Becoming a bride - Parte II

>> sábado, 16 de outubro de 2010


Quando a Aline me disse que já era hora de começar a me vestir, avisou que a ficha começaria a cair alí. Todos à postos com suas câmeras, irmãs em volta suspirando e mamãe me ajudando a pegar o vestidón. Muitas, muitas fotos daquele momento! De todos os ângulos! Me senti como a única noiva do mundo casando naquele dia.































Meu vestido era  meu sonho de noiva materializado! Sempre achei point d'esprit muito chique e delicado. E a Carol deu uma leveza, um balanço... Camadas e camadas de tule deram à ele uma roda que vocês não acreditam! Meu passatempo predileto era rodapiar com o vestido! rs
A cada prova eu suspirava de alegria! Na penúltima, decidimos trocar as flores das costas por um laço que não era laço, com cinco pontas. E só pra dar um charme, Carol me propôs prendê-lo meio tortinho, com uma das pontas virada pra cima. Deixei a Carol fazer tudo o que queria no meu vestido! Confiei muio nela.

No dia que a gente pega o vestido no atelier ela sempre pede pra vestir, só pra ver se está tudo ok mesmo. Nessa hora ela chama todas as mulheres do atelier pra assistir, e a gente desfila com ele pra elas verem. É tão gostoso! A gente sente a primeira impressão que as pessoas terão do vestido de noiva alí. Teve uma que disse, "meu Deus.... é uma criança!" hahahaha

Nunca desejei ser uma noiva sexy. Nada contra os vestidos tipo sereia, mas não combinam nada com a minha personalidade. Penso que tenho a vida toda pra tentar ser sexy, e o dia do meu casamento não era um deles. 


Ontem, o único comentário malcriado que recebi aqui, no meio de tantos recados lindos, foi de um comentarista anônimo dizendo que noiva tatuada é cafona. Mas você sabe o que é ser cafona? Ser cafona é tentar ser alguém que você não é. Por isso fiz questão de não esconder minhas tatuagens. Todas elas foram feitas para marcar momentos importantes da minha vida, todas tem significado especial pra mim. E escondê-las debaixo do vestido não fazia parte dos meus planos. Mostrei mesmo, e o fiz com o maior orgulho de ser como sou. :-)

No hotel o vestido ficou o tempo todo pendurado num cabide lindo, gentilmente cedido pela Jackie. Já tinha meu something blue, mas precisava do something borrowed. E como o casamento dela, um mês antes do meu, tinha sido o maior sucesso, a maior emoção, peguei o cabide emprestado, só por precaução. Vai quê... né?






























Bem que a Aline me avisou! Quando comecei a me vestir a ficha começou a cair mesmo! Deu um nervosinho...rs. Mas um nervosinho muuuuito gostoso! Se vocês acham emocionante provar o vestido antes do casamento, esperem até o grande dia! É um negócio inexplicável!































Mamãe me ajudou a vestir pra não bagunçar o penteado. E também porque, né?, tinha que ser ela! Sabia que renderia fotos bonitas. Sabia que no futuro eu gostaria de ter feito assim. E sabia que ela ficaria emocionada. A felicidade dela enquanto me ajudava era uma coisa de preencher todos os espaços! Mamãe é a mulher mais linda do mundo! Meu coração parou de bater uns 3 segundos só de olhar ela alí, toda feliz.

 
Devidamente vestida, sapato calçado, pérolas colocadas na orelha e Chanel nº5 borrifado, era hora das fotos pelo hotel! As meninas continuaram a se arrumar na suíte e eu segui com equipe de foto e filmagem.

 
Um detalhe: a primeira coisa que reparei quando peguei a "chave" foi o número da suíte! Número 7. O número da perfeição. Tinha como ficar nervosa? Era mais uma prova que tudo daria certo, que o dia seria perfeito! :-)

Mais no próximo post.

