Becoming a bride - Parte I

>> sexta-feira, 15 de outubro de 2010


Agora que já estou aqui transbordando de felicidade com as fotos que a Aline Machado me deu, dá até gosto de começar os relatos! Vamos, então, começar a falar do dia D.
Do começo: o making of! Serão relatos meio "diário pessoal", tá? Mas, como não ser?

Fechei o pacote do Santa Teresa Hotel incluindo early check-in. Como o casamento estava marcado para as 16h30min, precisava começar cedo. Apesar de ter dormido bem tarde no dia anterior, ainda fechando as trouxinhas de amêndoas e saquinhos de arroz, dormi como um anjo!

Às 9h deixei o noivo dormindo na casa da irmã e seguí para o hotel. Eu, o vestidón, alianças e demais acessórios. Um pouquinho depois chegaram as mulheres da minha vida: mamãe e as duas irmãs. Mulheres essas que, aliás, foram as grandes responsáveis por fazer meu making of  tão divertido! Como adorei tê-las comigo!


Mamãe estava super ansiosa! Sheila, a irmã mais velha, espevitadíssima (é assim que ela fica quando está nervosa...rs); e Andressa, a irmã mais nova, super emotiva (como sempre, by the way! Geminiana, sabe como é). Começamos a manhã tomando um banho gostoso e pedindo um café no quarto. Eu não estava nem um pouco nervosa. Fiquei muito nervosa nas semanas anteriores. Não com o casamento em sí, porque tive bastante tempo pra saber o que estava fazendo, então não tinha o menor motivo pra ficar nervosa por isso. É gostoso saber que você está entregando sua vida nas mãos de alguém que vai cuidar bem dela.

Fiquei nervosa foi com os preparativos! Na semana anterior ainda tinha muita coisa pra ser feita.e isso me deixava tensa. Os envelopes para os lenços ainda estavam sendo colados, as reservas de mesa ainda estavam sendo finalizadas e muitas outras coisas por fazer... Em alguns momentos senti um certo arrependimento por ter deixado tanta coisa sob minha responsabilidade. Afinal, eu era a noiva daquele casamento e estava sobrecarregadíssima! Mas no fundo sabia que, no final, tudo valeria à pena

A prova disso é que naquele dia em especial acordei plácida.... Muito tranquila mesmo! Michele tranquila é um coisa difícil de acreditar, mas naquele dia eu era a tranquilidade personificada. Ainda não tinha escrito meus votos, a única prova de cabelo e maquiagem só tinha acontecido 3 dias antes do casamento (e não tinha ficado como eu queria), mas mesmo assim eu não estava preocupada. Resolvi confiar nas pessoas que estavam ao meu lado, trabalhando pra que tudo ficasse perfeito e fiquei com a sensação gostosa de que nada daria errado. Isso era muito confortável.

Pedi um transformador para o pessoal do hotel - que, aliás, levou 1 hora pra chegar. Então, quem for ficar no mesmo hotel, peça o transformador assim que fizer o check-in, hein! - e preparei o quarto pra receber a equipe de fotografia. Pendurei o vestido onde queria fotos, separei o sapato, os acessórios e coloquei o roupão pra esperar o Luis Armando, que chegou pontualmente às 9h30!


Enquanto ele começava a me maquiar, deixei a tv ligada num canal de músicas clássicas. A suíte era muito grande, mas mesmo assim dava pra escutar as risadas e suspiros das meninas se misturando às músicas, enquanto se arrumavam na varanda. Ainda lembro dos sons de coisa boa. :-) 

Povo, Luis Armando é rápido! Muito rápido! Marquei com a Aline às 13h30 porque imaginamos que  à essa altura eu estaria, pelo menos, com o rosto preparado pra começar o making of sem olheiras. Quando a Aline chegou eu já estava praticamente pronta!































Ela chegou na companhia da Roberta Serrano, segunda fotógrafa, que estava toda animada. Não sei se  é de praxe ela presentear as noivas com aquela risada gostosa, ou se era porque estava comemorando 2 anos de casada naquela dia. Só sei que era bom ter pessoas tão bem humoradas ao meu lado naquele dia.

