Relatos de uma noiva exaurida pelo cansaço

>> quinta-feira, 5 de agosto de 2010

.
Estou exausta. Exausta e muito sensível. Ponto.
Temos 31 dias até o meu casamento, e eu estou um caco. Uma caca, pra ser mais direta!
Ontem chorei rios antes de dormir. O Rafa queria saber porque, e eu dei várias pequenas razões. Mas, a única razão de verdade é o cansaço. Eu já acordo cansada, sabe? Só de pensar no dia inteiro que tenho pela frente me dá uma preguiça... É muita coisa, gente. Muita coisa! E eu sou uma só, infelizmente!

Hoje o meu chefe me disse que eu sou muito detalhista. E sou! Eu tenho a necessidade de fazer tudo perfeito, muito perfeito! E não se enganem porque isso não é uma qualidade! Nem tudo pode ser perfeito, e eu não entendo porque. Isso acaba comigo. 
Querer que tudo corra bem é uma coisa. Ter a psicose de acertar os menores detalhes é outra. É quase uma doença!

Estou no meu limite! Então, resumidamente, não aguento mais que ninguém me pergunte sobre o casamento. Porque, geralmente, a pergunta é a mesma: e aí, já tá tudo pronto? Claro que não! Dá uma vontade de perguntar, você já casou, já esteve aqui no meu lugar?! Então, vai cagar, minha filha!

São milhares de pequenos e grandes detalhes que deixam a gente completamente surtada! Por isso, tenho  3 arrependimentos:

- Não ter fechado uma assessoria/cerimonial para o planejamento (atenção noivas que estão começando agora: esse é um serviço que vale muito à pena pagar, FATO!).
Não me arrependo 1cm de não ter fechado com quem pensei em fechar por motivos que, sério, nem vem ao caso... Não vale à pena o ibope. Mas, deveria ter procurado uma outra pessoa pra me ajudar nessa labuta. Uma pessoa realmente séria e profissional.

- Não ter minha mãe e minhas irmãs ao meu lado.
Tudo bem que isso não é uma coisa sobre a qual eu tivesse muito controle. Precisava mudar para SP antes de chegar mais perto do casamento, senão, à essa altura, já teria cortado os pulsos! Mas, tê-las aqui perto de mim é uma coisa que realmente eu sinto muito falta...
Não tinha planejado fazer meu casamento dessa maneira, sabe... Imaginava poder dividir tudo com elas, ter o carinho, o apoio. Mesmo que elas pudessem fazer pouco, efetivamente, só de tê-las por perto já me faria um bem danado.
Então, do fundo do meu coração, se você tiver mãe e irmãs aí perto de você, agradeça à Deus e aproveite! Nesse momento a presença delas fará TODA a diferença!

- Não ter seguido meu planejamento à risca.
Também não tive lá muito controle sobre isso, ok. Quase 2 anos planejando um casamento é muito tempo. Várias coisas acontecem pelo caminho, e nem sempre você consegue fazer tudo como planejou, infelizmente. Por mais que eu tenha tentado ser muito disciplinada, algumas coisas, inevitavelmente, fugiram do meu controle e estão me atrapalhando bastante nessa reta final.

Por essas e outras, Rafael e eu tomamos uma decisão que já era bem o que a gente ensaiou, mas que em alguns momentos foi um pouco difícil de colocar em prática: nós só fazemos o que queremos!
Se não queremos convidar alguém, não convidamos. E, se essa pessoa ficar chateada, ela que procure um analista para aprender a lidar com seu problema de rejeição. Se eu não gosto de uma pessoa, não vou  convidá-la para o meu casamento nem pra agradar o Papa! Já abrimos mão de muita coisa por causa dos outros. Agora chega! Ponto final.
Se não queremos fazer uma coisa que todo mundo faz porque todo mundo acha certo, não fazemos. A gente faz do nosso jeito, do jeito que a gente acha que é o certo, e fim de papo. Se alguém achar ruim, que faça diferente no seu casamento e seja muito feliz. Nós não admitimos mais que se intrometam nas nossas decisões, em geral.

Porque, de verdade, estamos tendo um trabalho gigante pra que esse dia se torne realidade! E não é nem um pouco justo que outras pessoas metam o dedo no sonho da gente! E tenho dito!

Mas, apesar de tudo, vai ser um lindo! 
Alguém duvida?

17 comentários:

Manu Andrade 5 de agosto de 2010 às 04:56  

Vai ser lindo, sim!!! ;)

Forca!

Letícia 5 de agosto de 2010 às 08:26  

Oi Mi!!!

Ai guria, lendo teu post hoje me deu até vontade de estar aí pra te dar um abraço apertado e dizer: confie amiga, tudo vai dar certo, você vai ver! Passei por momentos muito parecidos com o seu: planejamento meio torto, sem cerimonialista (achei que dava conta, rsrsr), família looonge (eu em POA elas no interior de SP), e como naum sou profissional da área, as coisinhas que me propus a fazer nem sempre saiam 100%, e eu chorava muito tb... e o stress vai tirando o gosto das coisa, né?!!

