Definimos as Músicas do Casório!

>> terça-feira, 19 de janeiro de 2010


Logo de cara decidimos que queremos Elephant Gun no casamento de qualquer maneira! Mas, tem tantas outras musicas que amamos que se fôssemos usar todas, o casamento teria umas 30 horas (o que poderia ser interessante, não, um casamento rave? rs). Mas, enfm, tivemos que selecionar algumas. E foi difícil, porque a noiva aqui adora música!
Decidimos que queremos música mecânica na cerimônia. Primeiro porque apesar de corais e quartetos serem as coisas mais lindas, não combinam em nada com a gente. Segundo, porque teremos Beatles e Elvis (cantado pelo Bublé) e achamos que essas músicas só são boas se tiverem as vozes deles. Então, para não fazer uma salada de música instrumental e música com voz, deixamos o instrumental apenas para a abertura.

- Introdução (Prelúdio)
PM'S LOVE THEME - Craig Armstrong
Simplesmente porque é uma das músicas que mais amo no mundo, e até o noivo fica arrepiado quando escuta.

- Entrada do Noivo com a Mãe/Pai do Noivo com a Mãe da Noiva
MY GIRL - Tiago Iorc (Versão da música do The Temptations)
Foi escolhida pelo noivo porque é o que ele gostaria de dizer à todo mundo. Uma declaração de amor pra mim....rs

- Entrada dos Padrinhos
MINHA VIDA - Rita Lee (Versão em português de In My Life, dos Beatles)
Porque só escolhemos nossos melhores amigos para padrinhos (nossas irmãs, primos, meu cunhado e meu melhor amigo ever), e a letra é simplesmente perfeita!

- Entrada no Florista
RAINDROPS KEEP FALLING ON MY HEAD - B.J. Thomas
Essa escolha foi uma verdadeira novela. Primeiro eu queria porque queria essa música no meu cortejo, em algum momento. Depois, o florista (meu sobrinho mais novo), além de cobrir o caminho até o altar com pétalas - porque não colocaremos flores na decoração dele, apenas "cataventões" coloridos espetados na grama -, ganhou a função de homenagear nossas mães com mini buquês, e eu comecei a achar que Let It Be seria perfeita para esse momento. Mas, o noivo não quer de jeito nenhum e acha que Raindrops é a cara do meu sobrinho. Então, ficou essa, mas ainda tenho alguns meses para tentar persuadí-lo...rs

- Entrada da Noiva
CAN'T HELP FALLING IN LOVE - Elvis Presley (versão do Michael Bublé)
Porque sou completamente apaixonada por essa música, mais ainda pelo Bublé e adoro a versão dele, mais emocionante e impactante. Além do quê, a música de entrada do noivo é uma declaração para mim e queria que a minha música de entrada fosse uma declaração para ele também. Se fosse entrar com a Marcha Nupcial, certamente escolheria a de Wagner (que é mais simples, e acho que combina bem mais com o meu estilo e com uma cerimônia religiosa fora da igreja), mas não resisti à vontade de caminhar para o altar ao som da voz maravilhosa do Bublé. Simplesmente não resisto!

Entrada das Alianças (Avó Teresa)
- SHE - Elvis Costello
A letra da música é nossa declaração de amor à avó Teresa e nossa hoamenagem aos amores das nossas vidas que já se foram, nossas avós.

Cumprimentos
- OVER THE RAINBOW - Versão Israel Kamakawiwo'Ole
Escolha do noivo. Ele queria entrar com ela, mas é longa demais. Então, deixamos para os cumprimentos. Acho uma boa escolha também porque a letra é linda e a versão do Israel é mais festiva. E o noivo disse que só casaria se tivesse essa música, então é melhor não arrsicar...rs

Saída do Cortejo
- ALL YOU NEED IS LOVE - Beatles
Porque é perfeita para a chuva de arroz, não? Amo essa música e só pode ser ela!