Minutos depois, eis que chega Vinícius Martins, da 3+1 Filmes. Outro anjo. Caiu do céu, literalmente, nesse casamento! Confesso que muitas vezes esqueci que ele estava alí, sabia? Super discreto! Nem na hora de colocar o vestido me incomodei com a presença dele dentro do quarto. Pelo contrário, aproveitamos para fazer takes que, apesar de não ter visto ainda, acredito muito que tenham ficado incríveis!


Depois que o mega, super, ultra rápido, Luis Armando, terminou cabelo e make, fiquei horas (mesmo!) esperando as meninas terminarem de se arrumar. Foi ótimo porque batemos muito papo, almoçamos juntas, rimos muito, e isso rendeu fotos muito espontâneas. E nada do nervosismo chegar. Todo mundo preocupado com chuva, e quem disse que ligava pra isso? Nem um pouco...


Fiz muita coisa nesse meio tempo entre estar devidamente maquiada e colocar vestido. Contei pra todo mundo pela milésima vez como eu e Rafa nos conhecemos, falei umas duas ou três vezes com a cerimonialista pra saber como estavam as coisas na casa, falei com o noivo, padrinhos, pai, recebi torpedos lindos, enviei também... E era engraçado porque todo mundo perguntava, Aiiii....está nervosa? E eu sentia uma certa decepção na voz das pessoas quando eu respondia, não. Sentia um certo formigamento, um friozinho na barriga, mas era muito gostoso! Não posso chamar borboletas no estômago de nervosismo. :-)


Lá pelas 15h a Aline me lembrou que estava na hora de colocar o vestidón... rs
Mas essa parte você lê no próximo post!

♥♥♥

12 comentários:

Andreza 15 de outubro de 2010 às 15:53  

Adorei que vc tem uma irmã chamada Andressa =D
Tudo lindo, e maravilhoso de ler!
Borboletas no estomago para ler o restante!
beijinhos

Ju 15 de outubro de 2010 às 16:16  

Suas fotos estão lindas Michele! Tudo de muita delicadeza! beijos, ju

Allynny 15 de outubro de 2010 às 16:27  

Como vc estava linda!!!! Amei ler seu relato, e já estou ansiosíssima pelos próximos!

=*

pimentaelimao 15 de outubro de 2010 às 16:35  

Linda!!!! Arrasou. Eu leio essas coisas de almoçar e fico pensando: dá pra lembrar de comer nesse dia? ehehe

Nane 15 de outubro de 2010 às 16:40  

Tô amando as leituras!!! Quero ler tudo!!!

Dani 15 de outubro de 2010 às 19:20  

Vou continuar acompanhando seu blog diariamente.

*-*

Thais 16 de outubro de 2010 às 09:36  

Arrasando Mi!!!!!!!!!!!!! vou precisar de muita maracujina pra ficar meio tranquila hahaha
bjos,
T

Carol 16 de outubro de 2010 às 10:49  

Tudo lindo. Principalmente a última foto, em que seu olhar te define.. =)

Nina 16 de outubro de 2010 às 15:02  

Tô muito curiosa, quanto tempo o Armando levou para terminar de fazer seu cabelo e make???! Deve ser tudo de bom ficar pronta rapidinho! Minha mãe se emocionou quando eu li pra ela o último post, que dizia que sua mãe te ajudou a colocar o vestidon, hehe!

Bju bju

Allynny 24 de novembro de 2010 às 02:06  

Como vc estava linda!!!! Amei ler seu relato, e já estou ansiosíssima pelos próximos!

=*

Fernanda 29 de abril de 2011 às 16:05  

Oi Michele!
Adorei seu blog e queria saber se pode me passar o contato do Luis Armando.
Obrigada!

Michele Navega 29 de abril de 2011 às 16:14  

Oi Fernanda!
É mais fácil encontrá-lo por email:
beautymaker_1@hotmail.com

Bjs!

2011/4/29 Disqus <>

Noivas Online