Depois da chuva.... o sol!

>> terça-feira, 28 de julho de 2009

Antes de tudo, quero agradecer as dezenas de e-mails que recebi e os comentários no penúltimo post me dando força. Tenho 26 e-mails na minha caixa de entrada, e ainda não consegui responder à todas! Mas, vou fazer isso, prometo. Só peço que tenham paciência comigo...
Tudo o que cada uma de vocês escreveu, foi muito importante para me ajudar a superar essa fase. Ainda não passou completamente, mas aos poucos está passando. A confiança que vocês depositaram em mim é como um grande abraço. E eu adoro abraços. Mais do que beijo. Obrigada por isso!

E para provar que eu não desisti - porque como boa brasileira, não desisto nunca, hahahaha - vou contar os últimos passos que demos, e os próximos que daremos:
No sábado voltamos à Casa de Santa Teresa. Afinal, já tinha passado da hora desse noivo conhecer o lugar que vai casar, não? O resumo da ópera é bem simples: ele adorou, claro!
Olhou tudo, deu seus pitacos, quis se meter no meu layout, gamou na vista, tudo exatamente como eu imaginava, e mais: mostrou uma enorme sensibilidade ao perguntar "mas, os saltos não vão afundar na grama, não?" Achei o máximo, porque sempre penso nisso, mas nunca tinha comentado com ele. Que noivo atencioso!

Depois fomos almoçar juntos e começamos a definir os próximos passos. Fizemos uma lista das músicas da cerimônia e fiquei de fazer um cd para ele com todas elas na ordem que serão tocadas, para que ele possa visualizar tudo. Acho que estamos chegando a um acordo em relação à isso! Decidimos que, como vamos usar algumas músicas dos Beatles - para os padrinhos, assinaturas e saída da cerimônia -, o melhor é que elas sejam mecânicas mesmo. Não conseguimos imaginar ninguém cantando Stand by me e All you need is love melhor do que eles próprios... Por isso, resolvemos fechar com o Dj Cyro para fazer tanto a cerimônia quanto a festa.

Ele fez o casamento da Gabi (Osgabilly), e gostamos bastante do que ouvimos sobre ele. Como o Rafa sempre quis uma bateria no casamento, mas pelo horário, pelo estilo de festa e pelo orçamento, parece que não teremos, procuramos uma pessoa que possa oferecer pelo menos um pouquinho do que a gente quer. Acabamos achando alguém que vai fazer mais do que isso!

O Cyro é produtor, tocou na festa "pé no chão" no BBB 9 e está em turnê no Canadá nesse momento. Já abriu os shows do Gil, Nação Zumbi, Martinália, e mais uma infinidade. Se apresentou com Dominguinhos, Cordão do Bola Preta, entre outros. Mistura MPB com sons regionais do mangue beat, toca samba de raiz, Chico Buarque (se não tiver, pra mim não é festa, né?) + tudo o que a gente quiser. Já tocou no Espelunda Chique, Fundição Progresso, Estrela da Lapa, Cabareth Kalesa, Casa da Matriz.... muito lugar bacana!

E sabe o que é o melhor de tudo? O preço dele é igualzinho ao de uns e outros que ouvi falar, que trocaram as músicas da cerimônia de alguns casamentos e fizeram o noivo entrar com a música das damas de honra, e até da própria noiva!!
Agora, quem me conhece, me responda: eu não mato um sujeito desses no meio do meu casamento??

Também cortamos algumas pessoas da nossa lista de convidados (mais especificamente, uma família inteira), por conta de alguns acontecimentos recentes. E acho que, sinceramente, não é nem pela quantidade de pessoas no casamento, mas pelo que cada um dos convidados significa para nós. Só queremos amigos de verdade, tanto nossos quanto das nossas famílias. Isso é um fato! Pisou feio na bola, é um abraço.

A partir desse mês definiremos algumas coisas importantes. Uma delas é a cerimonialista. Vamos fechar por esses dias, e temos certeza de que fizemos a escolha certa. Outra coisa é a fotógrafa. Também já escolhemos e vamos fechar esse mês. Depois que estiver tudo certinho, coloco os nomes no Checklist.

O buffet deixaremos para fechar no fim do ano porque o porquinho fica mais gordinho nessa época. A Ana Paula (Delícias de Campos) prefere sempre fazer festas na Casa de Santa Teresa, então, se alguma outra noiva quiser fechar a minha data para outro local, ela ficou de me avisar. Nesse caso, teremos que espremer o pobre do porquinho! Ai, ai, ai...

O vestido acho que vou simplesmente fazer do jeito que quero e ponto! Na altura do joelho, simples, elegante, com uma barrinha das saias de tule aparecendo, bem Audrey Hepburn!
Gente, casamento às 17h, ao ar livre, no Rio de Janeiro. Mesmo sendo ainda fim de inverno, a gente sempre pode esperar aquele calor africano! Se esfriar, uso um cardigã azul clarinho, e esse será meu something blue. Simples assim.
Vou visitar a Lilian Azevedo, estilista, amiga de uma amiga minha. Ela até faz vestidos de noiva, mas não é sua especialidade, apesar de arrasar!!

Já estou preparando a lista das bebidas que meus sogros vão nos dar de presente. Eles vão começar a comprar tudo agora e agendar a entrega para mais próximo do casório.
Isso é sério, meninas, tomem cuidado! Os espumantes precisam ficar bem armazenados, em local climatizado, garrafas deitadas, e tem prazo de validade! Portanto, nada de ir comprando aos poucos e guardar em casa de qualquer jeito, hein!

O whisky já é outra história. Dá pra ir comprando. Como um dos padrinhos vem de Londres esse ano, vamos pedir que ele compre tudo no Duty Free. Isso a gente sabe que é necessário calcular 1 garrafa para cada 10 convidados, então precisamos de 15. Se não der para ele trazer tudo, traz o restante no ano que vem, quando vier novamente.

Achei que estava atrasada, mas acho que as coisas estão andando aos pouquinhos.... Que bom!

Bjs

4 comentários:

Charlene 28 de julho de 2009 às 17:08  

Mi,

Eu penso como vc sobre os convidados. Já briguei com meu sogro e até com o noivo por causa disso. Eu quero as pessoas verdadeiras, não pessoas para comer! cada pessoas que está é dinheiro, vc sabe como é caro. A gente se desdobra para pagar e o minimo que desejamos é o carinho de quem foi convidado.
Meu sogor acha que temos que chamar a familia inteira, mas tem tia do meu noivo que não sabe nem o meu nome!!!! pra que vou chamar uma pessoa dessa ?
Bom, desculpa o desbafo, mas acho q está correta.
O noivo se preocupra com os saltos foi um máximo, o meu se preocupou em dar chinelos rs...
bjuss

Carol 29 de julho de 2009 às 01:26  

Fico feliz que tudo esteja caminhando.. Os pensamentos, as vontades, as escolhas.. e em comum acordo! :)
Beijos meu anjo!

Aline Sanromã 29 de julho de 2009 às 15:33  

Tá certa Mi! Eu, por exemplo, não vou convidar a namorada do meu pai, eca! rsrsrsrsrsrs!!!!
Beijos

Carol 24 de novembro de 2010 às 02:08  

Fico feliz que tudo esteja caminhando.. Os pensamentos, as vontades, as escolhas.. e em comum acordo! :)
Beijos meu anjo!

Noivas Online