Todo o nosso ♥

>> terça-feira, 26 de julho de 2011


Como todo mundo que lê este blog já está cansado de saber, temos uma história muito grande de amor e gratidão por dois fornecedores desse casamento, em especial:

Um deles é a 3+1 Filmes. Sempre falamos muito bem, indicamos de olhos fechados e levantamos bandeira mesmo, sem o menor pudor! Ficamos muito felizes por saber que vários casais se inspiraram no nosso casamento para procurar o trabalho dessa equipe. E não é só pelo fato deles realizarem um trabalho extremamente delicado e bem feito, mas, principalmente, porque eles fazem tudo isso com muito amor. E, de fato, faz toda a diferença ter pessoas assim trabalhando no seu casamento.

Outra pessoa pela qual nutrimos uma paixonite eterna é a Aline Machado. Também não é só pelo trabalho perfeito que ela fez no nosso casamento. Menos ainda pela paciência, profissionalismo, ou por esse jeito que ela tem que faz todo mundo perceber a pessoa incrível que mora ali dentro só de olhar pra ela. Amamos a Aline - também, e entre outras coisas - porque ela foi muito mais do que esperávamos de uma boa fotógrafa. O antes, o durante, o depois, tudo foi incrível, leve e tranquilo com ela. Além disso, tem o fato de que foi ela a grande responsável pela 3+1 entrar no nosso casamento. Por tudo isso, não tem como não amar essa pessoa!

É engraçado que na lista de coisas que julgávamos importantes para o nosso casamento, o trabalho desses dois tenha ocupado o primeiro e o último lugar. O primeiro, indiscutivelmente, sempre foi a fotografia.
Felizmente, não foi como as coisas aconteceram, mas poderíamos ter nos casado em um lugar mais ou menos, fazer uma decoração mais ou menos, oferecer um buffet mais ou menos, e tudo estaria bem desde que as fotos, como registro das emoções daquele dia, fossem incríveis.

Por outro lado, o vídeo ocupava o último lugar da lista, porque a verdade é uma só: sempre achamos vídeo de casamento uma coisa muito chata, muito longa e muito, muito cafona. Pode ser porque, até então, a gente só tinha conhecimento dos vídeos de casamento "tradicionais", com horas de duração, que fazem os familiares e amigos fugirem da casa dos recém-casados ao longo dos primeiros 6 meses de união. Nunca, até poucos meses antes do nosso casamento, tínhamos assistido vídeos como os da 3+1 e de algumas outras empresas bacanas que - para a alegria geral das noivas e de seus amigos! - vimos surgir por aí nos últimos tempos. É até engraçado confessar isso agora, porque nesse momento percebemos que se o vídeo não existisse, estaríamos completamente arrasados!

Quando finalmente nos abrimos para essa possibilidade e percebemos que era possível fazer um vídeo de bom gosto, já era tarde demais. Não tínhamos mais tempo - e dinheiro muito menos - para contratar o vídeo de casamento. A solução foi fingir para nós mesmos que vídeo era uma coisa que não faria a menor diferença. Combinamos que SE sobrasse dinheiro, contrataríamos um. Se não sobrasse, tudo bem, seguiríamos com o plano inicial de não ter. E é óbvio que não sobrou dinheiro, né? Não tínhamos como  ultrapassar o limite de custos desse casamento e acrescentar mais esse item na lista, faltando tão pouco tempo.

Na semana do casamento eu estava muito chateada com isso, completamente arrependida por não ter colocado esse item no topo da lista, ao lado da fotografia. Pensei várias vezes que se pudesse voltar no tempo, teria feito tudo diferente. Mas era tarde demais pra pensar assim. No futuro eu não poderia rever as transformações no rosto do meu marido enquanto caminhava até ele. Não poderia rever minha entrada, os nossos votos, nossa primeira dança, a cara de orgulho e felicidade dos nossos pais... nada. Teríamos que nos contentar em ver tudo isso apenas pelas fotos. E pronto, nada mais. O jeito era me conformar. E foi isso o que eu tentei fazer. Afinal, pelo menos as fotos eu tinha certeza que seriam lindas! Mas a verdade é que o arrependimento estava escondido ali num cantinho.

Só que a vida é realmente uma caixinha de surpresas, como diria Joseph Climber! rs
E no dia anterior, pelas mãos da Aline Machado, a 3+1 Filmes entrou no nosso casamento. Ela me ligou dizendo que o Vinicius estaria livre naquele dia, e perguntou se poderia levá-lo para captar algumas imagens, só pra garantir que, no futuro, eu não ficaria triste por não ter nenhum registro em vídeo. E alguém duvida que eu disse SIM em capslock?!