Primeira Dança
- ELEPHANT GUN - Beirut
Preciso explicar de novo? Amo, amo, amo! Teremos que fazer algumas aulinhas de dança, porque o noivo como dançarino é um ótimo fisioterapeuta...

Outras Músicas
- Brighter Than Sunshine - Aqualung
- Yellow - Coldplay
(para o site, que está quase pronto!)

- Chasing Cars - Snow Patrol
(para o vídeo do casamento, se tivermos)

Pronto, essa é a lista que já mudou bastante durante esses meses de planejamento. Mas, acho que agora não muda mais!
Quero opiniões, muitas opiniões!


19 comentários:

Thais 19 de janeiro de 2010 às 13:48  

Linda essa musica na voz da Rita Lee!!! Otima selecao! E Snow Patrol pro video ficaria bem legal tambem na minha opiniao!!
Thais

Maitê 19 de janeiro de 2010 às 14:08  

Oi querida !!!

Ando meio sumidinha do seu cantinho não é mesmo ??

Menina, AMEI a sua seleção musical !!!! Excelentes escolhas !!!

Beijinhos enormes !!!

Letícia 19 de janeiro de 2010 às 14:14  

Oi Mi!!

Acho que vai ficar lindo!

E isso é estranho pq, na verdade eu não gosto muito de música cantada e nem de música eletrônica!!

Pra você ver que na verdade, as coisas têm é que ser verdadeiras e fazer razão! Porque, se a todo momento elas estão servindo pra homenagear as pessoas (achei a idéia o máximo da sutileza!), claro que elas tem que ser cantadas!!! E, se vai ser assim, tb acho que ninguém faz melhor do que quem cantou a versão que a gente mais gosta, e nesse caso, claro que o som tem que ser o eletrônico!!!

Pois bem, devo dizer que voto no "Raindrops..." (fofíssima e divertida!) e que me emocionei ouvindo a tua música...é realmente muito bonita!!

Parabéns pelas escolhas!

PS: Claro!! E parabéns por dançar Elephant Gun!!!! Ai, eu queria tanto essa música em qq parte do meu casamento, mas meu noivo implicou com a letra e não quer ela de jeito nenhum!! (onde já se viu música sobre caça de elefantes no casamento, Letícia!) rsrsr... Não dá pra ganhar todas, né!

Bjux!!

Laura Araújo Louzada 19 de janeiro de 2010 às 14:30  

Tudo de bom essas músicas.....e o Buble, faz a gente se não querer mais acordar....parabéns pela escolha Michele.
Laura

Jackeline Mota 19 de janeiro de 2010 às 17:16  

Amei tuuuudo.E sabe o que combinaria tb com vcs? Light and Day, Polyphonic Spree, conhece? Achei tudo com os cataventões rsrs
beijos!

Malu 19 de janeiro de 2010 às 20:30  

Vim espiar teu blog e só parei de ler quando cheguei no ultimo post.

Parabens pelo bom gosto!!! A seleção da musica é linda.. to aqui chorando em ouvi-las.

Não tenho duvida que alem de decoração de interiores, em pouco tempo tb estará arrasando como cerimonialista ou decoradora de eventos.

Tive várias ideias bacanas aqui. Espero que não se importe..

Eu comecei a planejar tudo agora, ainda estou naquela fase de "sera que conseguiremos pagar tudo?"..rs

ate semana que vem defino data e local. Uma coisa é certa: tb nao usarei veu, tb nao usarei buque imenso (acho brega!), tb nao me casarei na igreja (juro que vou dar um jeito de sequestrar um padre e levar ate o local..rs), tb nao quero me casar tarde da noite. A maioria das pessoas vai embora cedo e nao aproveita todos os momentos da festa.

Me identifiquei muito com suas palavras.

Bjkas. Passarei por aqui S-E-M-P-R-E!!!

Micha Descontrolada 20 de janeiro de 2010 às 08:04  

lindas músicas...meu marido entrou ao som de can´t help falling in love, amo Elvis e achei lindo ele ter escolhido essa música pra ele entrar...só q era cantada ao vivo, uma menina com uma voz maravilhosa.

amei suas suas músicas demais, adoro Beatles, essa versão do havaiano de over the raibown, raindrops keep falling on my head é perfeita demais (tomara q vc não mude...hahaha).


