina o dos outros. Porque casamento é sonho, então a gente precisa fazer tudo com muito cuidado, carinho e dedicação. E isso requer muito tempo e empenho pra que tudo saia perfeito!
Também deixei esse espaço mais para falar sobre o meu casamento especificamente. Então, só escrevo aqui o que diz respeito à isso. Por isso voltei hoje, tenho novidades!

Foto de Karina Batista 
Maria Luiza Fernandes - Bolo
Tinha dito que fui degustar o bolo da Maria Luiza, lembram? Gente, serei muito sincera, porque acho que é isso o que vocês esperam de mim. O bolo da Maria Luiza é um escândalo! Degustamos um com recheio de baba de moça com nozes e damasco, e eu e o noivo simplesmente amamos! A massa é super macia e leve, o recheio não é muito doce e não tem cheiro de ovos. A geléia de damasco também não é muito doce e conjunto com a baba de moça ficou perfeito. Amei! Mas, o negócio é o seguinte, não sou lá uma grande fã de bolo de casamento e sei que a maior parte dos convidados, quando chega na hora do bolo, já estão fartos e quase não o comem. Eu mesma, sempre que vou a um casamento me preocupo mais em provar os doces e bem casados do que o bolo propriamente dito. Então, o que quero é um bolo gostoso, mas muito simples e pequeno. E para o que eu quero, achei o da Maria Luiza caro. Não que não valha à pena, hein. Vale muito à pena se o bolo for importante pra você. O dela é um dos mais gostosos que já provei. Simplesmente não se encaixa na faixa de preço que eu pagaria pelo meu bolo de casamento. Mas, recomendo com força!


Louzieh - Doces
Eu juro, vou falar abertamente (rezando pra que eles não fiquem com raiva de mim), eles precisam mudar de escritório. Uma empresa tão bem conceituada no meio daquela bagunça ao lado do Mundial de Copa, não dá! Chegar lá de carro é um suplício! Causa uma impressão ruim... Prontofalei 1!
Os doces são muito bons, não há o que contestar. Mas, também não são todos tão maravilhosos assim como se imagina, tá? São muito bons, e é isso. O ouriço de pistache é o meu preferido. Já tinha provado em outro casamento e caí de amores. Mas, alguns que provei lá, não gostei mesmo. Selecionamos os que mais gostamos e fechei o contrato hoje, porque não tenho saco para ficar degustando doces toda semana.
Uma dica: quando for até lá, tenha muito bem definido a quantidade de doces que você precisa. Os rapazes que trabalham no escritório são mesmo apaixonados pelos doces e aí fica fácil cair na desgraça de acabar comprando muito mais doces do que você realmente precisa. Então, um conselho, não feche nada na hora da degustação. Levem o papel com a descrição de todos os doces para casa e resolva tudo com calma e pé no chão, combinado?
No mais, é uma empresa que te passa muita confiança e segurança. Tudo é muito bem organizado, por isso faz o sucesso que faz.


Barriga de Freira
Fechei hoje as barrigas de freira e pastéis de Santa Clara da Mônica e da Naná. Já tinha provado antes e minha intenção colocar os pastéis no lugar dos bem-casados. Mas, a Monica foi super sincera (adoro fornecedor que fala a verdade, mesmo que isso queira dizer que eles venderão menos) e disse que essa solução não é a ideal. Porque? Porque a gente geralmente leva o bem-casado pra casa para comer um, dois, três dias depois do casamento, e o ideal é que o pastel - por ser feito com uma massa fina e crocante e recheada com doce de gemas - seja consumido no mesmo dia. Então, abstraí essa idéia e encomendei apenas 100 unidades dos pastéis e 100 unidades da barriga de freira para colocar na mesa de chá, junto com os macarons que ainda vou fechar. Vai fazer o maior sucesso, com certeza!


Agora, vou fazer um desabafo (que não tem absolutamente nada a ver com nenhum dos fornecedores que acabei de citar):
Acho um saco quando alguns prestadores de serviços só indicam familiares para executar serviços! Tenho passado por isso algumas vezes e fico brava, muito brava! Porque eu acho que se a gente vai indicar uma pessoa, tem que ser porque ela é boa e não porque é da família. Ok, pode ser alguém da família e pode ser bom, mas quando você não deixa claro na hora - "olha, estou te indicando essa pessoa para fazer tal coisa, ele é meu filho, (meu primo, meu tio, enfim) mas estou indicando porque é muito bom. Agora, se você preferir, tem esses outros aqui, ó" - quando eu descubro através de outras pessoas, parece que quem indicou está mais interessado em empregar a família do que indicar o melhor serviço dentro do que eu preciso e quero pagar, entendeu? E eu sei que indicação é só indicação. No final, sou eu que decido quem vou contratar. Mas, como é que eu posso confiar em outras indicações dessa mesma pessoa depois que isso acontece repetidas vezes? Não dá, né? Sou muito desconfiada.
Então, vou falar: pode indicar família à vontade, mas deixe claro que é família e está indicando porque é bom e não pelo primeiro motivo. E não haja como se só aquela pessoa fosse boa no que faz. Tem um monte de gente boa que trabalha nessa área e não é bonito desmerecer o trabalho alheio, ok? Prontofalei 2!

