Meninas, voltei!
Mas, é por pouco tempo... Não no blog, no Rio de Janeiro!
Estava em São Paulo desde o casamento da Tati. No início da viagem fiquei alguns poucos dias na capital procurando apartamento. Mas, passei a maior parte do tempo em Caraguá, ajudando na reforminha da casa nova da minha sogra. Fiquei muito chateada porque não pude encontrar a Jan, como tinha combinado, infelizmente. E no feriado tive uma crise de labirintite que me levou para o hospital, acreditam? Tive que adiar minha volta por causa disso! Mas, tudo bem, porque cheguei em São Paulo com a minha sogra e em um único dia achei meu apê, fui na imobiliária dar entrada no processo de locação e meu sogro foi resolver o seguro fiança.
Meu apartamento fica em Moema (na parte dos índios, como eu queria), fora de rota e com a varanda que eu sonhava, de tijolinho aparente que eu amo! É engraçado que nessa profissão a gente aprende a valorizar outras coisas. As únicas coisas que eu fiz questão na hora de procurar um apartamento era que tivesse uma varanda, nada daquelas esquadrias de janela com veneziana de alumínio (principalmente as pretas que acho horrorosas) e piso de madeira. Escolhemos Moema por ser o bairro de SP com a maior concentração de cariocas por metro quadrado e porque posso fazer a maior parte das coisas caminhando, tipo, padaria, supermercado, feira, farmácia, do jeitinho que eu gosto de fazer aqui no Rio, e pretendo continuar fazendo em SP.
Essa foto aí em cima é da varanda de um apartamento do mesmo prédio, igualzinha à minha! Não é a coisa mais linda? Meu buldogue vai adorar! A única diferença é que na minha varanda tem parede nas duas lateriais, que nos dará mais privacidade e quer dizer mais tijolinhos...rs Dá até para colocar uma mesinha de fibra que eu já tenho e preparar altos cafés da manhã para os meus meninos nessa varanda...rs
Ah, outra diferença é que nesse apartamento da foto a cozinha é aberta para a sala, e o que eu escolhi não é, porque acho mais fácil definir a disposição dos móveis tendo outra parede de frente para o sofá. E como tenho espaço para uma mesa de jantar, de qualquer maneira, prefiri assim.
Vi três apartamentos no mesmo prédio e escolhi o único que não era reformado, acreditam? É que a diferença de valores entre ele e os outros era muito grande. E com algumas pequenas coisas que eu posso fazer ele vai ficar ainda mais bonito que os outros e eu vou economizar cerca de R$ 500,00 por mês. Saí de lá com a certeza de que fizemos um bom negócio. Afinal, qual seria a vantagem de trabalhar na minha área se eu não pudesse economizar colocando a mão na massa? Vocês acham mesmo que eu abriria mão de fazer tudo do jeitinho que eu quero? De jeito nenhum! hahaha
Minha cozinha é feinha, amarela ovo (!!!), mas já sei como resolver. Vou pintar os azulejos com tinta própria e trocar a fórmica dos armários. Vai ficar com outra cara! Ganhamos a marcenaria da sala dos pais do Rafa e eu já estou trabalhando no projeto dela. Vamos começar a ganhar alguns presentinhos de casamento desde já para ajudar a mobiliar o apartamento. Dessa forma, não preciso gastar tanto dinheiro com um caminhão grande para levar minhas coisas aqui do Rio. Vou vender quase tudo, levar somente as coisas menores e começar do zero, lá!
Estou tão feliz, tão feliz! E, acreditem, empolgada com a mudança! Quem diria, não? Mesmo porque, tenho duas festas para fazer aqui no Rio, e isso vai exigir que eu esteja sempre por aqui. Acho que nem vai dar tempo de sentir saudades...rs
Essa semana sai a resposta do seguro fiança. E, se der tudo certo, me mudo para São Paulo até o dia 15 de novembro! Torçam por mim, tá?
Assim que o projeto do apê estiver pronto, mostro minha casinha pra vocês!
Read more...