Porque escrevo aqui

>> sábado, 7 de agosto de 2010

.
Fiquei chocada com o número de comentários do último post.  Não pelo quantidade em si. Um monte de gente tem blog abarrotado de comentários que mesmo se juntarmos todos num só não querem dizer nada, não é verdade? Fiquei chocada foi pelo carinho que vocês tem comigo e pela quantidade de gente que se sente ou sentiu da mesma maneira, estando ou tendo estado no mesmo momento que eu me encontro agora. Me fizeram sentir uma pessoa normal, sabe?
Quem ainda não planejou seu próprio casamento, não sabe o tamanho da tensão desse momento. E o que eu sinto é que quem já casou há muito tempo parece que esquece! Um monte de gente acha que é frescura e palhaçada...

É claro que não dá pra comparar a organização do seu próprio casamento com uma festa de aniversário, por maior que ela possa ser. Não tem como! Mas, e um batizado? Também é um rito sagrado, também tem festa, também tem padre, igreja, flor, bem casado (que virou bem nascido), mas as pessoas não ficam desse jeito, ficam?! Não "surtam" como durante o casamento. Porque será? Deve ser pelo mesmo motivo que a maior parte dos homens também não surta. 

Ninguém cresce sonhando com um batizado, cresce? Da mesma maneira que o homem não cresce sonhando com o dia do casamento. Você não passou da infância para a adolescência e chegou na fase adulta ouvindo sua avó falar, "ah, no batizado do seu filho...", como se esse tivesse a obrigação de ser o dia mais importante da sua vida! Mas, quando se trata do seu casamento...

Estou para conhecer uma mulher que não tenha em mente uma idéia de como será seu vestido de noiva perfeito, mesmo antes de encontrar o futuro marido. Ainda que a idéia seja vaga e ela mude pelo meio do caminho. Porque, claro, nos anos 80 a minha idéia de como teria que ser meu vestido de noiva era bem diferente do que ele realmente será no mês que vem. Que bom! rs

E um monte de gente acha que noiva faz drama demais. Ok, algumas até fazem mesmo. Conheço uma meia dúzia delas. Mas respeito, porque eu mesma já fiz drama por coisas bem menores. Agora, o que me chateia de verdade, é que não entendam que eu quero o que quero do jeito que eu quero. Ponto. E não interessa se esse jeito é o certo. O casamento é meu, me dá licença? 

Foi por isso que eu criei esse blog. Porque tinha certeza que aqui eu poderia ser eu, apenas. Sabia que, pelo menos, uma única pessoa me entenderia. Juro que não esperava tantas. Juro que, talvez, se não tivesse feito isso, já teria sucumbido à pressão de fazer tudo como todo mundo faz.... Só que ser igual a todo mundo nunca me interessou, logo, não seria tão feliz como sou agora, fazendo as coisas da maneira que estou fazendo.

O blog me ajuda muito! Não me ajudou só na hora de pesquisar e buscar referências. Não me ajudou só a dar um novo rumo à minha carreira. Blogar me ajudou a perceber que se eu for eu mesma posso ser muito mais feliz do que se for uma cópia mal feita de alguém que eu aprendi a imitar.

Esse blog trouxe pessoas lindas pra minha vida!
Lindas como a Jackie, que casa hoje(!!) e que me faz ficar aqui olhando a previsão do tempo pro Rio de Janeiro de meia em meia hora, torcendo muito pro sol brilhar mais forte do que nunca no dia dela! 
Lindas como a Aline, que casa dois dias antes de mim, e à quem me propus ajudar  por amizade, simplesmente porque acho que fornecedor que sacaneia noiva deveria  levar descarga na cabeça!!!
Lindas como todas as outras noivas da Casa de Santa Teresa que trocam emails comigo todos os dias e me ajudam demais em vários momentos!
Lindas como todas as pessoas que comentaram no post anterior, que comentam sempre e que mandam emails, sempre com uma mensagem de incentivo, de força, de carinho...

