UMA SEMANA DIFÍCIL + UMA IDÉIA BRILHANTE!

>> quinta-feira, 23 de julho de 2009


Atenção meninas: Preparem-se para um post dos grandes!


Quando ingressei nessa jornada louca de organizar e decorar meu próprio casamento, achei realmente que seria fácil. Juro! No início, tudo se encaixava perfeitamente, as coisas foram acontecendo naturalmente.

Oba, vou economizar, vai ser fácil e divertido!
, pensei. Financeiramente falando, é verdade, estou fazendo coisas muito bacanas e economizando ao mesmo tempo. Divertido também está sendo. Quando a gente faz qualquer coisa com o coração, é impossível não ser assim. Agora, fácil... aí já é outra coisa...
Acho que a pior coisa do mundo para um taurino, é ter que admitir que, por mais que a gente se esforce, nem todas as coisas que planejamos dependem só de nós para se tornarem reais. E da pior maneira possível, descobri que fatores externos podem, sim, arruinar todo o meu planejamento!

Quem me conhece sabe que minha história começou muito antes de tudo o que está descrito no perfil aqui à esquerda. Aquilo alí é só a parte em que comecei a me dar conta de que virei adulta; uma mulher responsável por arquitetar minha própria vida, como todas vocês.

Acontece que, agora, mais uma vez, num momento em que estava tudo nos eixos, a vida me preparou uma rasteira daquelas bem boas. Daquelas que parecem que são propositais, como se dissesse: não, senhora, você não tem o controle remoto do mundo nas mãos!

Resumindo bem os fatos para não me tornar uma pessoa tediosa: perdi um trabalho importante. Um trabalho que, sendo bem honesta, pagaria todo o meu casório!

Passei os últimos três dias tentando encontrar uma maneira de passar por tudo isso, sem maiores estragos ao meu sonho - que pode parecer completamente fútil para algumas pessoas, mas que para a grande maioria das pessoas que passam por aqui, não, não é uma bobagem - , mas a luz que eu esperava não vinha. Até que recebi um e-mail da Aline, fofíssima como sempre, que me abriu os olhos.

E mesmo achando que posso soar pretensiosa (o que, juro, não sou; só sou assim, falo as coisas abertamente mesmo, sem medo), vou dizer o seguinte: sou muito boa no que faço! E se as coisas não estão lá tão boas assim nesse momento, a culpa é da crise, e não minha!

Fiz um projeto de decoração lindo para o meu casamento, mesmo nunca tendo organizado uma festa desse tamanho antes, fui muito elogiada por pessoas muito boas na área e, sinceramente, me orgulho pra caramba disso:

Planta Baixa Cerimônia:

















Planta Baixa Recepção:
















Prancha de especificações para Cerimônia:
















Prancha de especificações para Lembranças:

















Prancha de especificações para Lounge de Bristrôs, Piscina e Bolo:
















Prancha de especificações para Lounge Coberto:















Prancha de especificações para Mesas dos Convidados:



















Prancha de especificações para Mesas dos Familiares:
















Prancha de especificações para Mesas de Doces e Chá:

















Olhando isso, pensando em tudo o que me trouxe até aqui, e em todas as coisas que já precisei superar na vida, cheguei à conclusão de que nada de bom, repito, NADA DE BOM, aconteceu pra mim enquanto eu choramingava pelos cantos e despejava minhas mazelas por aí.

Por isso, resolvi encarar essa pequena rasteira da vida como uma possibilidade de crescimento. Talvez, uma mudança de ares. E, porque não abrir meu leque de opções?
Trabalho com decoração de interiores há tempos, e já pensava realmente em colocar isso em prática assim que me mudasse para SP, porque ficaria sem trabalho fixo, de qualquer maneira. Então, talvez todos esses acontecimentos recentes sejam uma oportunidade que a vida está me apresentando para começar essa mudança já!

Deus sabe o quanto eu odeio mudanças. Mas, talvez tudo isso seja uma forma que a vida encontrou para me mostrar que as mudanças são necessárias para a gente crescer. E mudar, pode sim, ser uma coisa boa!

