A tão temida mudança

>> domingo, 30 de agosto de 2009

Desde outubro do ano passado que estamos ensaiando minha mudança para São Paulo. Com o fim do contrato de aluguel do meu apartamento, o Rafa achou que seria uma boa idéia começar a procurar um apartamento por lá e eu me mudar logo. (Ele me ama demais...rs)

Mas, acabou que eu fiquei insegura de deixar meu emprego aqui e ir atrás dele em SP, sem nada de concreto me esperando. Então, por medo e insegurança, acabei ficando por aqui mesmo e decidi que iria aproveitar todos os minutos até o casamento na cidade que eu nasci, e só me mudaria quando não tivesse mais jeito! O Rafa ficou triste, mas entendeu minha decisão. Afinal, uma mudança dessas não é fácil para ninguém. Ainda mais para mim que detesto qualquer tipo de mudança!

Não renovei meu contrato no apartamento porque a proprietária foi muito bacana comigo, deixando o apê à minha disposição, até que eu decida me mudar para SP. O que facilita bastante as coisas, porque posso me mudar a qualquer momento, diante disso.
Só que agora, quase um ano depois, está ficando chato demais essa coisa de a gente viver cada um em um Estado, viajando quase semanalmente para ficarmos juntos dois dias, apenas. Ainda mais porque há menos de dois anos isso não era assim. Ele morava no Rio quando a gente se conheceu e vivíamos juntos quase a semana inteira. Mas, acabou tendo que se mudar para SP por conta de uma boa oferta de trabalho. Ok, eu entendi, mas não fiquei menos triste por isso. Afinal de contas, desde o início ele sempre soube que nunca foi minha intenção me mudar para SP. E nem mesmo ele queria isso. Mas, enfim, a vida reserva umas surpresas pra gente que vou te contar...
Agora estou de saco cheio. Não quero mais morar em um lugar onde ele não está. Quero vê-lo todos os dias, pelo amor de Deus! Então, começamos novamente a saga de procurar um apartamento em SP. Acho que até o fim do ano estarei por lá. Como não tenho mais um trabalho fixo aqui, fico mais tranquila por não estar deixando minha carreira no Rio para dar gás à dele, sabe? Não que eu eu ache que se fizesse isso estaria errada. Mas, é que eu considero que apesar de nos amarmos, cada um precisa ter sua individualidade, e não seria justo eu ter que abandonar tudo para seguir seus passos. Não há quem mude esse meu pensamento!

Sinto que agora tudo está se encaixando para que a gente dê esse passo. Mas, eu fico tão insegura de não ter mais um lugar aqui... que é onde eu cresci, a única coisa que eu conheço de verdade, que estou acostumada, onde minha família mora, meus amigos, enfim.
Está sendo uma luta, viu? Apesar de ter certeza de que essa mudança será boa para a minha carreira e também ficar em êxtase só de pensar que terei ele todos os dias (o que torna tudo muito mais fácil), ainda assim, não sou tão desprendida quanto gostaria e ainda dói bastante. Vou me mudar porque sei que é o que preciso fazer. Se esse é o preço que eu preciso pagar para tê-lo, eu vou pagar. Mas... sempre os "mas"... eu sou dramática, esqueceram? Então, espero que ele tenha bastante paciência comigo durante esse processo de adaptação. Porque sei que vou dar trabalho, vou chorar, vou ficar deprimida. Tudo junto. Mas, sei que quando essa fase passar, serei mais feliz do que jamais imagnei que poderia ser. E, se for assim, vai valer a pena. :)






9 comentários:

Janete Pimenta 31 de agosto de 2009 às 04:46  

Vai valer a pena sim Mi, e eu estou aqui esqueceu? qdo chorar e ficar deprimidinha(châmego né?!) pode correr e me chamar...rsrsrrrsrrs
Um apoio em SP vc pode ter certeza de encontrar comigo! E afinal SP não é tão ruim assim qto possa parecer para os cariocas...só não tem a praia, o restante a gente tira de letra. Eu AMO SP, sou carioca, mas admito minha paixão por SP sem problema, e ai de quem falar mal da terrinha q me acolheu com tanto carinho!
beijos
Jan

31 de agosto de 2009 às 14:54  

Oi querida, obrigada pela sua visita no mue blog, vou acompanhá-la também...

eu e o meu noivo também não morávamos na mesma cidade, ficamos quase tres anos viajando pra ficar juntos no fds... só agora estamos na mesma cidade, por uma série de acontecimentos, mas quando nos casarmos, estarei em outra cidade, onde trabalho, e ele terá que sair daqui, deixar emprego, para me acompanhar...
Algumas coisas temos que ceder... e nem sempre é fácil né?


Um bjão flor!

Carol 1 de setembro de 2009 às 15:39  

Meu anjo!!!

Tenho certeza que vc será MTO FELIZ. Encontrara o ponto certo do equilibrio, entre trabalho, amor e individualidade...

E oh, náo esqueça q vc tem casinhas aqui sempre, e agora quando eu for a SP, tenho mais um bom motivo, matar as saudades de vcs..

Beijos saudosos!!!

Maitê 3 de setembro de 2009 às 15:44  

É .... eu larguei tudo no Rio para ficar com o marido em Brasília.

Ele também teve um boa proposta de emprego e se mudou ... depois de dois anos nos vendo uma vez por mês ... casamos e apesar de tudo me sinto muito feliz pela minha escolha.

Em relação aos cachorrinhos, eu já avisei a Juliana do seu depósito e ela estará verificando.

Super obrigada pela ajuda viu ??

Beijinhos enormes !

Cacá 4 de setembro de 2009 às 01:56  

Michele,
boa sorte na nova empreitada! Aproveito para agradecer pelo blog (maravilhoso!) e pedir umas dicas...

Onde você comprou as latinhas para amêndoas? E os baldinhos de zinco? E os papéis, fitinhas etc de scrapbook?

Você acha que fica legal uma decoração com baldinhos e regadores etc num lugar como a confeitaria Colombo? Tinha pensado em fazer justamente uma coisa assim, meio bucólica, meio antiguinha e hiper personalizada no meu casamento, mas fico na dúvida... qual seria o melhor estilo para lá?

Romina Ferreira 4 de setembro de 2009 às 09:40  

Com seu talento vai começar a fazer sucesso rapidinho em SP. Mudanças são sempre dolorosas, mas você tem um super incentivo e ainda a Jan para te dar colo ( né Jan?).
Quanto ao chapéu se estivesse em Bh te levaria na mãe da moça que fará meu bouquet. Ela faz chapéis há mais de 40 anos e é cada um mais lindo que o outro. Sem falar que ela é uma senhorinha de outro mundo. Beijos e coragem menina.

Michele Navega 4 de setembro de 2009 às 13:01  

Jan, muito obrigada por tudo!!
_________

Meninas, obrigada tb pela força de todas. Já estou bem melhor hoje. O noivo está aqui comigo esse feriado!! rs
_________

Cacá, te mandei um e-mail, mas voltou. Coloca aqui o endereço de e-mail que você está usando agora que eu te mando as respostas através dele, ok?

Bjs

Romina Ferreira 4 de setembro de 2009 às 14:11  

Se resolver vir a BH pode ter certeza que te levo para ver os chapéis. E ainda faço um tour por BH sem cobrar nadinha(rs....). beijos

Cacá 6 de setembro de 2009 às 10:46  

camilamiranda gmail.com

brigada, Michele!!!

beijos

Noivas Online