No dia do casamento, logo no início do making of, lá estava o Vinícius. Sozinho, totalmente sem compromisso, filmando todos os momentos importantes daquele dia. Na verdade, o trabalho dele acabou sendo muito mais do que eu imaginava que seria. Como o restante da equipe estava comprometida em outro trabalho, imaginei que o Vinícius ficaria pouco tempo, pegaria algumas poucas cenas que fosse capaz, juntaria seus equipamentos e iria embora. E sabe-se lá se um dia eu teria a oportunidade de ver alguma daquelas imagens. Juro que não esperava tanto de uma pessoa que nem estava contratada para trabalhar no meu casamento. Me surpreendi demais vendo um super profissional, que ficou comigo no making of todo, foi para a cerimônia, ficou a festa inteira e fez tudo o que podia e o que não podia, mesmo com todas as limitações de estar sozinho, sem nenhuma ajuda, manipulando várias câmeras ao mesmo tempo, só pelo prazer de estar fazendo o que ama. Ele não conhecia à mim ou o meu marido, nunca tinha falado comigo, nunca tinha me visto na vida, e mesmo assim fez tudo isso pela gente. Se isso não foi um presente de Deus pra nós, uma mostra de que pessoas bacanas atraem pessoas bacanas, não sei mais o que pode ser...

É por isso que a gente  a 3+1! E é por isso que a gente  a Aline Machado!
Porque é graças à essas pessoas que o dia do nosso casamento foi eternizado. É graças à eles que, hoje, além das fotos, temos um vídeo de casamento. Um vídeo que para muitos pode não ser tecnicamente perfeito - por conta de todas as limitações que o Vinícius teve ao trabalhar sozinho, num casamento que apareceu, literalmente, no dia anterior -, mas que pra nós é a certeza de que o amor é a mola que faz circular a energia boa do mundo (via @drabowski).

O Vinícius não teve como contar com a ajuda de outras pessoas da equipe para captar o melhor som e os melhores ângulos desse casamento, simplesmente porque não teve tempo de se preparar para isso. Mas, de alguma maneira, se dividiu em vários e conseguiu fazer esse vídeo que, para nós, é o melhor vídeo de casamento que poderíamos ter. Um vídeo que é o resultado da união de uma pessoa muito querida, que não tinha a menor obrigação de estar alí, mas que estava feliz e bem humorado + a ajudadinha providencial de uma fotógrafa que foi muito mais do que profissional, mas uma verdadeira amiga + um casal que estava ali movido por nada mais do que muito amor e vontade de crescer juntos. 


Hoje, sou obrigada a me contradizer. Como bem disse Paulo Francis, "apenas os idiotas não se contradizem". Cada segundo do que vivemos nesse mundo serve pra nos mostrar o quanto podemos estar certos sobre algumas coisas, ou o quanto podemos estar errados, e ter uma chance de mudar de opinião. E eu mudei completamente a minha opinião sobre os vídeos de casamento. É importante, sim! Nunca conheci uma noiva que se arrependeu de ter tido um. Mas, pelo contrário, conheço várias que se arrependem por não ter! E se essas pessoas não tivessem sido tão incríveis comigo, eu certamente seria uma delas.

Por isso, e por todo o resto, todo o nosso amor pela 3+1 Filmes. Todo o nosso amor pela Aline Machado.
Sempre. Todos os dias. Eternamente. 


29 comentários:

Juliana Caldas 26 de julho de 2011 às 15:43  

É muito importante saber ser grato, dar valor a quem merece! Eles foram realmente incríveis, meu Deus! Que pessoas lindas!
Todo sucesso do mundo pra eles e pra vocês!

Virginia Schaper 26 de julho de 2011 às 16:47  

Chorei, mais uma vez! rs.. O que não é novidade nenhuma, pois cada post seu, Michele, é um punhado de sentimento concentrado. Não sei se é a forma de escrever, a história linda, ou as imagens perfeitas (filme e fotos)... o fato é que vc consegue passar pras leitoras toda a emoção do momento vivido! Parabéns!

Já sou fã da 3+1 Filmes desde que descobri o blog, há uns 5 meses atrás. E até já entrei em contato com eles! Agora só preciso convencer meu noivo da importância do filme do casamento. Mas depois desse post, tenho certeza que será fácil! ;)

Bjos,
Virginia

Michele Navega 26 de julho de 2011 às 17:00  

Oi Vi! 
(olha pra mim, toda íntima! rs)Obrigada pelas suas palavras! Deve ser o amor! :-)Se fosse você faria sabe o quê? Marcaria com os meninos e levaria seu noivo lá pessoalmente! É batata pra amolecer o coração desses homens que acham tudo isso uma grande bobagem! É só tipo, sabe? No final eles adoram tudo e agradecem! rsBeijos!