Fui pra Rio Preto 1 semana antes, pois ainda precisava fazer teste do cabelo, ouvir as música, terminar as sacolinhas e colocar as amêndoas no saquinho!!!!

Acabei tomando uma injeção na moite anterior por causa de uma crise de tosse que me deu e eu fiquei praticamente sem voz!Terminei as sacolinhas às 2da manhã na véspera (teria que acordar às 6h, pois o casamento era de manhã) e qdo fui dormir, PODRE de cansada, pensei que naum era assim que eu tinha planejado... era pra tudo ter sido mais calmo... Sem muito o que fazer, respirei fundo, fiz um relaxamneto sabe?!? E rezei... pedi pra minha vó querida que cuidasse da minha garganta pra que "amanhã" eu pudesse usar minha voz para fazer algo muito importantae! pedi que Deus me tranquilizasse, que apesar de eu querer tudo perfeito, cheio de detalhes, Ele sabe que é a minha forma de valorizar o que eu acho mais lindo nesse planeta: a Família da gente... enfim, peguei no sono...

Acordei às 5h sozinha e usei esse tempinho pra relaxar ainda mais... tomei um café da manhã simples pois nada descia direito e fiquei tomando meu chá de gengibre + spray de própolis a cada minuto.

Como me arrumei no local, cheguei bem cedinho e nem tava tudo montado ainda!!! Subi e fiquei na suite me arrumando e tomando meu chá de gengibre + spray de própolis, hauhauuah!!!

Tudo pronto, coração na garganta, me deram meu buquê na hora (e agora, seguro como ele!!!), minha prima me gritou de longe: "Lê, sabe aquele ossinho do lado do quadril!?! è pra apoiar o buque!!" Me posicionei, mais spray de própolis e um gole d'agua e a minha música tocou... daí pra frente é PURA MAGIA...

Pra te resumir: o pessoal da música tinha ensaiado errado a música do Buble que era para a dança... tocaram ela instrumental ao invés dela tocada e cantada no violão, e como eu não queria nada de som eletrônico, não tivemos nossa dancinha... tb esqueci de jogar o buque e de fazer o brinde, pq tiramos tantas fotos (e isso me irritou profundamnete, acredite...) que qdo eu vi, só queira era relaxar, sentar e conversar, num aguentava mais os "protocolos"...

Mas o que eu quero te dizer com tudo isso?!!?

Quero só te passar um abraço amigo e te dizer que a cerimônia, o rito do casamento, aquele momento que é só seu e do seu noivo, é TÃO, TÂO ESPECIAL, que apesar de eu ter gostado da festa, da decor, nada se compara aqueles minutos preciosos... é ele que vai fazer vc chorar de alegria até 1 mês depois, é ele que realmete importa, e entaum vc vai ver que tudo valeu a pena, mesmo não saindo exatamente como planejado, aquele gosto de Céu não sai da sua boca... e tudo fica pequeno...

Por isso querida, como eu sei, pq te acompanho, que vc faz o que faz pelo seu casamento não só pra ele ficar bonito e tals, mas pq a formação da Sua família tem valor e merece, não tem possibilidade das coisas darem errado... porque tudo o que é feito com amor e respeito, tem ajuda lá de cima! rsrsrrs...

Respire, "keep calm and carry on"...
Felicidades até lá!!!
Bjux grande de alguém que torce sinceramente por ti!!!

Marcinha 5 de agosto de 2010 às 08:48  

Querida, acabei de "achar", seu cantinho na net e com toda certeza NÂO duvido que seu dia será lindo, vai ser lindo e vc esta certissima em convidar só que vc quer afinal é vc que esta se esgotando para que saia tudo certinho, vc tem sorte de ter irmã e mãe que te apoia mesmo longe, pois minhas irmãs moram pertinho de mim e não estão me ajudando em nada.bjus adorei seu cantinho e vou voltar sempre nessas horas de estresses ecute uma musica e conte até 10 ou mesmo até 1.000 e tudo melhora.

Grazi Luciana 5 de agosto de 2010 às 09:01  

Vai sim ficar tudo lindo...
Calma vai dar tudo certo!

bjim

Patrícia Yamamoto 5 de agosto de 2010 às 09:20  

Nossa nunca comentei,mas chegou a me dar um aperto no coração, então passei pra deixar um beijinho e dizer que vai dar tudo certo sim e que vai ser tudo lindo!!!
Tenta relaxar e aproveitar. Estou torcendo muito por vocês!!!!
Beijinhos Paty.