24 comentários:

Jane 16 de outubro de 2010 às 14:23  

ahá... bem que reconheci esse cabide! E as tatuagens? Tambem fiz questao de mostrar as minhas pelo mesmo motivo. E aproveitando a deixa, sempre tenho a curiosidade de perguntar o significado delas, especialmente a do seu braço! rs

O vestido é mesmo lindo! Ansiosa por mais relatos! Beijos!

pimentaelimao 16 de outubro de 2010 às 14:26  

aiiii quando eu vi essa foto da porta me deu uma invejinha(branca, ,obvio). EU sou viciada em 7, já comentei no blog algumas vezes, até tatuei o 7 no pulso e a data do casamento soma 7(não sosseguei até achar uma que somasse, o 7 tinha que estar comigo). Eu vou ficar no hotel Altos de Santa Teresa(nós e os padrinhos, pq a festa tem q continuar ehee) mas acho que meu quarto não é o 7 :(


To adorando os relatos.
bjs da frequentadora mais online que você e o blog tem aahahaha

pimentaelimao 16 de outubro de 2010 às 14:26  

aiiii quando eu vi essa foto da porta me deu uma invejinha(branca, ,obvio). EU sou viciada em 7, já comentei no blog algumas vezes, até tatuei o 7 no pulso e a data do casamento soma 7(não sosseguei até achar uma que somasse, o 7 tinha que estar comigo). Eu vou ficar no hotel Altos de Santa Teresa(nós e os padrinhos, pq a festa tem q continuar ehee) mas acho que meu quarto não é o 7 :(


To adorando os relatos.
bjs da frequentadora mais online que você e o blog tem aahahaha

Helen Harris 16 de outubro de 2010 às 15:13  

Não acredito que alguém deixou comentário falando que noiva tatuada é cafona! Aff! Cafona é ficar criticando os outros de forma anônima, sem ter coragem de se expor...

Também tenho tatuagens (as minhas são um pouco mais discretas, mas mesmo assim aparecem, e no dia do casamento, não tenho intenção nenhuma de escondê-las). Fazem parte da gente!

Como não canso de falar, suas fotos estão maravilhosas e o vestido é uma graça! Adorei o estilo único dele (acho que nunca vi um vestido assim antes...). Parabéns e continue com os posts :) Beijinhos!

Anonymous 16 de outubro de 2010 às 15:25  

Acho o seu vestido absolutamente lindo e delicado, muitos parabéns pela escolha.
Em relação às tatuagens não sou apreciadora, mas a verdade é, se elas fazem parte de si e da sua vida porque esconde-las? Nós temos que ser nós próprias e verdadeiras todos os dias, mais ainda no dia em que nos vamos entregar ao outro para o resto da nossa vida.
Mais uma vez muitos parabéns e desejo que tenha uma vida repleta de felicidade e amor.
Vânia Duarte

Suzana Lira 16 de outubro de 2010 às 15:41  

sempre vão existir pessoas de mau gosto que mesmo que vc não peça elas tentarão dar uma opnião só para deixar pra baixo, mais deixa eu dizer, vc estava absolutamente linda, parabéns


bjo

Shirley Yáñez 16 de outubro de 2010 às 16:34  

Achei tudo no seu casamento lindo demais, de um bom gosto sem tamanho. E acima de tudo, achei muito emocionante como vc se importou em fazer referencias aos seus avós. Parabéns pela delicadeza, querida. Beijos, Shirley Yanez

Michelle 16 de outubro de 2010 às 16:53  

Tudo tão lindo. E se eu tivesse com um vestido tão lindo, tão leve como o seu também ficaria rodopiando sem cansar.... Quero ler mais!
Felicidades!

Josi Menezes 16 de outubro de 2010 às 16:57  

Infelizmente, sempre vai haver uma pessoa maldosa, mas sabe que pra nossa alegria haverão pessoas maravilhosas que gostem da gente exatamente do jeitinho que somos.Está tudo lindo!Parabéns!!!!!!!!