Eu torço muito por vocês. E sei que vocês também torcem muito por mim. E é por isso que mesmo estando tão cheia de outras coisas pra fazer, não resistí ao impulso de passar por aqui hoje, só pra agradecer por vocês me lerem.

Obrigada, gente! Meu casamento será lindo, tenho certeza. E parte dessa beleza eu devo à vocês.


Essas flores são pra você ;)
Bjs

18 comentários:

Josi Menezes 7 de agosto de 2010 às 11:59  

Tudo isso pq ser noiva é acreditar que o amor, a familia são esseciais a nossa vida........bjossssss

A noiva do Pequeno 7 de agosto de 2010 às 13:14  

Oie.
Te sigo faz pouco, te achei no blog de alguém (eu vou clicando e acabo me perdendo *kkkkk*)
Eu me identifiquei muito com o post anterior e esse tb.
Pq mesmo pessoas que já casaram não conseguem entender q nós queremos daquele jeito e não parecido, genérico ou similar.... O pior é qdo começam "Vc sabe q sempre dá alguma coisa errada, né?" Aff!!! Quero a morte.
Sorry comentário desabafo *kkkk*
Fica tranquila que tudo vai sair exatamente do jeito q vc planejou e nada vai dar errado.
Muitos Beijos

Janete Pimenta 7 de agosto de 2010 às 13:19  

Mi, obrigadaaaaaaaaaaaaaaaa pelo carinho, fico muito lisonjeada(e amei o meu bouquet...rsrsrrsr) e TUDO vai dar certo e será lindérrimooooooooooooo amiga...FORÇA no BOUQUET!!! rsrsrsrsrsr

beijos c carinho

Jan

Jane 7 de agosto de 2010 às 13:35  

Assim eu até choro, né... :')
Vai ser lindo! E perfeito!
Beijinho!

Joy 7 de agosto de 2010 às 19:15  

poxa tinha escrito um big texto =/

Olha Michele aqui na net encontramos de tudo e sim encontramos pessoas mt especiais.
Ainda n tenho o meu blog casamentistico mas qdo tiver sei q vai ser um canto meu q vai servir como válvula...
Olha li seu ultimo post e olha, ninguém melhor q vc pra querer e fazer o q bem entender...As pequenas bobagens q fala pra uma noiva nao é bobagem...
Faça o casamento do jeitinho q vc quer e depois vc vai olhar pra tras e pensar...sim foi do jeito q eu sempre quis. Nao tenha medo de fazer coisas nao cliques...tenha sempre em mente q o q importa é sua felicidade e do noivo.E seja feliz!!!
E o seu convite???Quero ver fotos...ele vai ser com envelope de tecido né???Vi uma vez um q ate guardei pq pensei:é desse jeito q eu quero! hahahaha
Vc faz layout de papelaria né? queria ver um orçamento pra eu poder fazer a papelaria do meu casório...
Bjuss e felicidades sempre!!!

Patrícia Yamamoto 8 de agosto de 2010 às 08:25  

Obrigada pelas flores:)
E pode deixar que daqui do Japão estarei torcendo muito para o seu dia ser maravilhoso!!!!
Beijinhos e uma boa semana para todas vocês!!!!

Manu 8 de agosto de 2010 às 14:49  

Que liiindo!!! e ainda encontrou tempinho pra mandar flores pras leitoras... vc é mto fofa!

Gosto mto do seu bom gosto, e torço muito por vc! Seu casamento será lindíssimo!!

Bjs.

Paty 8 de agosto de 2010 às 22:03  

Te acompanho sempre, desde q achei teu blog no da Jackie (eu acho)... e não resisti à comentar hj tbem... e estou certa de q muitas a acompanham por aki e nunca comentam tbem... adoro blogs de casamento pq atraem pessoas positivas, umas torcendo pelo sucesso e felicidade das outras... e lembrando nos momentos de dificuldade que tudo isso vale à pena... boa sorte 'Capitu'...