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Nikki 20 de janeiro de 2010 às 11:19  

Nossa , ótima seleção. Tb amo Beatles. Fosse eu a me casar, entraria na igreja ao som de Something, dos Beatles."Something in the way she moves atracts me like no other lover..."

carolina 21 de janeiro de 2010 às 00:07  

Tive a paciência de baixar uma por uma e escutar.. Sabia que chorei? Fico tão feliz por ver seus sonhos sendo alcançados! Lembro da sua cara de felicidade contando que iria se casar! E pronto.. Sua vida mudou! Tudo caminhando para isso! Tão lindo ver isso se transformando, fortalecendo, e crescendo..

Cada passo seu, sozinha, comemoro!

Beijos grandes, com saudades!

Fernanda 21 de janeiro de 2010 às 13:12  

Seu noivo vai entrar com a mesma música que o meu! E a escolha tb foi dele... tem como não amar? rs

Patty 21 de janeiro de 2010 às 20:58  

Descobri seu blog hoje e estou apaixonada por ele. Quase chorei com o post dos convites dos padrinhos. Muito lindos!

Bjs

Patty
obsessaofeminina.blogspot.com

Andreza 22 de janeiro de 2010 às 11:34  

Oi Michele,
Meu nome é Andreza, moro em Brasília, noiva (me caso em 13/03) e adoro ler os blogs das noivas criativas. Eu simplesmente AMEI seu blog...amei tudo. Chorei com o filme do convite dos padrinhos...muito fofo e original. Se quiser dar uma passadinha em meu site será bem vinda =)
Andreza

www.andrezaedaniel.com

Manu Andrade 23 de janeiro de 2010 às 10:31  

Mi, escutei td a sua selecao! Ficou linda!!! Os cumprimentos com somewhere over the rainbow vai ficar lindo!!! ;)

"And the dreams that you dreamed of
Dreams really do come true..."

Noivinha Dê 23 de janeiro de 2010 às 22:04  

Adorei as musicas... não são tardicionais e tenho certeza que ficará lindo.não sei se foi pelo fato de amar PM´s love Theme e nunca ter vsito ninguém escolher um momento para ela... bem, de qualquer forma, talvez roube aideia tb (pq ela é lindaaaaa). Está de parabens pelas escolhas. Bjo

Bibica 24 de janeiro de 2010 às 02:55  

Hummm Beirut é sempre uma boa idéia! Elephant Gun, então!!!
Vai tocar no meu casamento também, só que na hora do brinde.
Ótima sua seleção de músicas!!!
Bjins!
Bianca Lasmar

Bruna Demes 2 de abril de 2010 às 17:58  

Me dá calafrios só de escuta a música elephant gun!!!Linda!!!Boa escolha!

Noivinha Dê 24 de novembro de 2010 às 02:07  

Adorei as musicas... não são tardicionais e tenho certeza que ficará lindo.não sei se foi pelo fato de amar PM´s love Theme e nunca ter vsito ninguém escolher um momento para ela... bem, de qualquer forma, talvez roube aideia tb (pq ela é lindaaaaa). Está de parabens pelas escolhas. Bjo

Fernanda 25 de fevereiro de 2012 às 15:38  

Michele, como falei em outro post, estou amando seu blog, e a seleção de músicas foi divina.  Já tinha escolhido algumas para a minha cerimônia (10 anos de casamento), mas gostei tanto de algumas músicas suas que dei uma atualizada no meu playlist... Todas são lindas! Depois dê uma olhada no meu blog que estou começando a colocar os meus preparativos!!! Bjs e felicidades sempre!!!

http://fernanda-mussap.blogspot.com/

Michele Navega 25 de fevereiro de 2012 às 16:36  

approve




2012/2/25 Disqus <>

Noivas Online