Enfim Vamos Casar 16 de outubro de 2010 às 17:27  

Menina...
Estou acompanhando o seu casamento em vários blogs... No seu, no da sua fotografa, no Creme de La Creme, no Vestida de Noiva, rs... E estou amando cada detalhe. Mas, sabe qual é a minha opinião? Esse casamento é exclusivo seu, não a conheço, mas dá pra perceber que é a sua cara. Acho que fica difícil copiar qualquer detalhe, porque eles são todos seus... Estou encantada! Vc e tudo estava deslumbrante! Parabéns pelo excelente gosto!
Quanto as tatuagens, ficaram lindas... Eu tenho 3 e 2 aparecerão com o meu vestido e até tinha vontade de esconder, mas a minha vendedora (do vestido) me deu umas idéias e elas estarão lá comigo, no grande dia e com um toque especial!!!

Beijos...

Danee 16 de outubro de 2010 às 18:22  

Você estava lindíssima! Seu casamento foi super diferente e lindo. Sobre as tatuagens, eu tenho duas, uma que posso mostrar e outra em um lugar mai íntimo. Desenhei meu vestido pensando em justamente mostrá-la. E tenho fotos lindas da minha tatto, me orgulho muito dela. Aliás em um casamento que fui como convidada o fotógrafo tirou foto da minha tatoo e eu nem percebi. Ou seja ela é realmente um destaque em mim, diferente, nunca vi ninguém com nada parecido e eu a amo muito. Parabéns por não esconder as suas, elas mostram muito da gente e não podemos escondê-las.
beijocas

Thais 16 de outubro de 2010 às 19:54  

Serio que alguem falou q noiva tatuada eh brega?? E ai, opera pra tirar?? Como assim?? Nao entendi essa mente maligna... Vc tava linda, e a tatuagem linda como sempre, no lugar q deveria estar.
bjos,
T

Ju 17 de outubro de 2010 às 02:39  

Não liga para essa pessoa não... vc estava linda! E eu acho que ter tatuagem é ser cheia de atitude! E o que esta pessoa não teve foi atitude, de comentar assinando o seu nome verdadeiro!

Vc estava linda Michele!

beijão, ju

Dani 17 de outubro de 2010 às 03:52  

Pois eu achei que suas tatuagens descrevem sua personalidade...

Triste mesmo é a pessoa que disse ser "cafona", certamente uma pessoa sem um pingo de personalidade...

Volto a repetir, você estava deslumbrante.

*-*

Caroline Lima 17 de outubro de 2010 às 06:29  

O seu casamento foi lindissimo, diferente e cheio de personalidade!
Quem fez o comentario sobre as tatuagens provavelmente eh o tipo de pessoa que vive de acordo com o que a sociedade acha que eh o "certo", esquecendo que somos pessoas diferentes e mais do que isso, estamos aqui para sermos felizes e "true to ourselves"! AMO pessoas com personalidade!!!!!
Desejo tudo de bom para vcs!
Caroline Lima

Beatriz 17 de outubro de 2010 às 12:24  

Michele, sempre acompanhei o seu site, mas anonimamente. Porém depois do que você falou sobre a tatuagem me senti obrigada a comentar!
Acho tatuagem uma forma de expressão e você está super certa de querer se expressar no seu casamento: em uma das datas mais importantes da sua vida!
Parabéns você estava linda! Mais linda ainda por estar do jeito que você sempre imaginou. Continue seguindo seus instintos, só assim a gente vai ser 100% feliz!
Beijos e bom domingo

Nina 17 de outubro de 2010 às 13:29  

Oi, Michele!
Há um bom tempo acompanho seus dois blogs e torci muito durante seus preparativos. Fiquei muito feliz em ver o resultado maravilhoso de seu casamento. Tudo muito lindo e emocionante. Cada detalhe era a sua cara.
Fiquei tão emocionada com as fotos que fiz um post do seu casamento em meu blog http://voucasarem2012.blogspot.com/
Beijos!

