Quer ver nosso site?
>> quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Enquanto as fotos não chegam, vamos aproveitar e começar do início? Depois do convite agora já posso, finalmente, mostrar o site. Agora que toda essa fase de RSVP e lista de presentes já passou, vocês podem finalmente ver o que preparamos.
Sei que em alguns navegadores, nem sempre ele ficou enquadrado direitinho. E pra dizer bem a verdade, isso é uma coisa que me irritou...rs. Queria morrer quando entrava nele de algum computador que não fosse o meu e via que a grama não tomava toda a página. Enfim, não ficou perfeito, mas cumpriu sua função e foi bastante elogiado, apesar disso.
Pra fazer esse layout, usamos um recurso online, um construtor de sites que você tem acesso se cadastrando nesse endereço. O serviço pode ou não ser gratuito, dependendo dos recursos que você quiser utilizar. É muito fácil de usar, mas, claro, tem seus poréns. No serviço grátis existe uma limitação em relação ao espaço que você pode ocupar com fotografias e vídeos, o site também fica com algumas propagandas que você não pode controlar, e o que mais me irritou, o endereço é complicado.
Por exemplo, quando estávamos usando ainda o serviço gratuito, nosso endereço era www.wix.com/casamentorafaelemichele/mierafa. Oi? Não dá, né?
Então, resolvemos abrir uma conta Premium e pagar pelo serviço do site. Na conta Premium você tem mais liberdade e pode inserir um domínio que possua, evitando esse endereço gigante, que era uma coisa que nos incomodava. Compramos ainda um domínio, com a ajuda do Locaweb e vinculamos ao site que criamos. Agora sim o endereço do site era decente.
Na construção criamos um conceito para o site, assim como criamos para todo o restante do casamento. Tudo precisava combinar, contar uma história. Do mesmo jeito que nós queríamos que todos sentissem o espírito do casamento através do convite, queríamos também que sentissem um pouco mais quando entrassem no site - que teve o endereço impresso no convite. Assim as pessoas já estariam mais ou menos preparadas para o que seria aquele dia. E pra isso, a grama que usamos com background e os papéis vintage usados como botões foram fundamentais. Muita gente fez essa associação entre convite, site e o dia em si.
O processo inteiro de construção do site durou uma gestação. Sério, eu não tinha a menor idéia de como montar um site. O Rafael, então, menos ainda. Por isso levamos tanto tempo. Hoje em dia tenho a impressão de que seria sido mais rápido. Bem, se essa tivesse sido a nossa única incubência nesse casamento....rs. Mas, como somos loucos e resolvemos, literalmente, fazer quase tudo talvez levasse novamente o mesmo tempo!
Enfim, depois do layout do site finalizado, textos prontos, fotos inseridas, músicas carregadas, listas de presentes finalizados, domínio vinculado, etc, etc, colocamos o bendito no ar. E agora, deixo vocês fuxicarem por lá:
http://www.mierafa.com.br/
http://www.mierafa.com.br/
Espero que gostem!
Depois volto com o restante dos relatos sobre esse dia!
Depois volto com o restante dos relatos sobre esse dia!
Bjs