Casar NÃO é fácil!

>> segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010



Apesar de adorar a Emanuelle Missura e considerá-la uma das melhores, senão a melhor de todas as cerimonialistas que já ouvi falar, ela que me desculpe a sinceridade, mas casar não tem absolutamente nada de fácil!

Faltando pouco mais de 6 meses para o meu casamento, estou num nível de estresse insuportável. Tudo é motivo para cair em prantos e achar que nada dará certo! É como se estivesse numa TPM contínua, que não acaba jamais. São 30 dias de TPM por mês!

Não consigo decidir o vestido, nem o convite. Apesar de já ter mudado as cores da decoração umas vinte vezes, isso finalmente está ok. Mas, em compensação, o layout está sendo uma novela. Minha cerimonialista adora praticar um terrorismo básico e apressar minhas decisões sobre o mobiliário, mesmo sabendo que ela não é minha decoradora, foi contratada para organizar apenas o cortejo e, portanto, não tem absolutamente nada a ver com isso! Prontofalei!

O budget já acabou há tempos e a gente anda se espremendo por aqui para tentar cumprir os prazos e fechar todos os fornecedores que faltam, e que são muitos! Ou seja, o pânico cresce à medida que o casamento se aproxima.

Enfim, está tudo um caos e estou a ponto de mandar todo mundo para o inferno e ir morar numa casa de árvore até o dia seguinte desse casamento!
Dito isso, posso afirmar que casar não é nada fácil!
Mas, vai dar certo. Tem que dar certo!


17 comentários:

krol 8 de fevereiro de 2010 às 16:18  

Tô na mesma situ!
Nos casamos no mesmo mês e acho que to mais atrasada q vc e um pouco mais tranquilinha tb.. será?! Boa sorte pra gente!!

Thais 8 de fevereiro de 2010 às 16:20  

Facil nao eh mesmo, e essa TPM continua nao tem jeito de curar com remedinho pra colica. Mas vai passar, temos que acreditar que dias melhores, mas muito melhores virao!!!!
xo

Letícia 8 de fevereiro de 2010 às 16:52  

Ai Mi, nem me fala! Estou a quase 3 mese e ainda nada do vestido dos meus sonhos...já mudei o convite em cima da hora e tb tenho vontade de não casar mais!

Bom, o dia em que chorei mto, eu peguei minha planilha, revi e coloquei metas, e estou fazendo apenas o que é pra fazer naquele dia! Se hoje vou ver os convites eu me proíbo de pesquisar sobre o vestido, e popr aí vai...

Não é a melhor solução do mundo, mas pelo menos dá foco!

Mas não se esqueça, tudo vai dar certo sim, JÁ DEU!!

A sua imagem é: você com seu noivo felizes pela festa do jeito que tu idealizou, junto das suas pessoas queridas!!!

Bjux!!!!

Anna Deise Lopes 8 de fevereiro de 2010 às 18:30  

Não é fácil, mas vai dar tudo certo! Acredite Mi!!

bjs

Amor desde infância 8 de fevereiro de 2010 às 18:48  

nao e facil da uma doidera e tpm affffff mais vale a pena um bj!

Ana Paula 8 de fevereiro de 2010 às 21:08  

LInda, eu passo por aqui quase sempre, assim como no seu blog de miniweddings, e acho vc e suas historinhas mto fofas!!!

Li o seu desabafo hj, ainda nem estou noiva direito mas ja estou enlouquecida com milhares de coisas sobe isso afinal, como vc disse, o budget é algo fundamental.

Eu acho assim, co o perdão da palavra, mas liga o foda-se pra todos os palpiteiros, e td mundo mais que tenta te colocar pressão e terrorismo, isso não tem que ser horrivel, mas sim, um momento de felicidade, pois o que vc comemora mesmo é o depois, a vida em conjunto que vcs dois estão começando (agora legalmente).
Eu estava no blog da Fernanda Floret, e li este post, qndo li o seu, eu logo lembrei dele. Dá uma lidinha, levanda a cabeça e da a volta por cima, pois será maravilhoso, vc vai estar linda, e seu noivo que t ama tanto, nao quer ver vc ficando doente, estressada e de tpm constante por causa disso né??
aí vai o post:

http://vestidadenoiva.com/confissoes-de-uma-ex-noiva

um beijo e boa sorte pra vc!!!!

Jane 8 de fevereiro de 2010 às 21:25  

filha, calma... assim voce casa com rugas! seja pratica. para o que tem solucao, nao precisa se stressar. para o que nao tem solucao, nao adianta se stressar.

quer ajuda com o convite? eu tb sou designer, fiz o meu e ja fiz alguns para amigas tambem. de repente uma opiniao, toque, consultoria de fora ajuda. se quiser, é só escrever.

beijinho!

ps. e eu que so vou decidir a decoracao qdo chegar ao brasil, faltando um mes para o casorio! e to estranhamente calma!

Andreza 8 de fevereiro de 2010 às 22:21  

Mi, fica calma! eu não acho que vc tem tanta coisa assim. Afinal, 6 meses é bastante tempo!
Quer ajuda com algo? Manda por email, a gente dá uma opinadinha =)
E conta quais as cores da decoração! fique curiosa!