Carmen Lu 5 de agosto de 2010 às 10:08  

Michelle, falar pra ficar calma não da ne!
Eu tenho pesadelos loucos tambem, porque omeu casamento estava marcado para novembro, quase tudo certo ja, quando de repente não ia mais ter ferias em novembro, e reestrutura tudo para fevereiro... Preciso dizer que tenho pesadelos todas as noites? QUe não tem ninguem no dia, que o meu vestido não ficou pronto, e por ai vai.
Eu tambem sou meio assim dona da minha vontade, e acho que voce esta 100% certa de ter no grande dia somente pessoas que são realmente queridas.
Forca nessa peruca amiga, e se precisar um dia desses tomar um cafezinho pra espairecer, bater um papinho, e relaxar um pouquinho pode me deixar uma mensagem!
Sou de São Paulo tambem, se precisar de um ombro amigo e uma noiva solidaria...

Josi Menezes 5 de agosto de 2010 às 10:15  

Por mais que nos digam que vai dar tudo certo a insegurança sempre pinta, né?Mas, esse dia será inesquecível, e no fundo no fundo vc tem certeza , vai dar tudo certo...Dedos cruzados, noivas na torcida..........bjosssss

allice 5 de agosto de 2010 às 11:09  

Linda sou sua fã e acredite ...que delicia imaginar que meus medos são naturais, vc é fonte de inspiração e já se tornou parte de minha vida mesmo sem saber.
Força coragem e sai da frente que atrás vem gente!!!
Bjs
Allice

Michelle 5 de agosto de 2010 às 11:32  

Ufa, q angústia só de imaginar!
Mas a recompensa será gigantesca, não tenho dúvidas q será lindo. E continue assim, vivendo para vcs e não para os outros!
bjos

Andreza 5 de agosto de 2010 às 13:51  

Mi,

Fiquei com vontade de te abraçar tb!
Não temos nenhuma dúvida que ficará lindo... mas o importante é ficar lindo Tente afastar um pouco esses pensamentos da sua cabeça, do contrário ficará lindo aos olhos de todos, menos nos seus olhos... Sei que é dificil em razão da sua personalidade, mas não esqueça que o mais importante é a união perfeita que se formará nesse dia. Fique bem, tá? Se precisar de uma ajudinha, estamos aí!

Beijo,

Andreza

Alessandra 5 de agosto de 2010 às 15:25  

A unica coisa que posso dizer é que estou do mesmo jeito... Estão dizendo que estou com TPC - tensão pré casamento, hehehe!!!

Boa sorte! Vai dar tudo certo...

Jane 5 de agosto de 2010 às 16:48  

Michele, vou falar uma coisa (e por favor nao me entenda mal, ok?) que acontece em TODOS os casamentos: Tudo sai sempre imperfeitamente perfeito! Eu sou perfeccionista também, conheco todos os errinhos do meu, mas por mais que isso pareça clichê, é uma grande verdade: o mais importante você já tem: o noivo! Viu ali o post anterior a este? Pois é.

Então, por todo carinho que voce sabe que eu tenho por você, assim como várias leitoras aí acima: descanse. Confie. Tudo vai ser lindo, seu amor e sua dedicação estarão em todos os detalhes, na rosa, no relicário, na vó levando as alianças, no olhar apaixonado do Rapha, nos votos que você vai guardar pro resto da vida, na mensagem da cerimônia, no beijo de casados, na primeira dança, nos sorrisos, nos abraços, nas lágrimas. Enfim... palavra de quem levou uns saculejos na véspera de casar. Tudo será perfeito!

Um abraço bem apertado pra você. Muita calma, muita paz.

Flavia 5 de agosto de 2010 às 16:54  

Sabia que eu me divirto com seu blog?! Eu sou muito parecida com você!
Estou mega cansada também e para o meu casamento faltam 60 dias, parece que não chega nunca!
Todo mundo faz essas perguntas retardas e o pior pensam que tem o direito de dar opinião. É a vida, pensa que vc vai ter estória pra contar depois..risos
Um beijão

Juu 5 de agosto de 2010 às 21:24  

Oiie Michele força, força, suuper força pra vc.
Num desanima não, já ta chegando a hora e vai dar tudo certo.
Não somos da familia, mas estamos aqui pra te dar força qndo precisar'
Adoro suuuper teu blog'
Bjo

Aline Sanromã 6 de agosto de 2010 às 09:05  

Amiga, tô com medo dessa Michele bridezila! Cruzessssssss!!! Mas eu te aguento porque te amo! Rsrsrsr
Já te falei do sonho no email né? Vai dar td certooooooo!bjs bjs bjs que tô indo pro Riooooooo!

Lívia Martins (Tinha) 6 de agosto de 2010 às 14:09  

Calma Mi, acho q até o stress e o cansaço deveriam estar nos nossos check lists, pois é inevitável passar por eles, seja pela falta de tempo, dinheiro, coisas q não chegam etc. Mas, confia em Deus q no final dá tudo certo. Sou igual a vc detalhista, perfeccionista (ainda mais qdo o assunto é casamento) e já tive minhas crises, mas com certeza o sonho será realizado. Tenho fé!
Beijos,

Luana Peçanha 6 de agosto de 2010 às 18:54  

Gata, me vi em você, pq tbem to assim, mas tenho uma certeza: tudo dará certo.
Obrigada pelo POST

Bjinhos

Noivas Online