Quer ver nosso site?

>> quarta-feira, 29 de setembro de 2010



Enquanto as fotos não chegam, vamos aproveitar e começar do início? Depois do convite agora já posso, finalmente, mostrar o site. Agora que toda essa fase de RSVP e lista de presentes já passou, vocês podem finalmente ver o que preparamos.

Sei que em alguns navegadores, nem sempre ele ficou enquadrado direitinho. E pra dizer bem a verdade, isso é uma coisa que me irritou...rs. Queria morrer quando entrava nele de algum computador que não fosse o meu e via que a grama não tomava toda a página. Enfim, não ficou perfeito, mas cumpriu sua função e foi bastante elogiado, apesar disso.

Pra fazer esse layout, usamos um recurso online, um construtor de sites que você tem acesso se cadastrando nesse endereço. O serviço pode ou não ser gratuito, dependendo dos recursos que você quiser utilizar. É muito fácil de usar, mas, claro, tem seus poréns. No serviço grátis existe uma limitação em relação ao espaço que você pode ocupar com fotografias e vídeos, o site também fica com algumas propagandas que você não pode controlar, e o que mais me irritou, o endereço é complicado.

Por exemplo, quando estávamos usando ainda o serviço gratuito, nosso endereço era www.wix.com/casamentorafaelemichele/mierafa. Oi? Não dá, né?  
Então, resolvemos abrir uma conta Premium e pagar pelo serviço do site. Na conta Premium você tem mais liberdade e pode inserir um domínio que possua, evitando esse endereço gigante, que era uma coisa que nos incomodava. Compramos ainda um domínio, com a ajuda do Locaweb e vinculamos ao site que criamos. Agora sim o endereço do site era decente.

Na construção criamos um conceito para o site, assim como criamos para todo o restante do casamento. Tudo precisava combinar, contar uma história. Do mesmo jeito que nós queríamos que todos sentissem o espírito do casamento através do convite, queríamos também que sentissem um pouco mais quando entrassem no site - que teve o endereço impresso no convite. Assim as pessoas já estariam mais ou menos preparadas para o que seria aquele dia. E pra isso, a grama que usamos com background e os papéis vintage usados como botões foram fundamentais. Muita gente fez essa associação entre convite, site e o dia em si.

O processo inteiro de construção do site durou uma gestação. Sério, eu não tinha a menor idéia de como montar um site. O Rafael, então, menos ainda. Por isso levamos tanto tempo. Hoje em dia tenho a impressão de que seria sido mais rápido. Bem, se essa tivesse sido a nossa única incubência nesse casamento....rs. Mas, como somos loucos e resolvemos, literalmente, fazer quase tudo talvez levasse novamente o mesmo tempo!

Enfim, depois do layout do site finalizado, textos prontos, fotos inseridas, músicas carregadas, listas de presentes finalizados, domínio vinculado, etc, etc, colocamos o bendito no ar. E agora, deixo vocês fuxicarem por lá:

http://www.mierafa.com.br/

Espero que gostem!
Depois volto com o restante dos relatos sobre esse dia!
Bjs

10 comentários:

Ju 29 de setembro de 2010 às 13:14  

Lindo o site! Parabéns e mais uma vez, felicidades ;)

Thati Dias 30 de setembro de 2010 às 09:46  

Nossa, Michele! Ficou perfeito! Parabéns e muitas felicidades!

Janaina 14 de outubro de 2010 às 09:09  

Oi Michele! Estava lendo sobre sua paixão pela música elephant gun! Também me apaixonei por ela na mini-série e decidi que seria a primeira dança do casamento! O problema é que na época eu nem tinha namorado! Hahahaha! Mas veja só, hj estou noiva, caso em junho, mostrei para o noivo, que é engenheiro e músico, e ele adorou!!! Achei muito engraçado quando li seu post! Abraço e felicidades no casamento!

Aline Gonçalves (agora) Silva 14 de outubro de 2010 às 09:34  

Lindoooo lindoooo!!!! Parabéns!

Vivências e Pensamentos de uma jovem 18 de outubro de 2010 às 18:04  

Pode parecer mentira mas chorei ao ver seu vestido. É um sonho...
Me caso em outubro de 2011, em um domingo a tarde, já faz quase 7 meses que procuro um vestido que me arranque suspiros, e ao ver seu vestid chorei e fiquei sem ar, com certeza ele será a fonte de inspiração para a confecção do meu. Amei seu blog, que seu casamento permaneça com a mesma belezae amor que fica perceptível ao apenas ver as fotos. Felicidades

Dani Garavello 21 de outubro de 2010 às 19:20  

Michele de Deus, que site mais lindo...
Bom gosto e carinho em cada frase, foi exatamente isso que senti.
Mais uma vez, que Deus abençoe muito o casamento de vocês e a vida de cada um!
Com carinho,
Dani Garavello (aquela do banner da árvore no aniversário do marido, lembra?)

Aline Gonçalves (agora) Silva 24 de novembro de 2010 às 02:06  

Lindoooo lindoooo!!!! Parabéns!

Ju 24 de novembro de 2010 às 02:06  

Lindo o site! Parabéns e mais uma vez, felicidades ;)

Lay Voos 31 de janeiro de 2011 às 10:56  

Nossa Michele... acabei de ver seu site.. pq como te disse, estou lendo tudo aos poucos...
que emocionante... a gente assim, fã sua pelo blog... nao sente nem 10% da emoçao q vc viveu... mas alem das fotos perfeitas.. o site ficou lindo, nao tem o q tirar nem por... pode apostar q valeu cada esforço. Dá até um nozinho na garganta de tanta emoçao sabia? vcs transmitem isso pra quem ve. Beijos

Bárbara Machado 28 de dezembro de 2011 às 12:49  

Te achei por um acaso...e um acaso maravilhosos que a internet me proporcionou.. estou maravilhada,embasbacada,apaixonada mesmo com tudo que leio e vejo..é delicioso ver como tudo é feito e escrito.. é tanto amor...Meus parabéns!!!
ps. é uma pena ter desativado o site de vcs.. tenho certeza que me seria de muita ajuda! beijo enorme Bárbara

Noivas Online