Michele Navega 26 de julho de 2011 às 17:01  

Oi Vi! (olha pra mim, toda íntima! rs)Obrigada pelas suas palavras! Deve ser o amor! :-)Se fosse você faria sabe o quê? Marcaria com os meninos e levaria seu noivo lá pessoalmente! É batata pra amolecer o coração desses homens que acham tudo isso uma grande bobagem! É só tipo, sabe? No final eles adoram tudo e agradecem! rsBeijos!

Virginia Schaper 26 de julho de 2011 às 17:12  

Seria uma ótima idéia, se eu morasse no Rio! rs.. É que moro em Vitória/ES. Uma vez até te mandei um email (vc não deve lembrar pq deve receber milhaaares por dia rs) perguntando se vc faria a decoração e se vc conhecia bons fornecedores por aqui, mas pra minha tristeza, vc disse que não:(

Mas tenho certeza de que esse post vai ajudar a convencê-lo!
Bjos

Michele Navega 26 de julho de 2011 às 17:16  

Então foi vc do ES? Ah, que maldade... Mas eu prefiro não me comprometer do
que no final não conseguir te dar o meu melhor. :-(
Mas faz isso, sim! Manda o post, vídeos, tudo pra ele! E faz um charminho
também porque não custa! rs

Beijos!

Em 26 de julho de 2011 17:12, Disqus
<>escreveu:

Noiva Tatah 26 de julho de 2011 às 18:12  

Entrei aqui morrendo de preguiça de ler tuuudo isso, aí vi o vídeo e não pude deixar de ler tudo :)
Realmente o trabalho deles é muito lindo e diferente, consegue captar a emoção de todo o momento!

Danielle 26 de julho de 2011 às 21:57  

Michele, parabéns, viu? Eu me peguei sorrindo admirando o video como se os conhecesse, como se tivesse vendo um video de amigos, ai notei q tava chorando tb! Lindo! Q vcs sejam abençoados sempre! =)

Tatiana K Wolff 27 de julho de 2011 às 00:47  

Oi, Michele! Seu trailer foi o 1º vídeo que vi desses moderninhos! E já aí me convenci - e meu noivo também - de que o vídeo é super importante! Choro toda vez que vejo seu trailer, e chorei agora de novo!! Muito, mas muito lindo!!! O amor de vocês é bonito demais!! : )
Aliás, agora nesse vídeo reparei que você usou flores no cabelo coloridas! Tô atrás disso, mas só vejo branca! Onde você arrumou as suas??
Bjs!

Aline Gonçalves 27 de julho de 2011 às 11:59  

Mi... .lindo e muito importante o seu relato... postei na hora no Face!!! Amei!

bjocas
Li

Lilian Gomes 27 de julho de 2011 às 13:29  

Que lindo, me emocionei!!!
A principio, não queria filmagem, mas ainda bem que acabei mudando de idéia. Quero um vídeo assim: lindo e encantador. Parabéns pelo casamento emocionante e verdadeiro de vocês!
Lindos votos...
Beijos

Fátima 27 de julho de 2011 às 20:50  

Òin... que lindo! É bom quando a gente escolhe pessoas pro nosso casamento e dá tudo certo, né? Melhor do que pagar e ter o serviço pelo qual pagamos é ganhar amigos!

Daniela Dantas 27 de julho de 2011 às 22:16  

Lindo, lindo, lindo!
Não pude deixar de chorar mais uma vez com seu casamento, com toda a emoção que vcs transmitem... Ficaram lindas as imagens e, se vc nao tivesse contado a historia inteira, a gente nem saberia o q teria acontecido!!!
Td isso so mostra o qto vc é especial! Quero poder contar com vc no nosso casamento. Ainda estamos nos acertando, mas vc será presença confirmada!
Enoooooooooorme abraço!

Up Side 28 de julho de 2011 às 01:46  

Michele, vcs dois têm muita sorte de terem um ao outro, espero do fundo do meu coração que tenham uma vida abençoada e cheia de felicidade. Amor, eu nem preciso desejar porque ele transborda dos olhinhos tímidos do noivo!! Parabéns, vcs formam um casal lindo!!
Beijo, Nina

carolina 28 de julho de 2011 às 13:34  

Amei o post!! Aliás, o meu próximo será sobre filmagem e eu era igual a você, não queria! Porém felizmente mudei de opinião a tempo. Será que posso citar o seu blog nesse post? Acho que vai ter tudo a ver (casoriomaisape.blogspot.com)! bjos

Michele Navega 28 de julho de 2011 às 13:36  

Claro que pode! :-)
Bjs!

2011/7/28 Disqus <>

Melissa Pimenta 31 de julho de 2011 às 19:43  

Michelle, chorei com o vídeo. Que lindo.....

Jane 4 de agosto de 2011 às 17:27  

Estou sem palavras, Michele! Que video lindo, que presente lindo, que pessoal lindo e que tudo lindo!
A  Aline Machado e ao pessoal da 3 + 1, parabens!
A voce... nossa, que todo o seu casamento ao longo dos anos transpire essa beleza toda!