MSouza 17 de outubro de 2010 às 16:23  

Eu amei todas as tatoos à mostra. E fiquei babando na tatoo do seu braço. E me lembrei de uma tatoo que vi em um amigo: "sou tatuado: grande bosta se vc não gosta".
Amei seu casamento, sua carinha feliz e, PRINCIPALMENTE, suas tatoos. Tem que ter coragem para não ser mainstream, gata.
beijos e parabéns
Marina

Michele Navega 17 de outubro de 2010 às 16:31  

Meninas, estou amando os comentários! Obrigada!! :-)

Mas, vejam bem, pareceu que eu me importei com o comentário sobre a tatuagem? Se pareceu, dei a conotação errada, viu?
Ó, nem me abalou! Só comentei por comentar mesmo... podem ficar tranquilas! rs

É que eu acho desnecessário uma pessoa perder tempo pra vir aqui dizer que não gostou quando ninguém perguntou, né?
AMO minhas tatuagens e CAGUEI pra quem não gosta delas!

Bjs!

Lu 17 de outubro de 2010 às 16:50  

teu casamento está lindo! maravilhoso mesmo, você estava uma boneca! adorei ver uma noiva ruiva pra me inspirar!

Tamie 17 de outubro de 2010 às 21:02  

Oi Michele!

Encontrei o blog pela manhã e me emocionei com esse post lindo... Meu casamento será daqui um ano e a minha vontade de planejar uma cerimônia assim, cheia de coisas significativas para ele e para mim só aumenta. Ah, e agora por causa do seu casamento, não consigo tirar Elephant Gun da cabeça. Já estudei, trabalhei e vi o noivo querido hoje, e a música estava comigo o dia todo. Ela é mesmo linda. Obrigada pela inspiração. Um beijo, Tamie

Jackeline Mota 18 de outubro de 2010 às 00:22  

Oie! Então, cm v sabe, to sendo torturada mantida em carcere (livre ne) sob sol escaldante aqui fora do horario de verão. Entao, so agora que o marido saiu (foi ao rio hj e volta acredita?) to conseguido ler... e to aqui chorando em Recife. Chorando pq to vendo em imagens no computador cenas que eu nao vi no dia. Mas que estavam la na cerimonia e festa personificadas numa Michele linda, radiante, plena, iluminada. Beleza vem de escolhas chiquerrimas como a que vc fez (esse vestido, meu deus, me diz???) mas vem tb de dentro. E vc tem mts por motivos pra ser linda assim cm é! Casou com um homem que a ama e é um serzinho tao especial que merece MUITO MUITO mais ainda. fico tao feliz aqui em ver que sua tarde foi tao gostosa, que vc a dividiu com quem ama! Foi, nao. É tudo lindo, meu bem. Pq td isso é eterno, nao? To doida pra continuar ouvindo tuuuudo e quero ver tds as fotos.
Ah e cafona é quem nao sabe respeitar a diversidade. Cafona nao, acho que é pequeno mesmo, de alma. Quer prova mais linda de amizade, de respeito do que saber amar o que é diferente? Eu nao tenho tatuagem alguma, nao combina comigo, mas nao te imagino sem as suas, tao lindaS, TAO YOU. Chic é se respeitar. É exatamente cm vc disse. É ser vc mesma, E vc pode continuar sendo vc mesma que tem mt gente aqui como eu que te ama assim!
E claaaro, quase morri vendo o cabidinho. Fiquei tao feliz de participar desse momento!
mil beijos,
Jackie

Beatriz 24 de novembro de 2010 às 02:06  

Michele, sempre acompanhei o seu site, mas anonimamente. Porém depois do que você falou sobre a tatuagem me senti obrigada a comentar!
Acho tatuagem uma forma de expressão e você está super certa de querer se expressar no seu casamento: em uma das datas mais importantes da sua vida!
Parabéns você estava linda! Mais linda ainda por estar do jeito que você sempre imaginou. Continue seguindo seus instintos, só assim a gente vai ser 100% feliz!
Beijos e bom domingo

Jane 24 de novembro de 2010 às 02:06  

ahá... bem que reconheci esse cabide! E as tatuagens? Tambem fiz questao de mostrar as minhas pelo mesmo motivo. E aproveitando a deixa, sempre tenho a curiosidade de perguntar o significado delas, especialmente a do seu braço! rs

O vestido é mesmo lindo! Ansiosa por mais relatos! Beijos!

Noivas Online