Tic......tac....tic...tac..tic-tac tic-tac!!!

>> quarta-feira, 15 de julho de 2009

Não é porque não tenho passado muito tempo por aqui que as coisas estão estacionadas, não, senhoras! Está tudo correndo. Correndo demais! Quando comecei a planejar tudo isso era abril, agora já estamos em julho. Na metade de julho!

No início ficava ansiosa pensando Meu Deus, ainda falta muito. Agora, tento de todo o jeito fazer com que o tempo ande mais devagar, mas ele não obedece! Como diria Cazuza, o tempo não para! Daqui a pouco faltará apenas um ano para o casório. E um ano não é exatamente o que eu tinha em mente como espaço de tempo para planejar tudo isso!
Além do dinheiro estar curto nesse momento, tem várias coisas que não dependem só de mim. Então, por favor, alguém me ajude a fazer com que o tempo espere!

Fico preocupada com isso. E acho que é uma preocupação normal de quem nunca casou. Às vezes, fico pensando que não sei se consigo dar conta de administrar tudo. Pode ser porque estou na TPM, sei lá...rs... pode ser que amanhã passe.

Mas, ao mesmo, como muita coisa eu mesma vou fazer (e adoro isso), tem um lado bem adiantado. A decoração já está toda definida e já dei o pontapé incial na papelaria e nas lembranças.

E entrando fundo no assunto papelaria, tenho um curso de Corel Draw que, sinceramente, jamais usei (a não ser para montar apresentações para clientes. Coisa boba que qualquer criança de cinco anos faz, juro). Recentemente, redescobri a ferramenta, me aprimorei e estou completamente apaixonada por ela. Com isso, mais uma economia: eu mesma estou criando o layout de tudo. Desde save the date, passando pelos convites e terminando somente nas tags de agradecimento. Tudo.

E muita coisa já está pronta, só esperando o ok do noivo. Tudo simples, delicado e bonito, do jeitinho que a gente gosta. Depois, só preciso definir que papéis utlizar, o tipo de impressão e mandar para a gráfica.
Quanto será que já economizei aí? De acordo com os últimos orçamentos que recebi aqui no Rio, pelo menos R$ 1.500,00 em save the date e convites. Peraí, gente, com todo respeito à Sra. Pato, dinheiro não dá em árvore!

No meio disso tudo, eu que me achava exigente demais, acabei descobrindo que só tenho quatro grandes exigências em relação à esse casamento:

Local – item que foi escolhido com a certeza de que lugar melhor que esse, só um jardim irlandês idílico!
Buffet – que tem que ser bem servido, sem muita frescura (porque todos os convidados adoram comer, mas nenhum deles gosta de muitos rapapés), bem apresentado e gostoso. E nenhuma fritura, for God’s sake!
Décor – porque será? Porque vivo disso, porque meus convidados esperam por isso, e porque me fará feliz demais.
Fotografia – porque de que adiantaria escolher um lugar tão bonito, fazer uma decoração tão bacana, escolher a dedo os convidados mais especiais e não retratar tudo de uma maneira que torne o dia inesquecível? Não quero nada menos que o crème de la crème!

Só isso! Fala a verdade, não é pouco para uma noiva que se considera neurótica? É o mínimo! Economizo como posso no restante, mas esses itens não abro mão de que sejam simplesmente um escândalo!

Já já começo a colocar degustações da papelaria pra vocês.
E se alguém conhecer o segredo de fazer o tempo andar mais devagar, por favor, não deixem de me avisar!

Bjos,

0 comentários:

Noivas Online