Capinhas para CD's de Origami

>> segunda-feira, 29 de junho de 2009

Olá noivitchas!

Uma dica pra quem vai oferecer cd's de repertório como lembrança são essas lindas capinhas de origami para guardá-las. Parecem super complicadas e elaboradas, mas na verdade não são!



Eu mesma não vou usá-las porque os cd's não estão nos meus planos para lembrancinhas. Mas, ainda assim, resolvi testar aqui em casa pra saber se dava certo, antes de postar pra vocês. Porque, sabe como é, pra mim passo-a-passo é como fofoca: só passo à frente se souber que realmente é das boas!

Esse é o link com o vídeo para você aprender a fazer. E o melhor de tudo é que você só precisa de:

- 1 folha de papel quadrada, tamanho 21x21cm
- lápis
- tesoura (boa)
- 1 cd para usar como molde.

Minhas considerações:
- Usei três tipos de papel com gramaturas diferentes: O primeiro foi o papel sulfite (comum, para impressora) com 90 de gramatura; segundo, papel kraft com 60 de gramatura; terceiro, papel ColorPlus metalizado com 120 de gramatura.
Bom, dá pra usar qualquer um dos três. Mas, o kraft de 60 é muito fino, então seria melhor escolher uma gramatura um pouco maior, tipo 90. O Colorplus por ser muito grosso é mais difícil de marcar os vincos das dobras e deixa as abas meio levantadas demais. Pra fechar você talvez precise usar uma etiqueta no meio (o que vai dar uma estragadinha na capa depois que a pessoa abrir). Já o sulfite de 90g ficou ideal. É fácil de marcar os vincos, fácil de abrir e fechar, e até se você usar a cor branca mesmo fica muito charmoso.

- Uma dica depois de pronto é colar uma etiqueta (de, no máximo 10cm de diâmetro) no fundo (do lado de dentro), com as músicas que estão no cd, e outra no verso (do lado de fora)com a identidade visual da sua festa.

- Tenha amor à sua visão e a dos seus convidados! Se escolher um papel metalizado, que seja fosco, por favor. Esse dourado da foto já ficou horroroso sozinho, imagine num grupo de 200! ;)

Ah, também andei testando a dica que a Aline do Moda de Noiva deu no post de 25/06 e o resultado foi esse:

Lindo, não?

Minhas considerações sobre o pompom são:
- Fica melhor se você usar a própria fita pra fazer a amarração do papel, ao invés de usar um arame. Porque se você errar a mão na hora de fechar, acaba dando uma rasgadinha no papel e só a fita já deixa bem firme. Além do que, os dois juntos deixa o nó meio grosso demais.

- Usei papel manteiga, ao invés do vegetal e também deu super certo. Acho até melhor o manteiga, porque o vegetal é mais grosso e cria vincos feios com maior facilidade.


- Na hora de colocar a fita, se você quiser uma alça de determinado tamanho, separe um pedaço de fita com o dobro dele. Quando for amarrar, tenha certeza de que as duas alças que sobram do nó estão do mesmo tamanho e com o lado brilhoso do cetim virados para fora. Dê um outro nó ou um lacinho na ponta e assim, você terá uma alça, ao invés de um fio de cetim, com os dois lados bonitos da fita aparecendo, e pode usar para pendurar nos mais diversos lugares! ;)

- Fiquem ligadas na proporção entre a largura da fita e o tamanho do pompom. No meu, achei que poderia ter usado uma fita mais fina pra ficar mais bonito. Pode ser mania de profissão, mas acho que a proporção é tudo num acabamento perfeito!

Obrigada pela dica, Aline! Amei, e já estou pensando em como usar os lindos pompons na decoração!

Tenho uma outra dica pra dar, e juro que é bárbara! Mas, como disse no início do post, só depois que eu testar!

Enjoy, meninas!

12 comentários:

Aline Sanromã 29 de junho de 2009 às 21:04  

Miii ficou lindo!!! Já combinei com a Rê Ventura que vou usar na decoração tb!!!! Vai ficar lindo amore!
Quero saber dessa outra dica, hein?
Beijocas!

Doces Abobrinhas 29 de junho de 2009 às 21:20  

que paciencia a sua de me enviar o tutorial, rsss... acho que deu certo! mas o melhor de tudo é que tem SELINHO lá para você também... um beijo e obrigada tah!

Michele Navega 29 de junho de 2009 às 21:20  

Pode deixar que assim que for testado e aprovado te conto! Você vai simplesmente AMAR!
Bjs!

Romina Ferreira 30 de junho de 2009 às 14:58  

Michele,

Acho que os vidros com velas irão ficar lindos. E para aqueles que estãso torcendo o nariz monstre umas fotinahs e eles irão mudar de opnião.

Beijo
Romina

Cristina Valluy 30 de junho de 2009 às 16:14  

Oi Michele,

Vi seu comentario no blog Créme de la créme e vim dizer que eu vou usar vidros de conserva e muitas velas tambem. Farei os pompons tmbem nas cores da decoraçao, só nao tenho certeza se poderei pendura-los, mas em todos caso, já estao prontos, somente esperando para serem abertos na vespera do casamento.

Beijos

Renata Ventura 30 de junho de 2009 às 19:18  

Ô menina prendada! Eu também confesso que tenho um enorme tombo para os pompons. Vou tentar fazer também, deu invejinha.
Beijocas

isabelle // menina.tangerina 30 de junho de 2009 às 20:31  

Olá, tudo bem?
Conheci seu blog através do Doces Abobrinhas e adorei, por sinal!!
Como já passei da fase do casório para a fase 'festas de aniversário do do baby' todo blog q olho penso nisso.. rs Então.. Aonde vc conseguiu aqueles vasinhos de zinco a 3 reais?

meu blog:http://www.laranjamimosa.blogspot.com/

beijinhos e parabéns!

1 de julho de 2009 às 23:12  

Oiii
já vi que vou adorar passar por aqui!!!
Sobre os sapatos, já decidi. Adivinha! Amanhã eu posto!
Beijocas

Anonymous 2 de julho de 2009 às 12:54  

"O mês de julho começa com a agenda de shows internacionais para o segundo semestre já se desenhando. Confirmados para vir ao Brasil, novo nomes da cena indie Beirut."
Esta no Uol....Precisa compartilhar dessa informação contigo!!!

Beijos

Jess- Casarei Weblog

Michele Navega 2 de julho de 2009 às 19:26  

SIM!!! E meu noivo disse que é em Setembro!!
Obaaaaa!

Romina Ferreira 24 de novembro de 2010 às 02:08  

Michele,

Acho que os vidros com velas irão ficar lindos. E para aqueles que estãso torcendo o nariz monstre umas fotinahs e eles irão mudar de opnião.

Beijo
Romina

Aline Sanromã 24 de novembro de 2010 às 02:08  

Miii ficou lindo!!! Já combinei com a Rê Ventura que vou usar na decoração tb!!!! Vai ficar lindo amore!
Quero saber dessa outra dica, hein?
Beijocas!

Noivas Online