Eu sei, talvez eu acabe arranjando alguns desafetos por não ter filtro entre o cérebro e os dedinhos. Mas tem coisas que eu não aguento! E manter um blog só pra falar do que é belo, bonito e cor de rosa e esconder o que algumas pessoas fazem de errado, pra mim não vale nada. Se as pessoas vem aqui pra procurar indicação, então é minha obrigação falar a verdade. Prontofalei 3!

Bjs!

UPDATE: a primeira foto, que ilustra o texto sobre a Maria Luiza Fernandes, é na verdade a foto de um trabalho da Karina Batista, e foi usado apenas para ilustrar o post. Para conhecer, visite Maria Carambola


13 comentários:

Letícia 8 de janeiro de 2010 às 16:51  

Oi Mi (de novo! huahuahau!)

Concordo e admiro tua coragem de nos ajudar sendo sincera!! Mas tu é tão delicada que não acredito que as pessoas não possam enxergar isso como uma crítica construtiva!!

O importante é que nós, "seguidoras" (chic) e amigas virtuais sabemos qual é a sua intenção e vamos estar sempre por aqui, ok?!

Prontofalei!!
Bjux!!

Ps: já estava aflita para ver um post novo aqui!!!

Charlene 8 de janeiro de 2010 às 17:27  

Mi,

Vc arrasou! eu tbm me irrito qdo a pessoa a boa me indica a família e a pessoa é ruim, passei por isso com meu bem-casado!

Vida a Dois - by Lu 9 de janeiro de 2010 às 02:47  

Indicação de familiares é o Ò !!
Vc termina se sentindo obrigada ou extremamente restrita às opções... Passei por uma dessas mas consegui driblar! Adorei os doces e as dicas... um grande beijo!

Jackeline Mota 9 de janeiro de 2010 às 11:36  

hihihi Apoiada, Mi!
beijos,

Manu Andrade 9 de janeiro de 2010 às 13:27  

Mi!!!

To aqui babando e morrendo de vontade de provar tds esses docinhos!!! Ai, pq sou tao formiga, hein???

;) Vou correndo pra Chocolat!!!

Manu Demonti... 9 de janeiro de 2010 às 14:02  

Oi Mi!! Acho q não foi pra mim não amore...hahahahaha!! Não lembro de ter recebido nenhum email estranho não...
Beijocas no core!!

Michelle 9 de janeiro de 2010 às 16:16  

Michele,
Honestidade e sinceridade sempre, são qualidades dificílimas de encontrarmos em prestadores de serviço (isso na vida como um todo) nos dias de hj. No entanto, para quem tem estas qualidades, sabemos muito sobre o caráter de cada um. Super apoio sua sinceridade, Linda!
bjos

Anonymous 9 de janeiro de 2010 às 23:32  

amo o blog...minha cunhada tb vai casar na Casa Sta Teresa!! felicidades

monique 9 de janeiro de 2010 às 23:40  

parabéééééns pelo blog!! Minha cunhada vai casar na Casa Sta Teresa tb,só que agora em fevereiro...imagina o calor... estou pegando várias dicas de decoração aqui e no mini-weddings... Parabéns pelos toques tb, serve pra desmistificar muuuuita coisa,heheh..Acompanho o blog há um tempo,mas nunca postei antes.Tudo o que vc está realizando é muito lindo.

Ju 1 de fevereiro de 2010 às 20:53  

Amei o ouriço de pistache com damasco! é esse que vc também gostou?? Definitivamente um dos meus preferidos!

Janete Pimenta 11 de fevereiro de 2010 às 16:52  

Ai Mi, eu tb acho o fim indicarem só pq é da family-amiguinha da patotinha ou PIOR por interesses próprios (diga-se BV) - indique porque realmente a pessoa é um BOM profissional...PONTO!

Não ligue por desafetos- eu já arranjei vários por falar o q penso, mas o q importa pra mim é estar com minha consciência tranquila..coisa q acredito que muitos aí não os tem! E se não ligam é pq realmente é um tipo de pessoa q não quero ser- Hipócrita e interesseira!

bjus
Jan

Anonymous 24 de novembro de 2010 às 02:07  

amo o blog...minha cunhada tb vai casar na Casa Sta Teresa!! felicidades

Karina Batista 6 de setembro de 2011 às 20:50  

Oi Michele, tudo bem? Acho que você se equivocou ao usar a foto do bolo. Fiz esse bolo para a minha filhota, Maria Luiza e não tenho nada a ver com a Maria Luiza Fernandes. Meu blog é o mariacarambola.blogspot.com. Fica o convite para uma visita.

Beijos

Karina Batista
www.mariacarambola.blogspot.com

Noivas Online