Jaqueline Nascimento 10 de agosto de 2011 às 15:00  

Adorei o seu blog! Acabei de criar um blog para os preparativos do meu casamento e indiquei o seu como leitura. Quando quiser fazer uma visita, ficarei muito feliz! O endereço é http://danieljaquesisposeranno.blogspot.com/ 

Beijos ;)

Debora 16 de agosto de 2011 às 11:03  

Michele
Sou uma noiva apaixonada pelo seu blog.
Cheguei aqui pq procurava um vestido curto e um sapato azul. E aqui fiquei!!
Depois de algum tempo sem acessar, vi esse post com o tão esperado vídeo depois do trailer emocionante.
Fui direto no vídeo. Assisti, me emocionei, fiquei pensando se mandaria pra meu noivo ver com a frase "queria tanto q nosso casamento fosse assim".
E depois fui ler o texto.
Sério!!! Nunca imaginei que esse lindo trabalho fosse feito por uma só pessoa. Foi perfeito!!!
Parece que estavamos lá, assistindo de pertinho a consagração do amor de vcs. Se era essa a intenção,  o Vinicius conseguiu.
Que Deus continue abençoando essa união, fortalecendo cada vez mais esse amor.
beijo

Lígia Giovannini 18 de agosto de 2011 às 21:30  

Oi Michele! Tenho pouco tempo de blog mas dá para ver que seu casamento foi lindíssimo!!! Estou encantada! A gente consegue sentir o sentimento de vosês aqui de BH! Beijos

Jaqueline 13 de setembro de 2011 às 12:46  

Oi Michele, primeira vez que venho aqui e não pude deixar de comentar nesse post.
Vídeo mais lindo! Me emocionei com os votos de vocês e preciso dizer que formam um belo casal :)

Parabéns pelas Bodas de Papel.beijos, Jaque
www.concertezaeamor.blogspot.com

EstefaniaKusik 15 de setembro de 2011 às 20:15  

Menina,
Não tenho palavras... To aos prantos... Tudo de lindo demais... Acabei de conhecer teu blog...Tem como não apaixonar de primeira...
Não entendi bem, vc ajuda noivinhas com seus casórios?! Sou de BH e preciso de uma força... 
Me rresponde vai?!
Bjão,
Estefânia

Michele Navega 15 de setembro de 2011 às 20:44  

Oi Estefânia! Obrigada!
Eu tenho uma empresa de decoração de casamento agora! www.michelenavega.com.br

Bjs!

2011/9/15 Disqus <>

Juliana Cardoso 25 de setembro de 2011 às 21:24  

Nossa... não resisti e vou ter que comentar novamente...
Eu amei o resultado a princípio tao despretensioso das gravacoes... tudo bem que os noivos em si que fazem a "magia" pq o resultado final nada mais é que o amor, a troca que cada casal passa... e a empresa que grava tudo isso, lógico, pode mostrar de uma forma encantadora... como eles fizeram.
Mas você Capitu, foi tão verdadeira o tempo todo.. tão original, passou aquela sensacao gostosa de estar em um momento muito importante e verdeiro, e compartilharam esse amor pra todos. Eu até chorei no seu discurso. Parabéns mesmo!!! Esse video vai ficar pro resto da sua vida como uma jóia, pra vc poder voltar ali, naquele momento especial quantas vezes sentir saudade. E já anotei a 3 em 1 na minha listinha pro casamento.. .:) bEIJOS

Crishna Lopes 7 de novembro de 2011 às 11:35  

estou no trabalho e nao consegui ver o vídeo todo, para não borrar minha maquiagem na frente das pessoas.
coisa mais linda do mundo de se ver!
;)

Parabéns, que esse amor lindo continue nos olhos de voces

Bergmann Patricia 6 de dezembro de 2011 às 17:32  

Michele seu blog é lindo! Seu vídeo ficou igual de cinema! Parabéééns!!!
Vc poderia me informar o nome da juíza que realizou seu casamento? Desde já obrigada,Beijinhos

Michele Navega 6 de dezembro de 2011 às 17:41  

Oi Patricia! Obrigada! :-)
O nome dela é Lilah Wildhagen.

Bjs!



2011/12/6 Disqus <>

Wal 23 de janeiro de 2012 às 01:17  

Michele, achei o seu vídeo tão lindo, tão natural, tão fofo que tomei a liberdade de publicar no meu blog, tem algum problema? O engraçado é que antes de ler o seu post (vi o vídeo no vimeo da 3 mais 1) fiz exatamente essa observação: como deixar a filmagem de lado? rsrsrs Muitas, infinitas, imensas felicidades para vocês dois viu? E parabéns belo belíssimo casório!

Beijos

Wal
www.westidapracasar.blogspot.com

Noivas Online