Beijos

Andreza 8 de fevereiro de 2010 às 22:21  

Mi, fica calma! eu não acho que vc tem tanta coisa assim. Afinal, 6 meses é bastante tempo!
Quer ajuda com algo? Manda por email, a gente dá uma opinadinha =)
E conta quais as cores da decoração! fique curiosa!

Beijos

Manu Andrade 9 de fevereiro de 2010 às 07:23  

Vai dar td certo, linda! ;)

Ju 9 de fevereiro de 2010 às 12:45  

Não é fácil mesmo, ainda mais quando temos que conciliar tudo isso com família, emprego e vida social!!

Mas como nós noivas dizemos por aí: força no buquê!!

bju

SamarAir 10 de fevereiro de 2010 às 04:15  

"Não consigo decidir o vestido, nem o convite. Apesar de já ter mudado as cores da decoração umas vinte vezes, isso finalmente está ok" Essa parte poderia estar no meu blog huahua E olha que pro meu falta um ano! Já estou ficando louca de tanto ver vestidos, convites, etc. na minha frente. às vezes dá vontade de mandar alguém decidir tudo por mim, mas sei que isso daria menos certo ainda...

Bem legais seus blogs. Encontrei o Mini Wedding hj mais cedo e agora esse por acaso no pepper wedding. Estou seguir os dois :)

Bjinhos!
Samara

Manu Damasceno 11 de fevereiro de 2010 às 21:03  

Olha, para o meu falta um pouco mais de 8 meses e estou como vc. Até publiquei no blog sobre:www.manuvaicasar.blogspot.com
e o budget tbm é curto, mas tipo casar não é nada fácil, dizem que esta fase é boa, e é. Mas tudo que é bom tbm dá stress e tipo as coisas vão passando e agente não se define e nem consegue fazer tudo como planejado, enfim, temos que invocar uns mantra e ficar zen-budista!

bjs

Manu Vai Casar

Bibica 12 de fevereiro de 2010 às 01:10  

Mi do céu, bem vinda ao clube. Você está como eu com TPC, e posso garantir que se não for pior que TPM, chega bem perto!
Puxa, não sei se dou risada de mim ou se choro!!! rs
Vestido, depois de muita confusão, ainda não está pronto, mas como não achava meu vestido ideal, resolvi desenhá-lo e vai ser feito agora depois do carnaval. Ufa!!!
Decoração: ainda não consegui decidir a cor. Coisa mais difícil! Acho que vou deixar pra minha tia que é decoradora decidir... rsrs
Cansei de tomar decisões! Cansei de brincar disso... rs
Beijinhos e qualquer coisa conta com a gente. Força que vai dar tudo certo! Eu acredito na perfeição do seu casamento e que ele vai ter a cara de vocês! Vai ser lindo, lindo!!!
Beijos e fiquem com Deus e Nossa Senhora!

Eloá Souza Ermel 17 de fevereiro de 2010 às 00:42  

Ola
Acabei de conhecer o blog e já amei.
Eu estou há um mês do meu casamento, ainda não fechei mobiliário, bebidas, bolo, não defini nada com a decoradora, só a cor, não escolhi o bouquet, não via a roupa do pagem, não entreguei metade dos convites, não defini make e penteado, fechei ontem o véu, fechei dia de noiva há uma semana, dividido em 3 lugares, e o noivo esta pelado, rsss.
Estou em TPC, choro e atiro coisas no noivo toda hora!!
Casar não é facil, mas o fato de realizar um sonho de infância e me sentir uma princesa, mesmo que por um dia, esta valendo muito a pena.
Muita calma, fé, e lembre-se, por mais que de trabalho, se o seu noivo é o amor da sua vida, vale mais que a pena celebrar isso com pessoas queridas.

Boa sorte, precisando, grita.

Bjos.

Janete Pimenta 19 de fevereiro de 2010 às 18:55  

Mi, fica calma, no final dá tudo certo...
sei que casar bate em um probleminha básico devido a um item primordial: $$$$$

por isso até hoje não "casei"...eu, sendo decoradora, com meu gosto absurdo para coisas de bom gosto mas q não são tão baratas, pq sou chata na escolha dos móveis, estilo e etc, vc é do ramo e sabe como é...rsrsrsrsr...então pra não fazer do jeito q imagino q TENHA q ser, pq só farei se for do MEU JEITO...prefiro não fazer e ficar de noivorida...então já viu q meu padrão tá meio alto não?!
e isso pq não é nada demais, mas vai grana sim...
Mas depois que damos o ponta pé inicial, chega no final e dá certo, fica TRANQUILAAAAAAAAAA
beijos
Jan

Sílvio e Simone 6 de março de 2010 às 20:57  

Concordo com vc em genero, número e grau...quando faltavam 9 meses para o casamento comecei a procurar meu vestido. Nunca me imaginei de noiva e nem pensar queria um vestido bolo de noiva, um repolho, resultado...já mandei fazer dois vestidos e não consigo me decidir, nenhum dos dois bateu o sino, porém a 20 dias do casamento vai ter que ser qualquer um...affiii..como é díficil casar.

Noivas Online