Então, porque não? Não vou perder nada tentando. Muito pelo contrário, vou ganhar mais conhecimento (que nunca é demais), e acrescentar ainda mais ao meu curriculo!

Portanto, queridas, rezem por mim: ao invés de decorar somente as casas das noivas, colocando em prática minhas habilidades, criatividade e carinho, vou decorar seus casamentos! Parada é que eu não vou ficar, esperando as coisas caírem do céu!

E que Deus me ajude na nova empreitada!
Michele

8 comentários:

Carol 24 de julho de 2009 às 00:50  

Tenho orgulho de tê-la no rol das minhas amigas. Admiro quem você é, sua garra, raça e vontade. Impossível não acreditar no seu bom gosto, se quando você passa, isso já fica notório! Impossível não acreditar no seu sucesso, se você é tão capaz quando aqui demonstra em palavras..

Boa sorte nessa nova fase, e tenho certeza, que você irá deixar diversas noivas mais que realizadas.. E o seu casamento será o mais lindo do mundo! =)

Beijos, saudades! E triste que não vai ser dessa vez que vamos nos rever, ai ai ai ai. Vou fazer aniversário de novo, rs!

Noivinha Gabi 24 de julho de 2009 às 10:34  

Muita boa sorte para você!!!!

Com força de vontade e determinação você vai chegar muito longe, muito além do que você imagina!

Não deixe nada de mal te atingir, levante a cabeça e siga em frente sempre!!! =)


Bjos.

Aline Sanromã 24 de julho de 2009 às 10:48  

Querida Mi que já mora no meu coração! Que bom saber que apenas um email simples e bobo que te mandei conseguiu te alegrar!!!! Apenas disse coisas com o coração e com a certeza de que vc é competente para realizar esse novo trabalho! Vc tem futuro!!!!!
Atenção noivas para a mais nova decoradora de casamentos do pedaço! Beijosssssssss e sucesso sempre amore!!

Jackeline Mota 24 de julho de 2009 às 13:40  

Michele, que bom que no final do post vi que já está animada. Seu trabalho está lindo. Vou torcer por vc. Mas o que que queria dizer era sobre o percalço no orçamento. Passei por isso no começo, achei que fosse ter que mudar tudo, talvez cancelar. Mas com o tempo, tudo se ajustou MUITO MELHOR do que eu tinha planejado. Não sei como, mas tudo sempre dá certo pras noivas. E sei que sua atitude de correr atrás só tem a colaborar pra que tudo dê creto.
beijinhos,
PS: tb sou taurina!

Marina 24 de julho de 2009 às 16:53  

Michele, Muito tempo que não te vejo, descobri teu blog por acaso e lendo seu ultimo post digo de coração que desejo todo sucesso do mundo para vocês nessa nova empreitada e na realização do seu sonho.
Pelo que vi dos seus projetos seu trabalho é muito bom e quanto se tem competencia nenhum obstáculo é grande para nos fazer parar.
Sorte pra vc! De coração!
bjo!
Marina

Marina 26 de julho de 2009 às 00:20  

Rs.
Eu mesma.
To na torcida aqui pra dar tudo certo. E se eu souber de noivinhas querendo decoradoras, te aviso!
Bjo!

Romina Ferreira 27 de julho de 2009 às 13:56  

Com esta pequena amostra de seu casamento não há dúvidas que você irá fazer sucesso nesta área. Tudo está tão lindo e delicado. Com tanto gosto e carinho. Torço muito para dar tudo certo nesta nova etapa. Problemas acontecem e servem para abrir novas oportunidade.
Beijo e sucesso!!!

beijodepracinha 7 de setembro de 2009 às 17:49  

Apoiadissima!!! Admiro demais pessoas corajosas que nao se ficam caidas no chao se lamuriando depois de uma rasteira. Levanta e vai em frente que talento voce tem e voce sabe disso! Bjins

Noivas Online