Gabriela 8 de agosto de 2010 às 23:44  

Vai dar tudo certo, o casamento vai ser lindo, confia! "Mas é preciso ter força, é preciso ter raça, é preciso ter sonho SEMPRE" (Milton Nascimento)

Anonymous 9 de agosto de 2010 às 09:55  

Michele, parabéns pela sinceridade!
Não deveria ser uma coisa tão rara, mas infelizmente quando o assunto é casamento as pessoas ficam com medo de demonstrar qualquer irritação ou desapontamento por medo que alguém diga: iiii, é geniosa demais, pobre noivo!; ou: certamente ela está assim Nervosa) porque não está segura da decisão...
Eu acho que o mundo das noivas é solitário, mesmo que estejamos cercadas de mães, irmãs, amigas e cia. Porque cada noiva tem um sonho, e não é fácil encontrar alguém que entenda exatamente como é o sonho de cada uma.
Aproveitando o "momento desabafo", queria contar que uma "piiiii" da minha cidade imitou meu vestido de noiva (que era inspirado em uma foto de revista e ela descobriu o meu vestido e a costureira também), sendo que ela vai casar antes de mim. Imagina como eu fiquei. Mas hoje, assunto resolvido, sei que meu vestido de noiva será fantástico e ninguém vai atrapalhar a minha felicidade nesse momento tão especial.
Uma pena que muitas idiotices atrapalham nossos dias até o casamento. Nos incomodamos por bobagens o tempo todo, como comentários ridículos, opiniões de quem nem nos conhece, inveja, etc.
Meu pai sempre lembra aquele ditado: "em árvore sem frutos ninguém atira pedras".
Bom, era isso.
Uma ótima semana.
Eu

Marina de Abreu 9 de agosto de 2010 às 18:37  

Mi!!! Todas nós te queremos muito bem! Vc é de fato muito querida por nós! Por isso fazemos questão de demonstrar este carinho!
Qto ao post anterior, não se culpe por nada! Vc está na reta final dos preparativos do casamento de VCS! Será a celebração do amor de vcs! Posso até imaginar como estais te sentindo (estamos reformando o apê e é incrível como sempre tem um pra dar pitaco nos sonhos dos outros) e estais no caminho certo: imponha limites mesmo!
Eu sei que vc deve estar na maior correria (acordando casamento, dormindo casamento, comendo casamento...) e é difícil desacelerar agora, afinal falta tão pouco... Tenta só não se cobrar demais, como já disse o Gil "a perfeição é uma meta defendida pelo goleiro que joga na Seleção..."
Estou certa que dia 06 vc vai marcar um golaço! Vai entrar com bola e tudo!
Bj grande

Anna Deise Lopes 10 de agosto de 2010 às 09:35  

Mi, vai dar tudo certo e será LINDO! Você tá fazendo tudo com amor e por amor. Não tem como ser diferente!!! bjsss

Anonymous 16 de agosto de 2010 às 11:31  

Michele, o seu casamento, para mim, tem tudo pra ser o mais LINDO e ORIGINAL da blogosfera. Não sou noiva, mas ajudei no casamento da minha cunhada(tb na CS Teresa)e da minha melhor amiga, desde então me interessei pelo assunto ,sem contar que fico colecionando referências para o meu casório( namoro há 5 anos mas espero por mais estabilidade antes de casar, além do quê a vida de médica tá uma loucura...). ME ENCANTA o cuidado e carinho que vc tem aos pequenos detalhes, e acho vc muito corajosa por não sucumbir a essa grande indústria de casamento de hj, que acaba por despersonalizar um pouco um evento que era pra ser de celebração com os amigos, e não um show pirotécnico pra 500 pessoas.

