Eu sei que estou em falta com vocês. So sorry. Mas é que graças à Deus as coisas parecem estar caminhando e ando meio sem tempo de passar por aqui, porque estou organizando 4 festas ao mesmo tempo (sendo 3 delas casamentos, incluindo o meu)! Então, imaginem a correria! Se vocês já sabem como é difícil organizar o nosso próprio casamento, imagina o dos outros. Porque casamento é sonho, então a gente precisa fazer tudo com muito cuidado, carinho e dedicação. E isso requer muito tempo e empenho pra que tudo saia perfeito!
Também deixei esse espaço mais para falar sobre o meu casamento especificamente. Então, só escrevo aqui o que diz respeito à isso. Por isso voltei hoje, tenho novidades!
.jpg) |
Foto de Karina Batista |
Maria Luiza Fernandes - Bolo
Tinha dito que fui degustar o bolo da Maria Luiza, lembram? Gente, serei muito sincera, porque acho que é isso o que vocês esperam de mim. O bolo da Maria Luiza é um escândalo! Degustamos um com recheio de baba de moça com nozes e damasco, e eu e o noivo simplesmente amamos! A massa é super macia e leve, o recheio não é muito doce e não tem cheiro de ovos. A geléia de damasco também não é muito doce e conjunto com a baba de moça ficou perfeito. Amei! Mas, o negócio é o seguinte, não sou lá uma grande fã de bolo de casamento e sei que a maior parte dos convidados, quando chega na hora do bolo, já estão fartos e quase não o comem. Eu mesma, sempre que vou a um casamento me preocupo mais em provar os doces e bem casados do que o bolo propriamente dito. Então, o que quero é um bolo gostoso, mas muito simples e pequeno. E para o que eu quero, achei o da Maria Luiza caro. Não que não valha à pena, hein. Vale muito à pena se o bolo for importante pra você. O dela é um dos mais gostosos que já provei. Simplesmente não se encaixa na faixa de preço que eu pagaria pelo meu bolo de casamento. Mas, recomendo com força!
Louzieh - DocesEu juro, vou falar abertamente (rezando pra que eles não fiquem com raiva de mim), eles precisam mudar de escritório. Uma empresa tão bem conceituada no meio daquela bagunça ao lado do Mundial de Copa, não dá! Chegar lá de carro é um suplício! Causa uma impressão ruim... Prontofalei 1!
Os doces são muito bons, não há o que contestar. Mas, também não são todos tão maravilhosos assim como se imagina, tá? São muito bons, e é isso. O ouriço de pistache é o meu preferido. Já tinha provado em outro casamento e caí de amores. Mas, alguns que provei lá, não gostei mesmo. Selecionamos os que mais gostamos e fechei o contrato hoje, porque não tenho saco para ficar degustando doces toda semana.
Uma dica: quando for até lá, tenha muito bem definido a quantidade de doces que você precisa. Os rapazes que trabalham no escritório são mesmo apaixonados pelos doces e aí fica fácil cair na desgraça de acabar comprando muito mais doces do que você realmente precisa. Então, um conselho, não feche nada na hora da degustação. Levem o papel com a descrição de todos os doces para casa e resolva tudo com calma e pé no chão, combinado?
No mais, é uma empresa que te passa muita confiança e segurança. Tudo é muito bem organizado, por isso faz o sucesso que faz.
Barriga de FreiraFechei hoje as barrigas de freira e pastéis de Santa Clara da Mônica e da Naná. Já tinha provado antes e minha intenção colocar os pastéis no lugar dos bem-casados. Mas, a Monica foi super sincera (adoro fornecedor que fala a verdade, mesmo que isso queira dizer que eles venderão menos) e disse que essa solução não é a ideal. Porque? Porque a gente geralmente leva o bem-casado pra casa para comer um, dois, três dias depois do casamento, e o ideal é que o pastel - por ser feito com uma massa fina e crocante e recheada com doce de gemas - seja consumido no mesmo dia. Então, abstraí essa idéia e encomendei apenas 100 unidades dos pastéis e 100 unidades da barriga de freira para colocar na mesa de chá, junto com os macarons que ainda vou fechar. Vai fazer o maior sucesso, com certeza!
Agora, vou fazer um desabafo (que não tem absolutamente nada a ver com nenhum dos fornecedores que acabei de citar):
Acho um saco quando alguns prestadores de serviços só indicam familiares para executar serviços! Tenho passado por isso algumas vezes e fico brava, muito brava! Porque eu acho que se a gente vai indicar uma pessoa, tem que ser porque ela é boa e não porque é da família. Ok, pode ser alguém da família e pode ser bom, mas quando você não deixa claro na hora - "olha, estou te indicando essa pessoa para fazer tal coisa, ele é meu filho, (meu primo, meu tio, enfim) mas estou indicando porque é muito bom. Agora, se você preferir, tem esses outros aqui, ó" - quando eu descubro através de outras pessoas, parece que quem indicou está mais interessado em empregar a família do que indicar o melhor serviço dentro do que eu preciso e quero pagar, entendeu? E eu sei que indicação é só indicação. No final, sou eu que decido quem vou contratar. Mas, como é que eu posso confiar em outras indicações dessa mesma pessoa depois que isso acontece repetidas vezes? Não dá, né? Sou muito desconfiada.
Então, vou falar: pode indicar família à vontade, mas deixe claro que é família e está indicando porque é bom e não pelo primeiro motivo. E não haja como se só aquela pessoa fosse boa no que faz. Tem um monte de gente boa que trabalha nessa área e não é bonito desmerecer o trabalho alheio, ok? Prontofalei 2!
Eu sei, talvez eu acabe arranjando alguns desafetos por não ter filtro entre o cérebro e os dedinhos. Mas tem coisas que eu não aguento! E manter um blog só pra falar do que é belo, bonito e cor de rosa e esconder o que algumas pessoas fazem de errado, pra mim não vale nada. Se as pessoas vem aqui pra procurar indicação, então é minha obrigação falar a verdade. Prontofalei 3!
Bjs!
UPDATE: a primeira foto, que ilustra o texto sobre a Maria Luiza Fernandes, é na verdade a foto de um trabalho da Karina Batista, e foi usado apenas para ilustrar o post. Para conhecer, visite Maria Carambola
Read more...