Fica bem e tente descansar tb viu?E se em uns 3 anos eu decidir juntar as escovas de dente quero vc e a Pimenta acessorando cooooooom certeza!!!! Ninguém mais ia entender eu querer levar minha coleção de livros antigos e cãmera fotográfica da minha mãe(já falecida desde que eu era criança, fotografar era uma da paixôes dela)pra decoração do MEU casamento a não ser vcs duas ( o resto ia me taxar de louca, certeza,rs) bjinhos -----NIKKI

Fernanda 19 de agosto de 2010 às 00:34  

Michele,

Não sou blogueira, mas vez ou outra passo pelos blogs das noivas (agora menos, pois casei dia 10/07 la na CST). Nunca sai tudo perfeito, por mais que tenhamos planejado tudo. Mas é uma alegria tão grande que os detalhes que ñ deram certo desaparecem! Lembro que na nossa 1ª dança perguntei baixinho p/ noivo "cadê os lança-confetes de coração que comprei p/ jogar agora?" e ele "ih, nem conto... a dona da casa não deixou!"... eu ri e continuei feliz o resto da noite.

Vai sair tudo perfeito. Até o que não der certo...

Felicidades!

Fernanda

Tatiane Dias 1 de setembro de 2010 às 10:01  

Na torcida por um dia de sol.

Anonymous 24 de novembro de 2010 às 02:06  

Michele, parabéns pela sinceridade!
Não deveria ser uma coisa tão rara, mas infelizmente quando o assunto é casamento as pessoas ficam com medo de demonstrar qualquer irritação ou desapontamento por medo que alguém diga: iiii, é geniosa demais, pobre noivo!; ou: certamente ela está assim Nervosa) porque não está segura da decisão...
Eu acho que o mundo das noivas é solitário, mesmo que estejamos cercadas de mães, irmãs, amigas e cia. Porque cada noiva tem um sonho, e não é fácil encontrar alguém que entenda exatamente como é o sonho de cada uma.
Aproveitando o "momento desabafo", queria contar que uma "piiiii" da minha cidade imitou meu vestido de noiva (que era inspirado em uma foto de revista e ela descobriu o meu vestido e a costureira também), sendo que ela vai casar antes de mim. Imagina como eu fiquei. Mas hoje, assunto resolvido, sei que meu vestido de noiva será fantástico e ninguém vai atrapalhar a minha felicidade nesse momento tão especial.
Uma pena que muitas idiotices atrapalham nossos dias até o casamento. Nos incomodamos por bobagens o tempo todo, como comentários ridículos, opiniões de quem nem nos conhece, inveja, etc.
Meu pai sempre lembra aquele ditado: "em árvore sem frutos ninguém atira pedras".
Bom, era isso.
Uma ótima semana.
Eu

Manu 24 de novembro de 2010 às 02:06  

Que liiindo!!! e ainda encontrou tempinho pra mandar flores pras leitoras... vc é mto fofa!

Gosto mto do seu bom gosto, e torço muito por vc! Seu casamento será lindíssimo!!

Bjs.

Joy 24 de novembro de 2010 às 02:06  

poxa tinha escrito um big texto =/

Olha Michele aqui na net encontramos de tudo e sim encontramos pessoas mt especiais.
Ainda n tenho o meu blog casamentistico mas qdo tiver sei q vai ser um canto meu q vai servir como válvula...
Olha li seu ultimo post e olha, ninguém melhor q vc pra querer e fazer o q bem entender...As pequenas bobagens q fala pra uma noiva nao é bobagem...
Faça o casamento do jeitinho q vc quer e depois vc vai olhar pra tras e pensar...sim foi do jeito q eu sempre quis. Nao tenha medo de fazer coisas nao cliques...tenha sempre em mente q o q importa é sua felicidade e do noivo.E seja feliz!!!
E o seu convite???Quero ver fotos...ele vai ser com envelope de tecido né???Vi uma vez um q ate guardei pq pensei:é desse jeito q eu quero! hahahaha
Vc faz layout de papelaria né? queria ver um orçamento pra eu poder fazer a papelaria do meu casório...
Bjuss e felicidades sempre!!!

Noivas Online